Opinião do editor - A intolerância política só pode ser curada pelo expurgo e pela proscrição

No seu comentário de hoje no jornal Zero Hora, ao criticar de modo insolente e preconceituoso as manifestações de alunas e alunos dos colégios Farroupilha e Israelita contra colegas lulopetistas, a jornalista Rosane Oliveira usa este título:

- Intolerância política revela País doente.

Na verdade, extremamente doente.

É uma doença provocada pela inoculação dos vírus dos atos de corrupção, formação de quadrilha, estelionato, traição, improbidade e todo tipo de vilania desmedida, conforme desvendado nos julgamentos do Mensalão e da Lava Jato.

É isto.

Esta doença só pode ser curada com o expurgo dos protagonistas já apresentados nos julgamentos do STF e da 13a. Vara Federal de Curitiba, bem como pela proscrição da organização criminosa usada para o cometimento dos crimes.

É por isto que a sociedade doente protesta novamente nas ruas de todo o País, desta vez diante dos quartéis, aparentemente o último dos remédios capaz de acabar com o vírus que a ataca.

Isto a RBS não enxerga. Ou enxerga e se acumplicia ao vírus.

42 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, o pais está doente por causa do esquerdismo que não respeita o direito dos opositores e quer ganhar a eleição à qualquer custo, inclusive fraudando-a.


Por falar na fraude, vejam no link abaixo quantos votos roubaram do Presidente Bolsonaro.



http://stateofthenation.co/?p=142766

Anônimo disse...

A doença começou quando fundaram o PT, lembro bem que na década de 90 não se podia sair às ruas com o carro adesivado com um partido adversário que eles vandalizavam os carros, atacavam as pessoas nas sinaleiras com xingamentos e ameaças. O pessoal tolerou até que, 20 anos depois, a reação às agressões e intolerância veio.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Murilo disse...

Que sociedade essa senhora espera se o crime compensa no país,?

Anônimo disse...

PARABÉNS MAIS UMA VEZ POLÍBIO!

AINDA BEM QUE HÁ NEURÔNIOS NAS CABEÇAS DE FAMÍLIAS DESSES COLÉGIOS.

O PRÓPRIO MARRECO DE LONDRINA, MORO, AFIRMOU ONTEM QUE O BRASIL ESTÁ DOENTE, AO AVESSO, DOMINADO NA POLÍTICA E NO JUDICIÁRIO POR BANDIDOS

Anônimo disse...

Olha o Lula querendo criar milícias armadas e "despolitizar" o exército. Por enquanto ele tem os narcos da CPX do Alemão e do PCC. Vocêas acharamn que foi para a favela para tirar foto?
Vocês acharam que o Fachim proibiu a entrada da PM nas favelas do Rio para proteger os coitadinhos do Covid. Tudo for planejado.

Que o Brasil caminha para a venezuelização parecia exagero mas não é. É isso que eles vão tentnat fazer.

Parabéns aos ignorantes e sem pátria que votaram no PT.

Anônimo disse...

A cara de bunda não se emenda.

Anônimo disse...

Se pagar até falam a verdade!!!

Anônimo disse...

E a escola sem partido ?

Anônimo disse...

Quando a intolerância ocorre na UFRGS a "democrata" jornalista não enxerga.

Anônimo disse...

Teve várias cidades onde o Bolsonaro teve zero votos. Isso é estatísticamente impossível.

As estatísticas das eleições desapareceram do TSE.

Vejam o condenado bandido dizendo que "tudo tem falha na vida"

Esta eleição não vale, deve ser anulada!

O Lula quer criar milícias armadas e "depolitizar" as FFAA e vai fazer se a gente deixar!

Anônimo disse...

Ou seja, para o editor a intolerância política só pode ser curada com... mais intolerância. Sensacional.

Anônimo disse...

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, é a ilusão do conhecimento.

Anônimo disse...

Esses ministros do supremo cometeram crimes perseguindo jornalistas, prendendo cidadãos, censurando, tudo em flagrante violação aos direitos constitucionais. E são renomados juristas que afirmam isso. Continuam livres, leves e soltos.

Anônimo disse...

Eu não confia nesses parlamentares. VAi ter mansalão das grossas. Vai rolar muito dinheiro no Congresso e no Senado. Isso é prática comum do Lula e do PT.

O fato de que o Congresso e o SEnado estarão dominados pelo oposição significa simplesmente que vai precisar de muito mais dinheiro. Por isso os 200 bilhões.

O Brasi vai assumir sua condição de republiqueta bananeira graças aos ignorantes e petralhas que votaram nesse bandido.

