Opinião do editor - Rosane Oliveira ataca as "pobres meninas ricas" do Farroupilha e do Israelita

A jornalista Rosane Oliveira, editora de Política da RBS parece não ter visto nada demais nas falas xenófobas, racistas e insultuosas desferidas pelo seu colega Eduardo Bueno, o Peninha, contra os moradores da Serra do RS que votaram em Bolsonaro, mas usa de preconceito extremo e insultuoso contra meninos e meninas dos Colégios Farroupilha e Israelita, que criticaram desmedidamente colegas que votaram em Lula.

O problema maior, segundo a jornalista, ocorreu com uma aluna de 17 anos, humilhada nas redes sociais de colegas por ser lulopetista e ter comemorado a questionada vitória do seu candidato, no caso também candidato de Rosane e da RBS.

Vale a pena ler o texto preconceituoso de Rosne Oliveira, que ocupa um período inteiro para explicar por que razão usar bolsa de estudo não é favor. O editor manteve bolsa de estudo muitos anos e sabe que isto nao é favor. E nem é esta a questão. Ao adjetivar as alunas bolsonaristas, a jornalista demonstra todo seu complexo de inferioridade e preconceito, ao denominá-las alunas de "lindos nomes", situando-as como riquinhas de "nomes conhecidos", talvez até mesmo Sirotsky, terminando por chamá-las de "pobres meninas ricas". 

Por fim, ao comentar a fala de um aluna que avisa não desejar a colega bolsista nem como empregada, Rosane Oliveira lembra que ela é quem poderá ser a patroa da possivelmente "herdeira rica". 

40 comentários:

Anônimo disse...

vamos dar um PHODA-SE para o que a imprensa acha ou de achar de nós...

é dessa prisao que temos que nos livrar primeiro!

nao dê bola para o que a imprensa te rotula...

Anônimo disse...

A degradação moral do Brasil chegou ao fundo do poço com a decisiva ajuda dos(as) prostitutos(as) da imprensa. Aqueles que, segundo Juca Chaves, pagando bem até a verdade publicam.

Anônimo disse...

TODO CEREBINHO DE UM SER COMUNISTA TEM ALGUNS DEFEITOS QUASE IRREVERSÍVEIS:
- RECALCADO
- INVEJOSO
- NÃO COMPETITIVO
- PREGUIÇOSO
- PESSIMISTA
- EGOÍSTA
- EMOCIONALMENTE FRÁGIL
- INTELECTUALMENTE SINGELO

Anônimo disse...

A esquerdinha caviar tentando posar de preocupada com os pobres.

Anônimo disse...

O Lula avisou que vai criar milícias armadas. Vai matar gente. Alguém achou que essa visita aos narcos do alemão foi para tira foto?
Alguém achou que a proibição da entrada da PM nos morros foi para proteger a poplçao do Covid?

Tudo isso graças a pessoas como essa tal Rosane de Oliveira que não conheço, mas que tudo o que ela deseja para as pessoas decentes deste país eu desejo para ela em dobro.

Josias Senbrasso Neto disse...

Políbio, já te falei: não dá palco para chulezentos como Peninha e Rosane Oliveira.

Anônimo disse...



Complexo de tudo aliás … tem uma ojeriza aos endinheirados MAS, DEPENDE DELES !

Cospe no prato todo santo dia.


Pra se emboxexar tem sobrando né ?

Anônimo disse...

Em que se transformou esse grupo RBS, com rosane de oliveira, peninha....me arrependo de por mtos anos ser assinantes dessa ZH lixo.

Anônimo disse...

O Nelson ZELOTES é judeu e manda a Rosane Nada, atacar o Colégio Israelita. Curioso. Deve haver um acerto muito bom com o LULADRÃO.

Anônimo disse...

MP investiga alunos de colégio no RS após live com discurso de ódio contra eleitores de Lula:

5 nov 2022 - DCM

Aluna do Colégio Israelita de Porto Alegre durante live. (Imagem: Reprodução)

Alunos do Colégio Israelita de Porto Alegre fizeram uma live após o fim do segundo turno das eleições em que proferiram ofensas e fizeram comentários preconceituosos contra eleitores de Lula (PT).

“Pobre, vagabunda. Não vem reclamar depois que o meu pai te demitir”, afirmou uma aluna, referindo-se genericamente a uma eleitora petista. Ao rebater um comentário surgido no chat de que poderia ser denunciada, a aluna rebateu: “o juiz que vai pegar o caso provavelmente é da minha família.”

