Artigo, Nicolau Maquiavel - Um povo que aceita a corrupção e os corruptos, não merece a liberdade

Um povo que aceita passivamente a corrupção e os corruptos, não merece a liberdade. Merece a escravidão.

É isto.

O trecho acima é, sim, de Maquiavel, mas o conteúdo que rola hoje nas redes sociais não é dele. É um bom texto, mas não é dele.

É isto.

O editor, de qualquer forma, publica tudo, mas adverte que o material não foi escrito por Maquiavel, o que não invalida o seu conteúdo.

CLIQUE AQUI para ler o texto completo.
CLIQUE AQUI para examinar o excelente artigo de boatos.org, que explica por que razão o texto não é de Maquiavel.

11 comentários:

Anônimo disse...

Por isso mesmo não aceitamos o Bolsonaro do governo do superfaturamento de Bíblias

Anônimo disse...

Não precisava Maquiavel ter falado isso. Qualquer um de bom senso deve ter pensamento similar, principalmente pelo que estamos vendo no Brasil nos últimos 27 meses.

Anônimo disse...

Um povo que vota aos milhões num CHEFE DE QUADRILHA QUE ASSALTOU A NAÇÃO, merece chafurdar na lama para sempre!!!

Anônimo disse...

Maquiavel disse exatamente o que os gauchos dizem também, MAIS NÃO PRATICAM!
"Povo que não tem virtudes acaba por ser escravo"!!! Até aí todos falam, mais na hora de executar os gaúchos se cagam nas bombachas e elegem Governador um Eduardo Leite, um nada gaúcho, desde os costumes tradicionais rejeitados por ele, como manter a palavra dada até as tradições que rejeita e aos costumes sexuais destas plagas!!!

Anônimo disse...

Quem leu O PRÍNCIPE sabe. É mais atual q NUNCA , 500 anos depois

Anônimo disse...

Exatamente: "Povo que não tem virtude acaba por ser escravo"

Anônimo disse...

Um povo que permite que alguns malandros de gravatinha fraudem as eleições acaba perdendo a liberdade. Venezuela que o diga. Mas não é nosso caso. Aqui a coisa é muito mais embaixo. Não seremos acorrentados !

Anônimo disse...

Sabe onde está o problema: muita gente quer ser escravizada sim senhor, não querem responsabilidade de nada, querem ser sustentada pelo estado e ponto final.

Anônimo disse...



EUGENIO27 de junho de 2022 16:37

LI "O PRINCIPE" RELEIO DE QUANDO EM VEZ, E CONSULTO.

EM "O PRINCIPE" MAQUIAVEL DESCREVIA SOBRE GOVERNANTES,BONS E RUINS, SEUS MÉTODOS DE GOVERNANÇA, MAS NÃO OPINAVA PESSOALMENTE, MAIS DESCREVIA OS GOVERNANTES, E OS EFEITOS DE SUAS DECISÕES,BOAS,RUINS, QUE SOFRIAM.

INDEPENDENTE DO COMENTARIO SOBRE MAQUIAVEL, CONCORDO E LEMBRO QUE LIBERTAR HOMENS QUE PREFEREM A ESCRAVIDÃO E IGNORANCIA ,É PERIGOSO E S VEZES FATAL,JESUS CRISTO FOI TRAIDO E MORTO CRUCIFICADO.

Selminha Rocha disse...

Exatamente isso, pessoas que apoiam e desejam o retorno do LADRÃO LIVRADO merecem ter o destino que o povo cubano tem... muitos não entendem, vc não precisa "amar" o presidente, não é pra ter um caso amoroso com ele, simplesmente é ver as melhorias que estão sendo feitas mesmo diante de uma crise global.. simples assim!! Acordem!! Não sejam ovelhas de manchete, informe-se, desligue a tv.

Selminha Rocha disse...

Adorador do maior ASSALTANTE DOS COFRES PÚBLICOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/