O Lula já avisou que vai criar milícias armadas. VAi mandar bala.

Anônimo disse...

Alguém ainda assina zero hora?

Delmar disse...

O Brasil mostrou nas eleições que tem 60.345.999 eleitores ladrões. Alguma dúvida?

Chico Villis disse...

Parece estar tomada por um bom número de pessoas inoculadas com ideologias abjetas, anti humanas e de moral debatível. Em todos os escalões.
A Teoria da Irradiação, de A. Gramsci, mostra a explícita didática, empregada desde muito tempo, a formatar mentes de alunos das escolas de ciências humanas, principalmente magistério e jornalismo, tornando os sucumbidos bons veículos de propagação das ideias oriundas do lado escuro da força.
Após lavagem cerebral e injeção das distorções é difícil à vítima mudar seu modo de pensar, de se livrar de preconceitos sociais, morais e econômicos. Demonstra desamor a si mesmo e ao próximo, rejeição a pensamentos discordantes, vingança, inveja, ódio, insegurança íntima e agressividade.
São seres humanos necessitados de ajuda.

João C. Ferreira disse...

RBS é uma vergonha. Não assisto, não leio e não escuto.

Anônimo disse...

A RBS, ninguém lembra já perseguia o Bolsonaro por causa das verbas cortadas. Além disso a operação Zelotes expôs a trop de vigarios q compõe es
sa firma.
Então, como orientação editorial,ficou a fvr dessa turma de ladrões q é o PT.
SIMPLES.

Anônimo disse...

Interessante um jornal de judeus marreteando o Colégio Israelita. É a doença se chama PT - A QUADRILHA do mensalão , petrolão, assaltos aos fundos de pensão dos Correios, Caixa, escravidão de médicos cubanos, conta corrente de 300 milhões na Odebrecht à disposição do LADRÃO. Entendeu a indignação dona Rosane Nada ?

Anônimo disse...

MP investiga alunos de colégio no RS após live com discurso de ódio contra eleitores de Lula:

5 nov 2022 - DCM

Aluna do Colégio Israelita de Porto Alegre durante live. (Imagem: Reprodução)

Alunos do Colégio Israelita de Porto Alegre fizeram uma live após o fim do segundo turno das eleições em que proferiram ofensas e fizeram comentários preconceituosos contra eleitores de Lula (PT).

“Pobre, vagabunda. Não vem reclamar depois que o meu pai te demitir”, afirmou uma aluna, referindo-se genericamente a uma eleitora petista. Ao rebater um comentário surgido no chat de que poderia ser denunciada, a aluna rebateu: “o juiz que vai pegar o caso provavelmente é da minha família.”

“Seiscentos pilas pra gente não é nada. A gente gasta isso numa festa”, completa outro estudante, em alusão ao valor pago pelo Auxílio Brasil a famílias de baixa renda.

O registro da live viralizou durante a semana e provocou o afastamento temporário de dois alunos. A direção do Colégio Israelita informou que tomou a decisão após ter conhecimento das ofensas, fato que ocorreu somente na sexta-feira (4).

“O discurso de ódio não será tolerado. Dentro da legislação e dos nossos regulamentos, serão aplicadas as penalidades cabíveis. No entanto, muito mais do que punir, sabemos que nosso papel é educar e formar seres humanos capazes de colaborar para a evolução da sociedade”, ressaltou o comunicado da instituição de ensino.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) vai investigar o caso.

Anônimo disse...

É uma afronta ao pais e nossa população, além de uma vergonha para suas famílias. Branquinhos, riquinhos e podres! Nítido retrato do adolescente de uma elite escravagista, selvagem e excludente.

Anônimo disse...

Puxa, que moderno+inteligente+criativo+civilizado, etc, etc, etc. E afluentes que são os maurícios e patrícias! Tudo tão "cool"!!! Como diz o ditado popular: "O costume de casa vai à praça".

Anônimo disse...

Apenas reproduzindo o que os pais cagam pela boca em casa.

Anônimo disse...

Esses Merdinh@s acham que o mundo real é esse da internet.Nao conseguem , ainda , se manterem sozinhos e querem c@gar regras para o mundo.

Anônimo disse...

Minha terra não para de me envergonhar.

Anônimo disse...

Gente bonitinha , mas ordinaria.

Anônimo disse...

Essas alunas reproduzem o que ouvem em casa. Simples assim.

Anônimo disse...

Esses merdas, eu ainda consigo entender, não querem perder a boquinha. O foda é quando vc ouve um discurso desse na boca de um filho de pobre. Pqp

Anônimo disse...

