Presidente sanciona atualização do Estatuto de Advocacia

 O presidente Jair Bolsonaro sancionou, ontem, o projeto de lei que atualiza o Estatuto de Advocacia, norma que define os direitos e deveres dos advogados que atuam no país. 

De acordo com a secretaria-geral da Presidência da República, a sanção busca aperfeiçoar a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e preservar as prerrogativas dos profissionais. 

Na avaliação da OAB, a nova lei traz pelo menos dez novas conquistas para os profissionais da advocacia.

21 comentários:

Anônimo disse...

Mais "CONQUISTAS" para os advogados??? Não basta o Brasil já ser o "IMPÉRIO DOS ADVOGADOS" na prática, tem que oficializá-los????

Vilmar Vasconcelos do Canto disse...

No geral eu gostei da reforma, quero ver se "o pessoal" do lado de lá do balcão vai respeitar, coisa que "eles" sempre acham um jeito de burlar. O presidente Jair Bolsonaro vetou, com razão, dispositivos que permitiam aos togados, em caráter de exceção, mitigar as prerrogativas que não são dos Advogados mas da profissão. E como sabido, a exceção acaba sempre virando regra. Vilmar Vasconcelos do Canto/SP

Anônimo disse...

E assi, através de um "artigo" livra a Cara de filho 01.

Anônimo disse...

Lei sancionada por Bolsonaro garante a Flávio prestar 'advocacia verbal':

03.06.22 - Claudio Dantas/O Antagonista

Novo Estatuto da Advocacia avaliza as atividades de consultoria e assessoria jurídicas verbais e sem formalização de contrato de honorários

Lei sancionada por Bolsonaro garante a Flávio prestar advocacia verbal
Ao sancionar o novo Estatuto da Advocacia, Jair Bolsonaro manteve artigo segundo o qual “atividades de consultoria e assessoria jurídicas podem ser exercidas de modo verbal ou por escrito, a critério do advogado e do cliente, e independem de outorga de mandato ou de formalização por contrato de honorários”.

Ele também manteve outro que garante ao advogado se associar “a uma ou mais sociedades de advogados ou sociedades unipessoais de advocacia, sem que estejam presentes os requisitos legais de vínculo empregatício, para prestação de serviços e participação nos resultados”.

O texto diz ainda que cabe, privativamente, ao Conselho Federal da OAB “dispor, analisar e decidir sobre a prestação efetiva do serviço jurídico realizado pelo advogado”.

Em ação popular que tramita no TJDFT sobre a compra de uma mansão de R$ 6 milhões, a defesa de Flávio Bolsonaro informou que parte da renda usada no pagamento do financiamento de R$ 3,1 milhões, junto ao BRB, provém de sua atividade como advogado, embora não constem processos em seu nome.

Apesar de ter vetado trecho da lei que blindava os escritórios de advocacia de ações de busca e apreensão, Bolsonaro garantiu que seu filho não precise provar a prestação de qualquer serviço advocatício....

Anônimo disse...

TUDO PARA ESCONDER OS CRIMES DO FILHO.

Anônimo disse...

Caramba, fizeram até isso? As Ratazanas estão com tudo, se cercando de todo lado. O futuro do BR é um lamaçal de corrupção e impunidade. Desesperador para o BR honesto. O bronco foi enganado ou faz parte?

Anônimo disse...

Tudo escandalosamente para a familia.. impressionante o Brasil nas maos do Bozo. Jamais poderia imaginar que esse pais chegasse a isso.

Anônimo disse...

Essa família é tão cristã que vai morrer no fogo do INFERNO.

Anônimo disse...

A familicia perdeu a vergonha na cara

Anônimo disse...

Kkkkk e vcs ainda querem que esse traidor de moral duvidosa governe mais 4 anos?

Anônimo disse...

Estranho os bolsonaristas cantarem o mantra de aqui não virar a Venezuela ou Cuba mas o seu lider faz o que faz e batem palmas?

Anônimo disse...

ditadores são crianças rebeldes perto da quadrilha evangélica bozo

Anônimo disse...

O "inominável" ainda vai apresentar um PL transformando sua família miliciana e ele em Santos.

Anônimo disse...

E SÓ MAIS UMA PROVA QUE O SOCIOPATA UTILIZA DA ESTRUTURA DO ESTADO EM BENEFÍCIO DA FAMÍLIA. E O GADO TÁ ENGOLINDO PELA GOELA ABAIXO

Anônimo disse...

Essa lei foi elaborada com vistas a beneficiar o filhão, q diz ter ganho muito dinheiro como advogado para comprar a mansão de 6 milhões em Brasilia, mas q a imprensa não encontrou nenhum caso defendido por ele. Agora dirá q o serviço foi VERBAL.

Anônimo disse...

Um rouba e o outro legaliza a roubalheira. E o povo, Ó!!!

Anônimo disse...

O "inominável" faz de tudo para livrar a própria cara e a dos filhos investigados. Com a lei, ajuda Flávio a forjar "álibis" para a compra da mansão. Da loja de chocolates à advocacia-fantasma!

Anônimo disse...

O lema dessa campanha eleitoral será do "inominável" será minha família acima de tudo....

Anônimo disse...

Com a palavra o PGR e o STF para corrigir os "erros".

Anônimo disse...

Aloooooooooo....... Alooooooooooooooo.... Ministro do STF Alexandre de Moraes, mais uma pataquada do "inominável" para beneficiar o filho.

Anônimo disse...

Não. Primeiro o Lulinha limpador de bosta, protegido pela imprensa. O homem na maracutaia com a telefônica. Cinco milhões há 15 anos. É o Ronaldinho dos negócios segundo LULADRAO kklkkk.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/