Artigo, Brasil Paralelo - Saiba como funciona a política brasileira

A Política Brasileira possui problemas que são estruturais e estão há muito tempo acompanhando-a. São os principais:

Lula descendo do helicóptero na PF de Curitiba, depois de ser preso como corrupto (foto da Brasil Paralelo).

Patrimonialismo: políticos agem como se os bens públicos fossem deles mesmos. 

‍Corrupção: é um dos maiores problemas da política brasileira. 

‍Gasto exagerado de dinheiro público.

Ineficiência: a educação brasileira e a saúde pública são exemplos 

CLIQUE AQUI para ler toda a análise da Brasil Paralelo.‍



7 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O luis ignácio, disse durante o período eleitoral - " até hoje nenhum governo nestepaiz, se preocupou com a educação" ...!!!!

Devia estar tão bêbado que não passou pela cabeça dele, que o partido dele, foi governo durante 14(quatorze) anos, então eles também não se preocuparam com a educação do povão.

Anônimo disse...

Brasileiro é cúmplice de toda roubalheira, infelizmente! Felizmente 49,10% não são! Além de eleições sob suspeita!

Anônimo disse...

Como funciona ou como NÃO funciona?
O MBL quer Danilo Gentile para presidente em 2026!!!

Pausa para risos e fazer xixi. No banheiro, não nas calças…

Pronto…
Pois é, querem um palhaço na presidência do Brasil, a exemplo da Ucrânia, onde deu o que deu!

Anônimo disse...

Falou o pessoal do Churrasqueiro que mora nos EUA que foram na janta com empresários e o molusco duas semanas antes da eleição! Vai! Confia....

Anônimo disse...

VÍDEO – Zé Maria afirma que live argentina sobre eleição no Brasil é fake: ‘Sem irregularidades’:

5 nov 2022 - DCM

Jornalista José Maria Trindade, da Jovem Pan. Foto: Reprodução

O jornalista José Maria Trindade, o Zé Maria, reconheceu, nesta sexta-feira (4), que a live de um canal da direita argentina que propaga desinformação sobre a eleição no Brasil é um conteúdo falso.

“Não houve comprovação de irregularidades. E [são] apenas conjecturas, montadas em cima de uma coisa pronta”, disse, em comentário para o programa JP News.

Na sequência, Trindade comentou o caráter especulativo das informações apresentadas pela live: “Um programa pode, de repente, montar uma série de relações, e dizer ‘olha, onde faz frio, Bolsonaro teve mais votos, onde faz calor, Lula teve mais votos’. Ou seja, num país tropical, tudo foi preparado para Lula ganhar”.

Os comentários do jornalista da Jovem Pan se referem a uma live realizada nesta sexta-feira (4) por um canal argentino, o La Derecha Diário. Fernando Cerimedo, que comanda o programa, apresentou um dossiê sobre fraudes nas eleições brasileiras. Apócrifo, o conteúdo é repleto de informações falsas e distorcidas. Seu argumento principal é o de que alguns modelos de urnas não foram submetidos a teste de segurança.

A live chegou a ter mais de 415 mil visualizações simultâneas e foi compartilhada amplamente nas redes bolsonaristas, passando a ser usada por aliados de Jair Bolsonaro (PL) para contestar o resultado das eleições, que deu a vitória a Lula (PT).

Cerimedo é apoiador do clã Bolsonaro e recebeu Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em Buenos Aires no dia 13 de outubro, semanas antes do segundo turno. O filho do presidente já concedeu diversas entrevistas ao canal La Derecha Diário.

Anônimo disse...

E a familicia do "inominável" comprando 107 imóveis, desses 51 com dinheiro vivo, tudo registrado no Cartório e o Lula que é o corrupto morando a 40 anos no mesmo lugar?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/