Engenheiro é o segundo brasileiro a viajar ao espaço

O engenheiro de produção Victor Hespanha, morador de Belo Horizonte, tornou-se hoje o segundo brasileiro a viajar ao espaço. Acompanhado de cinco pessoas, ele participou de voo suborbital da companhia Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos.

A decolagem ocorreu às 10h26, na cidade de Van Horns, no estado americano do Texas. O voo durou cerca de dez minutos e alcançou a velocidade máxima de 3,7 mil quilômetros por hora. A cápsula com os seis passageiros pousou no interior do Texas por volta das 10h40.

Victor ganhou a viagem espacial em um sorteio entre os compradores de um token não-fungível (NFT), espécie de assinatura digital para objetos e arquivos virtuais. Ele desembolsou cerca de R$ 4 mil, usando criptomoedas.

Este foi o quinto voo espacial da Blue Origin.

5 comentários:

Anônimo disse...

Dez minutos de voo???? Isso foi VOO-DE-GALINHA e o cara já sai balaqueando!!!

ZAPELINO B disse...

Espero que esse colega não repita o nosso ministro astronauta, que ao voltar do espaço virou vendedor dos "milagrosos" travesseiros da NASA e também engrossou o número de ministros MENTECAPTOS e CONTRAPRODUCENTES (verdadeiro zero à esquerda) desse DESGOVERNO TABAJARA DO CAPITÃO BUNDA SUJA.

Anônimo disse...

Esperamos que não seja igual ao primeiro que depois da viagem só vadiou mamando nas tetas públicas, o "astronauta " mais inútil da história da humanidade...

Anônimo disse...

O cara só foi ao espaço por que a empresas dos Estados Unidos está começando no mercado e está desesperado atrás de clientes do mundo inteiro e estão sorteando vagas nos foguetes e ele teve sorte por que comprou um NFT (imagem de internet) e ganhou o concurso ou foi escolhido a dedo por que é do Brasil, um país grande cheio de milionários e bilionários.

Se dependesse da ciência e tecnologia brasileira, se quer teria foguete tripulado para testar já que o Brasil nunca desenvolveu foguete tripulado. E os foguetes não tripulados, estão atrasados em desenvolvimento tecnológico tanto que o país manda os nossos satélites para a Índia e Estados Unidos lançarem.

Brasil infelizmente é muito atrasado tecnologicamente e melhora a paços de tartaruga. Tem algumas iniciativas, porém ainda muito no começo e chegaram de forma muito atrasada.

O Brasil está há décadas atrasado tecnologicamente perante o mundo.

KARAMBITI disse...

O dito ZAPELINO....tu é muito recalcado!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/