Vídeo de alunos de escola particular de Porto Alegre com comentários preconceituosos contra nordestinos e pobres repercute em redes sociais:

Instituição de ensino destaca que discurso de ódio "não será tolerado" e que serão aplicadas as "penalidades cabíveis"

05/11/2022 - GZH

Um vídeo de estudantes do Colégio Israelita Brasileiro fazendo comentários preconceituosos gerou repercussão nas redes sociais. Os alvos dos jovens são eleitores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nordestinos, pobres e professores de escolas públicas, entre outros. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, eles não são identificados nesta reportagem.

A instituição particular emitiu nota de repúdio nesta sexta-feira (4). "Nos solidarizamos com todas as pessoas que foram e se sentiram ofendidas", diz o texto.

O Ministério Público (MP) informou que recebeu denúncia e instaurou procedimento para investigar o caso. A promotora Regional da Educação de Porto Alegre, Ana Cristina Ferrareze, expediu ofício solicitando que a instituição informe, em 48 horas, se tem conhecimento dos fatos, quais eventuais providências adotadas e identificação dos adolescentes envolvidos. Além disso, a promotora encaminhou os casos ao Núcleo do Ato Infracional do MPRS – Ciaca, Promotoria de Justiça da Infância e Juventude – Núcleo Articulação/Proteção.

Os comentários dos alunos foram feitos durante transmissão virtual que acabou sendo gravada. Não é possível identificar a data da gravação. Uma adolescente começa o vídeo falando:

— Ele (Jair Bolsonaro) gera empregos, ele dá para vocês empregos, para vocês terem a oportunidade de serem a gente — diz, dando risadas.

Quando os estudantes falam sobre a situação das crianças do Nordeste, onde Lula venceu em todos os nove Estados, um dos alunos faz um xingamento explícito ao povo nordestino:

— Todo nordestino deveria tomar no c*.

Ao serem alertados para terem cuidado com o que falam, uma das estudantes responde:

— Vão mostrar para quem? Para a professora que faz greve a cada duas semanas no colégio público deles? Pelo amor de Deus!

Ao receber uma crítica, a mesma aluna diz:

— Não vem reclamar quando meu pai te demitir.

Em contato com a reportagem, a assessoria do Colégio Israelita informou que uma comissão irá decidir, na próxima segunda-feira (7), qual penalidade estes estudantes irão receber. Já a assessoria do Ministério Público destaca que a Promotoria Regional de Educação de Porto Alegre recebeu o vídeo dos estudantes e pediu informações à escola, como a identificação dos alunos e se o vídeo foi feito nas dependências da instituição.

A reportagem tenta contato com os adolescentes que aparecem no vídeo e suas famílias....

fora chinelona sem carater disse...


Rosane Oliveira a jornalista chinelona do grupelho sem carater chamado RBS. Agora estou chamando estes jornalistas chinelões e vagabundos de colaboracionistas, pois fazem papel de merda e são parecidos com os colaboradores franceses quando da invasão da Alemanha na França. Mas hoje é por causa do dinheiro que estes vagabundos e ladrões darão para estes sem carater do grupelho RBS. E esta moça de fino trato vai ajudar a difundir noticias mentirosas no seu jornaleco sem padrão.

Anônimo disse...

"aparentemente o último remédio".
Sim,de fato,mas aparentemente ,bem como afirmado,porque é remédio dos mais amargos,assim como testemunhamos nos anos do golpe de 64.
Que é justamente o que pretendem o gado bolsonarista,mas nem imaginam das suas consequências.
Se os milicos derem o pretendido golpe que eles pedem,sentirão saudade do tempo dos governos do PT.

Anônimo disse...

Editor não confunda "alhos com bugalhos".

1) Sobre o mensalão: Já foi julgado pelo STF, uns foram condenados outros absolvidos e acabou ali, até pq não cabia mais recuso, para o mal ou tudo acabou no STF;

2) Lava Jato: Quem acabou com a Lava Jato foi o "inominável" e o Engavetador Geral da República, digo, o PGR.

- No caso dos processos do Lula, depois que o Haker de Araraquara (que foi contratado pela campanha do bozo a peso de ouro) hakeou os celulares dos Procuradores da Lava Jato e do ex Juiz e ex MJ, Moro se descobriu o que a defesa do lula sempre disse, ou seja, o MPF a PF e o Juiz faziam reunião para trocar figurinha de como iam pegar o Lula e jogavam para a imprensa noticiar, além de serem protegidos por alguns ministros do STF que hoje apanham igual bicho do Bolsonarismo (Barroso, Fux e Fachin), chegaram a mudar o entendimento da CF/88 para que o lula fosse preso após o julgamento do segundo grau.