“Seiscentos pilas pra gente não é nada. A gente gasta isso numa festa”, completa outro estudante, em alusão ao valor pago pelo Auxílio Brasil a famílias de baixa renda.

O registro da live viralizou durante a semana e provocou o afastamento temporário de dois alunos. A direção do Colégio Israelita informou que tomou a decisão após ter conhecimento das ofensas, fato que ocorreu somente na sexta-feira (4).

“O discurso de ódio não será tolerado. Dentro da legislação e dos nossos regulamentos, serão aplicadas as penalidades cabíveis. No entanto, muito mais do que punir, sabemos que nosso papel é educar e formar seres humanos capazes de colaborar para a evolução da sociedade”, ressaltou o comunicado da instituição de ensino.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) vai investigar o caso.

Anônimo disse...

É uma afronta ao pais e nossa população, além de uma vergonha para suas famílias. Branquinhos, riquinhos e podres! Nítido retrato do adolescente de uma elite escravagista, selvagem e excludente.

Anônimo disse...

Puxa, que moderno+inteligente+criativo+civilizado, etc, etc, etc. E afluentes que são os maurícios e patrícias! Tudo tão "cool"!!! Como diz o ditado popular: "O costume de casa vai à praça".

Anônimo disse...

Apenas reproduzindo o que os pais cagam pela boca em casa.

Anônimo disse...

Esses Merdinh@s acham que o mundo real é esse da internet. Não conseguem , ainda , se manterem sozinhos e querem c@gar regras para o mundo.

Anônimo disse...

Gente bonitinha , mas ordinaria.

Anônimo disse...

Essas alunas reproduzem o que ouvem em casa. Simples assim.

Anônimo disse...

Esses merdas, eu ainda consigo entender, não querem perder a boquinha. O foda é quando vc ouve um discurso desse na boca de um filho de pobre. Pqp

Anônimo disse...

Vídeo de alunos de escola particular de Porto Alegre com comentários preconceituosos contra nordestinos e pobres repercute em redes sociais:

Instituição de ensino destaca que discurso de ódio "não será tolerado" e que serão aplicadas as "penalidades cabíveis"

05/11/2022 - GZH

Um vídeo de estudantes do Colégio Israelita Brasileiro fazendo comentários preconceituosos gerou repercussão nas redes sociais. Os alvos dos jovens são eleitores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nordestinos, pobres e professores de escolas públicas, entre outros. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, eles não são identificados nesta reportagem.

A instituição particular emitiu nota de repúdio nesta sexta-feira (4). "Nos solidarizamos com todas as pessoas que foram e se sentiram ofendidas", diz o texto.

O Ministério Público (MP) informou que recebeu denúncia e instaurou procedimento para investigar o caso. A promotora Regional da Educação de Porto Alegre, Ana Cristina Ferrareze, expediu ofício solicitando que a instituição informe, em 48 horas, se tem conhecimento dos fatos, quais eventuais providências adotadas e identificação dos adolescentes envolvidos. Além disso, a promotora encaminhou os casos ao Núcleo do Ato Infracional do MPRS – Ciaca, Promotoria de Justiça da Infância e Juventude – Núcleo Articulação/Proteção.

Os comentários dos alunos foram feitos durante transmissão virtual que acabou sendo gravada. Não é possível identificar a data da gravação. Uma adolescente começa o vídeo falando:

— Ele (Jair Bolsonaro) gera empregos, ele dá para vocês empregos, para vocês terem a oportunidade de serem a gente — diz, dando risadas.

Quando os estudantes falam sobre a situação das crianças do Nordeste, onde Lula venceu em todos os nove Estados, um dos alunos faz um xingamento explícito ao povo nordestino:

— Todo nordestino deveria tomar no c*.

Ao serem alertados para terem cuidado com o que falam, uma das estudantes responde:

— Vão mostrar para quem? Para a professora que faz greve a cada duas semanas no colégio público deles? Pelo amor de Deus!

Ao receber uma crítica, a mesma aluna diz:

— Não vem reclamar quando meu pai te demitir.

Em contato com a reportagem, a assessoria do Colégio Israelita informou que uma comissão irá decidir, na próxima segunda-feira (7), qual penalidade estes estudantes irão receber. Já a assessoria do Ministério Público destaca que a Promotoria Regional de Educação de Porto Alegre recebeu o vídeo dos estudantes e pediu informações à escola, como a identificação dos alunos e se o vídeo foi feito nas dependências da instituição.

A reportagem tenta contato com os adolescentes que aparecem no vídeo e suas famílias....

Anônimo disse...

