Artigo. J.R. Guzzo, Revista Oeste - Um ato de injustiça (a cassação do deputado Francischini)

É sempre ele.

Vai se tornando muito difícil, para qualquer cidadão que tenha a capacidade de pensar dentro dos princípios da lógica mais simples, acreditar que o Brasil viva numa democracia — ou, pelo menos, o que se entende por democracia nas sociedades onde ela é realmente praticada. Não é preciso entrar num curso de ciência política para se ver isso. Uma das exigências mais básicas das democracias de verdade é ter um sistema de justiça que funcione, que seja compreensível pelo cidadão comum e cujas decisões se possa prever — elas precisam, essencialmente, seguir o que está escrito nas leis e prover soluções justas, onde se veta o que está errado e se aceita o que está certo. O Brasil de hoje não tem isso.

O que temos, na realidade do dia a dia, é uma justiça que produz injustiça; está fazendo exatamente o contrário do que se espera que fizesse, e com isso perde o seu nexo lógico. Quem precisa de injustiça? Ninguém — sobretudo uma democracia, que não pode ...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Guzzo sem cirúrgico. Só q não é apenas injustiça, trata-se de DITADURA CUBANA, mas pra Erika Kokay está sempre liberado. É esquerdalha. Assim funciona o sistema.

Anônimo disse...

A ELEIÇÃO (SE FOR HONESTA) MAIS IMPORTANTE É PARA DEPUTADOS E SENADORES !

LÁ ESTÁ O PODER PARA DESTITUIR QUEM DESRESPEITA A LEI !

Anônimo disse...

Só milagroso para colocar e fazer segurar a peruca no careca Moraes, pois a careca dele é igual a sua personalidade, mais lisa do que toca de cobra!!!

Anônimo disse...

Guzzo ao tempo de Veja era um jornalista sensacional.
Agora nessa tal de Oesta,tem se revelado um fascista incompetente.
Alguém conhececessa revista?

Anônimo disse...

Que foto bem lacrada a que foi apresentada. Parabéns ao sei idealizador. A foto fala por si só.

Unknown disse...

Uma nova leva de dados pessoais de milhões de brasileiros está à venda na “deep web”, como é chamado o submundo da internet. De acordo com o sistema de monitoramento de ameaças da ISH Tech, especializada em cibersegurança, acaba de ser colocada à venda por US$ 600 uma base com informações de dois milhões de servidores públicos, do Siape (Sistema Integrado de Administração de Pessoal), ferramenta que processa o pagamento de servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Anônimo disse...

Mas isso lá é tudo um bando de sem vergonha !!!

Esperava o que meu amigo ?

Anônimo disse...

O Brasil desde a abertura política vive uma ditadura civil disfarçada de democracia.

Anônimo disse...

Como eles são contraditórios, parece que nem sabem o que é Democracia ou fazem de propósito para enganar as massas. Onde que injustiça combina com Democracia? Essa é uma das repetições da mentira do Goebbels nazista, implantando o Comunismo repetindo à exaustão que é Democracia. Isso tem dedo, tem dedo dos inventores proprietários da Internacional Comunista que são os ladrões de terras e quem executa as tarefas de treinar os fantoches com repetições da mentira do Goebbels nazista são os vitimistas parasitários, mafiosos terroristas da agência de inteligência mafiosa e terrorista do Estado de Israel. Isso é de praxe desses vigaristas, eles repetem a mentira que estão combatendo o racismo enquanto estão fomentando-o, eles repetem a mentira que estão combatendo o terrorismo enquanto estão praticando-o e fomentando-o e por ai vai, a própria função deles é enganadora, com a desculpa de ser agência de inteligência, assassinam a reputação dos opositores tentando ligar o opositor a uma ilegalidade com falsas bandeiras. Vigaristas, é isso que são, lobos em pele de cordeiro e sempre querendo fazer crer que estão ajudando.



https://www.veteranstodayarchives.com/2014/12/31/shock-waves-part-ii/




José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 18:24 não gostou!!!

Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais!!!

Anônimo disse...

É uma BAITA revista q petralha não lê. LADRÃO gosta da carta capital e Reinaldo Azevedo.

Anônimo disse...

NÃO MERECE isto com o maior criminoso da história (depois vem MAO e STALIN), na "cabeça de ovo".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/