Até o ano que vem, energia solar responderá por 17% da matriz brasileira

 O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse hoje que até 2031, a energia solar deve ser responsável por 17% da matriz brasileira. De acordo com o ministro, atualmente as fontes fotovoltaicas correspondem a 7,7% da eletricidade gerada no país.

No ano passado, a geração distribuída no Brasil foi a quarta em crescimento no mundo, superada apenas por países como Estados Unidos, China e Índia. 

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.


4 comentários:

Anônimo disse...

Não sei de onde o editor tirou isso mas precisa seriamente validar essa infromaçào isto é, comprovar se a informação é verdadeira.
Vou lhe dar apenas umas dicas, 12 horas por dia de escurdão não produz um Watt de energia. Somesse a isso, inverno, dias chuvosos e nublados já chegamos a quase 80% da energia solar que não poderia ser aproveitada. Mas o s paineis solares também tem sua eficência energética, vamos ser otimistas e calcular 10% dos 20% de energia restante. Daria quanto?
De vez em quando o editor "viaja".

Anônimo disse...

No título diz que é até ano que vem e no texto diz que é até 2031.
Qual está correto?

Anônimo disse...

É bom lembrar que tempos atrás queriam "taxar o sol" !

Bolsonaro barrou a trapaça. É nosso escudo contra esses trambiqueiros !

Anônimo disse...

Leia a notícia de novo, Polibio. Não é até o ano que vem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/