Talvez por ser mulher,Rosane sofre constantes e covardes ataques desse blog.Semelhante ao caso da opção sexual do governador eleito novamente,dá pra admitir algum trauma que o editor possa ter em relação a sexo.
V.g.Rosane é freguesa de seus ataques tipo "corregedor geral"e crítico de suas colegas.
Não de homens.Dos homens,lhes puxa o saco.

Anônimo disse...

Bolsista em escola de elite no RS é xingada após comemorar vitória de Lula:

5 nov 2022 - DCM

Uma estudante do Ensino Médio do Colégio Farroupilha de Porto Alegre foi alvo de xingamentos por colegas após comemorar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial em um grupo de WhatsApp de uma turma do terceiro ano.

Depois de enviar um áudio celebrando a vitória do petista sobre Jair Bolsonaro (PL), a estudante foi chamada de “chinela” e “nojenta”. Alguns colegas lembraram sua condição de bolsista para ameaçá-la: “Vamos cortar tua bolsa”, “Aqui não é teu lugar”.

À GaúchaZH, a mãe da estudante afirmou que as ofensas contra a filha não tem relação com o direito à liberdade de expressão. “Isso é falta de caráter, não questão de opinião. Eles acham que têm poder porque têm dinheiro”, afirmou. Ela registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Combate à Intolerância da capital gaúcha.

O Ministério Público (MP) informou que recebeu a denúncia e que investigará o caso. O órgão solicitou que a instituição de ensino preste esclarecimentos sobre quais providências foram adotadas diante do ato de violência.

O Colégio Farroupilha emitiu nota, nesta sexta-feira (4), afirmando que repudia atos de intolerância e discriminação. “Lamentamos que o atual momento de tensionamento vivenciado pela sociedade reflita no ambiente escolar. Nessa perspectiva, nos comprometemos a trabalhar fortemente para que a boa convivência, o respeito às diferenças e a ética sigam priorizados em nossa prática pedagógica.”

Anônimo disse...

Elite podre. Esses bostas criados por fascistas serão os futuros fdp, se nada for feito

Anônimo disse...

Expulsaram os alunos? É o mínimo.

Anônimo disse...

Nada que venha das repúblicas fascistas daqui do sul me surpreende mais.

Anônimo disse...

Chega de notas de repudio e lamentações. Essas escolas ditas de elite precisam punir esse delinquentes endinheirados, com rigor e sem meias palavras.

Anônimo disse...

Mais sim colégio de Porto Alegre, capital da Geórgia, criando pequenos nazistas.....

Quando é exposto....lá vê ele com nota de repúdio.....no resto do ano faz vista grossa e se bobear acham uma gracinha...

Anônimo disse...

FAÇA ALGUM ELOGIO A BOLSONARO NUMA UNIVERSIDADE PÚBLICA E VEJA O QUE ACONTECE.

Anônimo disse...

DCM é aparelho petralha do PT
pra quem ainda não sabe. É uma carta capital, 247 etc. É piada essa manifestação de comunista.

Anônimo disse...

Crrdo ! A petralhada em peso patrulha este blogue. Por isso que está tendo 67 mil visualizações.

Anônimo disse...

Atenção : petralhada desesperada . Quem fala bonito em casa é o LADRÃO.

Anônimo disse...

Mas um petralha prestigiando o blogue.

Anônimo disse...

Mais um petralha da RBS presente no blogue. O Nelson ZELOTES mandou atacar.

Anônimo disse...

Mais petralha prestigiando o blogue. Nelson ZELOTES mandou atacar.

Anônimo disse...

Bah o Nelson ZELOTES mandou os empregados atacarem o blogue massivamente. É, deve ter acerto muito bom com o LADRÃO.

Anônimo disse...

Aqui um idiota completo... talvez por ser mulher... ohhhh teoria petralha é linda....o Nelson ZELOTES mandou sua petralhada atacar mesmo.

Anônimo disse...

Petralha citando o dcm. Não é lindo??? Bando de corruptos e fraudadores.

Anônimo disse...

Bah Polibio ! Só tem petralhada nos comentários. Daqui a pouco tu chegará a 100 mil visualizações diárias. Dai termina o lixo ZH.

Anônimo disse...

Bah Polibio ! Só tem petralhada nos comentários. Daqui a pouco tu chegará a 100 mil visualizações diárias. Dai termina o lixo ZH.

Anônimo disse...

Mais um petralha fraudador ...

Anônimo disse...

Petralha fraudador nervosa....

Anônimo disse...

Uiiiio é só petralhada nos comentários. Vcs são ótimos fraudadores. Mas, amanhã cai a casa de vcs e do Xandao PCC.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/