Institutos de Pesquisa erraram de novo no caso da vitória contra a esquerda do Chile

No sábado, um dia antes do plebiscito chileno sobre a nova Constituição, um amontado de besteiras esquerdopatas aprovado pela Constituinte, o principal instituto chileno de pesquisa de opinião pública, o Cadem (veja os dados no link a seguir, apresentou este resultado:

Contra a proposta - 46%
A favor - 37%

Até 25 de março, o Cadem registrou maioria favorável à proposta, mas a partir daí os ventos mudaram, embora não gravemente.

Neste domingo, no entanto, a maioria que votou contra anova Constituição foi muito maior do que projetava o Cadem e todos os demais institutos de pesquisa:

Contra - 61,86%
A favor - 38,14%

CLIQUE AQUI para verificar a evolução da pesquisa do Cadem.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse Cadem é o datafoice brasileiro.........

Anônimo disse...

O NORMAL É ERRAREM.

Celso B disse...

Não esquecendo as pesquisas por aqui, querem um exemplo? em 2014 0 ibope(atual ipec) afirmou em pesquisa boca de urna(atenção para o detalhe,boca de urna)que Olivio ganharia do Lasier por 7 pontos de vantagem e no final ganhou o Lasier. Em 2018 nem precisa comentar( Bolsonaro perderia para todos no segundo turno)e,pra finalizar< em 2020 em pesquisa efetuada no sábado(um dia antes da eleição) Manuela ganharia do Melo e o resultado todos sabem. A pergunta que não quer calar de jeito nenhum é a seguinte: como uma empresa que se diz séria como a RBS contrata o mesmo instituto para fazer pesquisas nas eleições de 22? Só pode ser brincadeira>

Anônimo disse...

Kkkkk grande novidade. Tudo armação da QUADRILHA q pensa ainda dominar a comunicação. RBS ZELOTES , Globo UOL/ Folha, IPEC / Ibope TUDO BANDIDAGEM a serviço da NOM e DITADURA bolivariana. Irão pagar caro.

Anônimo disse...

ERRARAM??????

NÃO!
FORAM CRIMINOSOS.

ARS disse...

A única função desses "institutos" é manipular a opinião pública, que pelo visto, não cai mais nesse tipo de picaretagem em todo mundo.

Anônimo disse...

NINGUEM é maluco pra dar aos esquerdalhas o seu voto!!!

Anônimo disse...

Sempre haverá idiota que acreditam em instituto de pesquisa, pois sempre que alguém paga uma pesquisa ele quer o resultado pretendido, ou não?

Anônimo disse...

Anônimo das 12,16. Existe quem acredita em pesquisas - o Zapelino do B, acredita em pesquisa, o chefe dele, ladrão com 9dedos, já está eleito pelas pesquisas, isso já no 1.turno.

Anônimo disse...

Ver a esquerda demagoga, mafiosa e corrupta perder = Não tem preço.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/