Endividamento e inadimplência crescem em agosto, diz CNC

O endividamento das famílias com carnês e cartões de lojas de varejo e a inadimplência das famílias avançaram em agosto. O endividamento alcançou 19,4%, percentual que representa alta de 0,5 ponto percentual (p.p) se comparado ao mês anterior e de 1,2 p.p. em relação com agosto do ano passado. Já a inadimplência alcançou 29,6% do total de famílias no país, sendo o maior patamar desde o começo da série histórica em 2010.

Os resultados foram divulgados hoje pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

CLIQUE AQUI para saber muito mais. O material é da Agência Brasil.

4 comentários:

Anônimo disse...

O que estas famílias têm em comum além das dívidas, e que é fator determinante para o endividamento: a falta de educação financeira. É tema que não se ensina nas escolas básicas, mas também correr atrás do conhecimento dá trabalho, cansa, não?! Melhor é fazer uma churrascada no final de semana do que pegar em livros!

Anônimo disse...

Óbvio, se não estiver desempregado, o trabalhador está ganhando cada vez menos nesse governo do !inominável".

Anônimo disse...

"a falta de educação financeira. É tema que não se ensina nas escolas básicas"

O LIBERAL COM A HERANÇA DE FAMILIA FALANDO NO PUPITO SOBRE A CRISE QUE ELE NEM SABE QUE EXISTE AHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHU

Anônimo disse...

Ao anônimo das 2022 22:57:
"O LIBERAL COM A HERANÇA DE FAMILIA". Não tenho heranças a receber. Tudo que eu construí saiu do meu bolso.
"FALANDO NO PUPITO SOBRE A CRISE QUE ELE NEM SABE QUE EXISTE". Sei, sim. Assim como você eu passei e passo por todas as crises desde o plano Collor. Mas eu sei onde o calo aperta e o que fazer para sobrar dinheiro, mesmo quando eu estava desempregado, sem renda mensal.
Mágica? Não! Preparação e ralação em cima de livros até em biblioteca pública da prefeitura de Alvorada (RS). Internet está aí também, com muito conteúdo de educação financeira...
Tenho parentes que vivem na pindaíba, mas não perdiam uma festa no fim de semana. E hoje uns não tem nem como se aposentar sem ser pela previdência pública. Tinham tudo para ter uma vida mais agradável hoje, mas preferiram não se educar.
Então, antes de arrotar conclusões descabidas, conheça minha história. E pode voltar para o teu ninho de ignorância montado com tanto carinho por você!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/