Artigo, Elis Radmann, Coletiva.net - O que a pandemia fez conosco ?

A ilustração ao lado é da coluna de Elis no site Coletiva.net de hoje.

Nosso primeiro dilema ou limitador está no bolso, na questão econômica. As medidas restritivas impostas favoreceram o endividamento de quase metade da sociedade gaúcha e a ampliação da inflação tem diminuído a capacidade de compra.

A pandemia veio e alterou a nossa forma de trabalhar, estudar e de viver. 
(...)

Tanta coisa se passou em pouco mais de dois anos e o que aprendemos?  E esse aprendizado nos ajudou a sermos pessoas melhores? Essa é uma pergunta recorrente do gaúcho nas pesquisas de opinião realizadas pelo IPO - Instituto Pesquisas de Opinião. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Os governadores e prefeitos foram os grandes responsáveis pelo desemprego e pela fome do povo. Aki na minha cidade o prefeito da época, prefeito do PT, mesmo que não fosse do PT, mandariam fechar TUDO do mesmo jeito. Até 05mai22, tem loja que não reabriram, faliram completamente.

Vendedores de frutas, pipoqueiros e todos que dependem de vender alguma coisa na calçada, ficaram vivendo de ajuda de pessoas caridosas.

Dia 20março20, Bolsonaro dizia "pessoal vamos nos cuidar, mas vamos trabalhar, senão vai ter gente morrendo de fome".

O STF disse "CABERIA AOS PREFEITOS E GOVERNADORES O COMBATE AO VÍRUS CHINÊS e ao governo federal caberia enviar recursos - o que foi feito, foi enviado BILHÕES DE REAIS AOS GOVERNOS e meteram a mão nessa grana toda e nada fizeram para o combate a pandemia.

Anônimo disse...

Esse texto parece redação de candidato do ENEM!

Anônimo disse...

Já está jogando a culpa "nos outros"? O inferno é sempre o outro. O único culpado é o ser humano e sua eterna ignorância. ponto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/