Logo em seguida a Dilma foi impinchada e Lula foi preso para não concorrer nas eleições de 2018.

A, partir de então com as informações colhidas pelo Haker se soube que a Lava Jato grampeou o escritório dos advogados do Lula e outras falcatruas, um Procurador foi demitido, Deltan se Exonerou e Moro deixou de ser Juiz para ser Ministro do bozo.

Lula acabou sendo condenado pelo por ter ganho um Tripex que nunca foi seu, nunca morou e nunca esteve em seu nome no Cartório de Registro de Imóveis (bozo & familicia, por exemplo comprou 51 imóveis com dinheiro vivo, está lá registrado em Cartório, tem prova) e condenado por uma reforma paga em um sitio (a acusação inicial do MPF é que o Sitio era do lula, depois mudaram a inicial pela reforma). Ambos processos tramitaram em tempo "recorde" e lula acabou sendo preso por + de 500 dias e proibido de concorrer a Presidente nas eleições de 2018.

Anos de passaram e, de "officio' o relator da Lava Jato , Ministro Fachin deu uma Liminar dizendo que a 13a Vara de Curitiba não era competente para julgar o lula e mandou para o Plenário do STF. Nesse meio tempo a 2a Turma do STF julgou o Processo do Triplex e considerou o ex Juiz moro "suspeito" e anulou o processo. Depois o plenário do STF referendou a decisão do Fachin e os processos do Lula foram mandados para novo Julgamento na justiça Federal de Primeiro grau de Brasilia, o resto todos sabem o que aconteceu......

Ou seja, Lula é "não deve nada a justiça", como bem disse o Bonner no JN, o mesmo que noticiou centenas de vezes as bolas nas costas que a Lava Jata dava no Lula....

Anônimo disse...

Bolsista em escola de elite no RS é xingada após comemorar vitória de Lula:

5 nov 2022 - DCM

Uma estudante do Ensino Médio do Colégio Farroupilha de Porto Alegre foi alvo de xingamentos por colegas após comemorar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial em um grupo de WhatsApp de uma turma do terceiro ano.

Depois de enviar um áudio celebrando a vitória do petista sobre Jair Bolsonaro (PL), a estudante foi chamada de “chinela” e “nojenta”. Alguns colegas lembraram sua condição de bolsista para ameaçá-la: “Vamos cortar tua bolsa”, “Aqui não é teu lugar”.

À GaúchaZH, a mãe da estudante afirmou que as ofensas contra a filha não tem relação com o direito à liberdade de expressão. “Isso é falta de caráter, não questão de opinião. Eles acham que têm poder porque têm dinheiro”, afirmou. Ela registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Combate à Intolerância da capital gaúcha.

O Ministério Público (MP) informou que recebeu a denúncia e que investigará o caso. O órgão solicitou que a instituição de ensino preste esclarecimentos sobre quais providências foram adotadas diante do ato de violência.

O Colégio Farroupilha emitiu nota, nesta sexta-feira (4), afirmando que repudia atos de intolerância e discriminação. “Lamentamos que o atual momento de tensionamento vivenciado pela sociedade reflita no ambiente escolar. Nessa perspectiva, nos comprometemos a trabalhar fortemente para que a boa convivência, o respeito às diferenças e a ética sigam priorizados em nossa prática pedagógica.”

Anônimo disse...

Expulsaram os alunos? É o mínimo.

Anônimo disse...

Nada que venha das repúblicas fascistas aqui do sul me surpreende mais.

Anônimo disse...

Mais sim colégio de Porto Alegre, capital da Geórgia, criando pequenos nazistas.....

Quando é exposto....lá vê ele com nota de repúdio.....no resto do ano faz vista grossa e se bobear acham uma gracinha....

Anônimo disse...

O senhor realmente é um verme. Quanta fake news neste blog. Crime!!! Alô MP

Anônimo disse...

É uma jornalista sem coerência e sem credibilidade. Um cancer do jornalismo gaucho. O marido dela é 1 militante de extrema esquerda.

Anônimo disse...

Se alguém que viu o vídeo dos alunos do Israelita e defende os jovens, comprova a tese de que a sociedade está doente.
Aquilo ali é muita escrotice. Não é piada e nem está fora de contexto. Se vocês desejam mesmo um país melhor, não podem passar pano nesse futuro que está se formando nas escolas da Classe A.

Anônimo disse...

A sua parcialidade tem nome e sobrenome. A sua parcialidade é monstruosa!! Doente são àqueles que não aceitam a evolução, que continuam justificando o novo com ideias passadas. Da tempo ainda, dê um F5.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/