Datafolha é contratada pelo governo paulista

O Instituto Datafolha venceu este mês uma licitação para fazer pesquisas quantitavas para o governo do estado de São Paulo. O Datafolha é um instituto de pesquisa pertencente ao Grupo Folha, que, além do jornal, também é dono de banco [PagBank] e da maquinha de pagamentos online Moderninha.

Apesar disto, desconsiderando o evidente conflito de interesses, o Datafolha sairá a campo amanhã (28/06) e quarta-feira (29/06) para coletar 1.806 entrevistas sobre a intenção de votos para o governo de SP. A pesquisa Datafolha – a primeira após a empresa vencer a licitação no governo tucano – foi contrata por R$ 231.902,00 pelo jornal Folha de S.Paulo, que promete divulgar os números na quinta (30/06).

No rol de candidatos apresentados na sondagem Datafolha está o governador Rodrigo Garcia (PSDB), que concorre à reeleição. Ele é o contratante da licitação no Palácio Bandeirantes, sede do governo estadual paulista.

12 comentários:

Alaor disse...

Qual o interesse do estado? O interesse é dos candidatos, eles que paguem a pesquisa.

José Corrêa disse...

O desgoverno de SumPaollo que pe$kiza$ para quê???

Não se poderia esperar outra coisa do irrelevante substituto do #Traidória calça atochada!!!

Os tukanos serão extintos e não farão falta!!!

Anônimo disse...

Datafolha é falcatrua explícita.

Anônimo disse...

Arre… mas até que a Folha hoje se salvou a própria bunda do purgatório. Deu uma dentro ao arrasar com a cidade de São Paulo, ao criticar a módica quantia de 30 BILHÕES DE REAIS em caixa , mas a maior cidade da América Latina estar no pau das traças.
Palavras minhas, mas o que importa é que há muito já tinha passado da hora alguém se referir a tudo aquilo.
De fato, São Paulo virou a cidade dos cones! Semáforo queimado? O prefeito põe cone para reduzir a velocidade nos cruzamentos, com a desculpa esfarrapada de roubo de cabos. O que mais tem é carro de portas amassadas por tantas batidas.
Buracos? Põe cone para sinalizar. Calçadas arrebentadas com o povo se arrebentando de tanto cair. Quando o buraco na calçada está emendando com o buraco da rua… põe cone na calçada.
Pensando bem até o prefeito inútil tem cara de cone!
O mais triste são os moradores de rua, em número muito aumentado desde o desfazimento da Cracolândia, agora estão todos vagando feito zumbis pelos bairros centrais.
Sujeira? De todos os tipos.
Cheiros? Vários, principalmente o de podre que brota em tudo que é canto.
Lixeiras públicas arrebentadas, placas de ruas invertidas, o sujeito quer entrar numa rua e acaba indo para outra.
Então, voltando… nunca pensei em dizer isso, mas… grande Folha!

Anônimo disse...

O povo já deletou esse instituto aí. É o que dá mentir repetidamente durante décadas. E mesmo muito antes de existir Bolsonaro. Figurinhas carimbadas, uma vergonha absoluta. Rivaliza até com o extinto ibope, que fechou as portas por esse mesmo motivo. Falta de credibilidade.

Anônimo disse...

UM instituto de pesquisa pode fraudar, mentir, manipular, induzir o eleitor a votar em determinado candidato? Isso é crime grave! Isso sim é golpe contra a democracia.

Não tem policia investigando a fraude desses institutos?

Anônimo disse...

Pesquisa não dá vitória a ninguém, o povo está ressabiado com esses "institutos" prostitutos e a real vai ser nas urnas, como aconteceu em 2018. Sem preocupação. SP vai dar Tarcísio e ponto final.

ARS disse...

Dinheiro dos paulistas jogado pela janela.

Anônimo disse...

A Datafolha que coloca o Lula como vencedor no primeiro turno precisa ser investigada.
Um Instituto de pesquisa pode fraudar e ninguém faz nada? Polícia não tem especialistas para avaliar a metodologia e investigar fruades?

Por exemplo, cada cidade tem um mapa da votação das eleições anteriores. Conhece-se muito bem em quais cidades e quais bairros vai dar PT. O outro ponto é verificar as "fichas de votação" que podem ser falsificadas com uma facilidade enorme.

aparecido disse...

Pagar para o Datafalha pesquisar é bom porque já vem com resultado ao gosto do fregues...

Anônimo disse...

Para bicudos, tucanos, PSDBistas que vivem de marketing, não é novidade. Eles contratam até influenciadores para perseguir opositores. Lembrando que isso não é exclusividade do calcinha apertada, sofremos perseguição dos tucanos a mais de vinte e cinco anos com esses tais influenciadores. Eles promovem um verdadeiro apartheid com difamação, calúnia, uma esculhambação total. É como se fôssemos leprosos, ninguém pode se aproximar, usam dinheiro público para comprar pessoas contra nós. Todos tem que nos odiar.
Hoje temos a certeza que é porque crescemos no Regime Militar e somos o desmascaramento desses vigaristas, mentirosos que tivemos ditadura no Brasil no Regime Militar e porque denunciávamos corrupção na instituição que trabalhávamos. Embora as denúncias não estivesse ligada diretamente a eles, as denúncias chamam a atenção para a corrupção deles que são corruptos, mas dissimulados, fingidos de comportados.
Atenção população honesta, trabalhadora, ordeira deste pais, os maiores responsáveis pelo inferno, o caos que assola nosso pais, são os PSDBistas, eles estão diretamente ligados à máfia globalistas, dão apoio e manipulam toda a comunistaida para ter apoio para implantar as agendas comunistas globalista em nosso pais.
O candidato para o Governo de São Paulo que respeita e valoriza o trabalhador é o ex Ministro Tarcísio.


https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/26591/doria-investe-r-158-milhoes-em-index-para-perseguir-e-calar-desafetos-nas-redes-sociais


https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/08/doria-multiplica-repasse-de-verba-politica-precariza-transparencia-e-gasta-r-1-bi-ate-com-deputados-federais.shtml


https://oantagonista.uol.com.br/diario/doria-sanciona-orcamento-com-aumento-de-67-em-verba-de-propaganda/


https://oantagonista.uol.com.br/diario/doria-gasta-r-106-milhoes-com-propaganda-do-governo-em-2019/


https://www.metropoles.com/brasil/orcamento-de-doria-para-2021-dobra-gasto-em-comunicacao-e-corta-na-saude


https://sensoincomum.org/2020/01/29/doria-cria-o-gabinete-do-odio-tucano/


Esse do link a seguir é o Forum Econômico Mundial das Américas fundado pelo FHC fundador do PSDB. Esse partido é o partido das grande corporações, o partido da máfia globalista. Esse partido é o verdadeiro entreguista das riquezas brasileira aos estrangeiros.


https://www.thedialogue.org/about/


https://www.jm1.com.br/politica/general-do-exercito-denuncia-controle-da-dos-rothschilds-na-amazonia-brasileira.html

Anônimo disse...

"O povo já deletou esse instituto aí."

O povo informado já deletou mas, aos desinformados que são muitos causa confusão, esses que vão decidir o voto na urna. Você acha que petralha joga dinheiro no lixo?
Primeiramente precisa manter o Lula encima para o golpe das urnas. Desta vez não será 5% de diferença, vão para o tudo ou nada.
Segundo precisa manter a militência ativa, de outra forma todo mundo pula do barco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/