Cartórios gaúchos passam a validar documentos pela internet desde ontem, sexta-feira

Em meio a um aumento de 71% no Rio Grande do Sul na busca para a validação de documentos para viver e estudar no exterior ou então obter dupla cidadania, os Cartórios brasileiros lançaram nesta sexta-feira, em cerimônia oficial no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília (DF), o novo serviço de Apostilamento Eletrônico, que permitirá que cidadãos recebam de forma online certidões, diplomas escolares e documentos públicos nacionais validados para uso nem qualquer um dos 120 países signatários da Convenção da Apostila da Haia.

Com o lançamento do Apostilamento Eletrônico, o cidadão que enviar um documento para ser certificado em qualquer Cartório do Brasil poderá solicitar seu recebimento também de forma online, por email ou pelo celular, no qual constará um QR Code para que seja feita a verificação de autenticidade pela autoridade estrangeira.

CLIQUE AQUI para saber mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, Polibio, tudo por internet, e é assim que aumentam os golpes em todos os segmentos. Contas abertas em bancos, com documentos roubados e falsificados que servem de conta-laranja para golpes de PIX, por exemplo. O dinheiro não sai de mim, de você, e vai direto para o ladrão. Passa por várias etapas até o destino final dificultando o rastreamento.
Documentos os mais variados, o que mais me preocupa é o título de eleitor.
O Brasil não é para estagiário, não…

Anônimo disse...

Se o documento eletrônico foi originariamente gerado pelo governo, não haveria razão para ser novamente autenticado … !

é isto.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/