Inquérito das fake news tornou-se política estatal de controle da opinião, diz cientista Fernando Schuller

O inquérito das fake news se tornou uma política de controle de opinião, disse, nesta sexta-feira, o cientista político Fernando Schüller. A declaração foi proferida durante a I Conferência Internacional da Liberdade, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo. O evento ocorre das 9 às 19 horas.

A informação é do site Revista Oeste de hoje. Leia todo o texto da reportagem:

“Isso se tornou uma política de Estado, para restringir a liberdade de expressão”, afirmou Schüller. “Quando os ministros do Supremo Tribunal Federal [STF] dizem que a liberdade deve ter limite, lembro-me do livro 1984, de George Orwell.” A obra é retratada em um cenário em que o Estado controla todos os aspectos da sociedade, inclusive as opiniões dos indivíduos.

A I Conferência Internacional da Liberdade é uma iniciativa do Instituto Liberal e da Rede Liberdade (instituição que reúne as principais organizações fundadas no Brasil para promover as ideias liberais). O evento reúne lideranças nacionais e internacionais de diversos setores, desde intelectuais até ex-chefes de Estado.

11 comentários:

Anônimo disse...

Inquérito este, de invenção da agência de inteligência mafiosa e terrorista do Estado de Israel. Essas pessoas são comunistas, fazem revolução comunista falando o tempo todo que é Democracia.

Chico Villis disse...

A Redentora de 1988 parece ter sido elaborada sob um cadinho de sentimentos de ódio, vingança, comunismo para coitadinhos, comunismo para riquinhos, Diálogo Interamericano e assemelhados, NOM, interessados diversos em nossas riquezas, falseadores confessos, ceguinhos e tantas outras deformidades. E o povo?
No calor das emoções como são as tomadas de decisões?
Tantas influências, tantos interesses, tantos desnorteamentos, tanta enganação, tantos atropelamentos fizeram muitos desistirem de trabalhar, se acomodar e protestar, nada além de protestar.
A redação se tornou um livro grande, muitos ideais, muitos objetivos, porém baseada em quais PRINCÍPIOS?
Sem PRINCÍPIOS fica parecendo infantil ou, se melhorar, pré adolescente.
O Presidente da época declarou ser com ela a governança quase impossível.
Distorções perversas, tantas emendas, clama por equilíbrio de poderes e nos tantos detalhes parece muito inverter.
Tudo em nome do povo, da democracia e para o seu bem. Escutar o povo?

Anônimo disse...

Análise perfeita. O STF é aparelho de José Dirceu q disse q vai TOMAR O PODER. Nomeou o FUX. Tem vídeo.

elianemoura disse...

Além de nazista, é jumento. Vc tirou essa bobagem do cu?

Anônimo disse...

Politica estatal COISA NENHUMA, dê o nome aos bois, "jornalista"!!! É DITADURA JUDICIAL do STF, com o AMÉM de UM MILHÃO de "CORAJOSOS PATRIOTAS" ADVOGADOS brasileiros!!
PERGUNTA-qual é a profissão onde o profissional MENTE MAIS "LEGALMENTE"????
ADIVINHEM QUAL É!!! Começa com A e termina com GADO!!!!

Anônimo disse...

LIMPEZA NO BRASIL:
OS OFICIAIS GENERAIS DAS FFAA TERÃO QUE TIRAR A CUECA ROSA E VERTIR A SUNGA PRETA... NÃO VAI TER OUTRO JEITO: OU ELES COLOCAM A MÃO NA MERDA OU JAMAIS O BRASIL SAIRÁ LIMPO DESTA HISTÓRIA!!!

Anônimo disse...

INQUÉRITO ?

BOM, TINHA QUE TER UM NOME, SEI, MAS ...

MELHOR SERIA PERSSEGUIÇÃO POLÍTICA, INQUISIÇÃO, EXPURGO DE OPOSITORES ...

FOI E AINDA É BEM COMUM NOS REGIMES COMUNISTAS, SÓ NÃO SEI QUE NOME QUE DÃO LÁ !

Anônimo disse...

É o PCC, a NOM e a esquerdalha q manda no STF ; o terrorista José Dirceu q disse q vai TOMAR O PODER é o chefe. Vamos esperar o quê ?

Anônimo disse...

É uma vergonha que ninguém faça nada. Um funcionário do STF está destruindo o Brasil. Não tem um artigo 142 para esses casos?

Anônimo disse...

Fake news é opinião?
Traduzindo:
A "opinião"do cara é uma mentira.

Anônimo disse...

Quem sobe na vida as custa de apadrinhamento, corrupção, puxa-saquismo, corporativismo ou qualquer forma alternativa para compensar a sua incompetência, quer a todo custo promover censurar e blindagem eterna. Só querem poder, altos cargos, privilégios e impunidade.

Quem é competente e trabalha direito, não liga para a opinião pública por que sabe que quando se produz resultados sólidos e eficientes, a população vê e reconhece.

A censura é uma ferramenta para proteger incompetentes, inúteis, medíocres e ineficientes que só chegar ao poder de qualquer forma possível, mesmo através do mérito, da experiência e da competência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/