Forças Armadas cobra do TSE medidas urgentes para garantir eleições limpas

No mundo, só Brasil, Butão e Bangladesh usam apenas urnas eletrônicas em eleições.

Falando em nome das Forças Armadas, já que foi indicado pelos militares para atuar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o general do Exército Heber Garcia Portella cobrou da Corte a adoção de medidas urgentes para prever e divulgar antecipadamente "as consequências para o processo eleitoral, caso seja identificada alguma irregularidade". 

As FFAA entregaram propostas, mantidas em sigilo pelo TSE, para garantir eleições limpas. As Forças Armadas enviaram 88 questionamentos ao TSE sobre supostas fragilidades que, na visão dos militares, podem expor a vulnerabilidade do processo eleitoral. 

A manifestação do general foi apresentada durante as discussões da Comissão de Transparência das Eleições, criada pelo TSE para reforçar as medidas de segurança na disputa de outubro.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

27 comentários:

Anônimo disse...

Ainda tenho esperança que as Forças Armadas evitem a fraude. Se existe um meio técnico para evitar que o programa que comanda as urnas seja infectado com um software malicioso, eles vão fazer. E se não lhes for permitido vão denunciar a fraude.

Murilo disse...

Piada né ?
Esses nossos generais são de brinquedo.

Anônimo disse...

Pô...
São 3 países do Primeiríssimo Mundo, com tecnologia extraterrestre acima de qualquer suspeita e um povo super culto que não se deixa enganar por demagogo nenhum.
Vejam, p.ex., quem foram os 6 últimos presidentes eleitos. Os os 10.
This is BBB.

Anônimo disse...

É o que o povo brasileiro espera, eleições limpas porque o Presidente Bolsonaro e o ministro Tarcísio vão ganhar no primeiro turno.

Anônimo disse...

Enquanto isso ....
Num mundo bem distante em SAMPA: escolas voltam a exigir mascaras e algumas até suspendem aulas, graças a volta sa vírus chinês.
Coincidentemente, ou NÃO, logo depois dessa Carnaval despropositado. todos pagarão por que a prefeitura deu dinheiro pra um bando de vagabundos urinamrem nas ruas esburacadas da cidade mal administrada, exibirem a nudez e atropelarem e matarem uma criança, com carro alegórico!!!

Anônimo disse...

Onde está na CF/88 que as Forças Armadas são "poder moderador"?

Anônimo disse...

Inaceitável generais acreditarem em teoria da conspiração. Gente mal preparada que prestam um desserviço ao pais.

Anônimo disse...

Eleições limpas, desde de que garantam a vitória do seu pupilo?

Anônimo disse...

Muito valente. Gostaria de ver tanta valentia num campo de batalha. Afinal são, ou deveriam ser, preparados para isso e não para interferir em assuntos de Estado que são competência dos civis. Se querem entrar nessa esfera abandonem suas carreiras militares e venham dar sua contribuição como cidadãos comuns. Chega de assombrar a democracia.

Anônimo disse...

Reportagem exclusiva da Reuters revela que chefe da CIA mandou Bolsonaro não melar as eleições no Brasil:

Recado do diretor da CIA, William Burns, foi repassado em julho do ano passado a assessores e ministros militares do governo Jair Bolsonaro

5 mai 2022 - Brasil 247

Reuters - O diretor da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) disse a autoridades de alto escalão do Brasil no ano passado que Jair Bolsonaro deveria parar de questionar o sistema eleitoral do país antes do pleito de outubro, segundo disseram fontes à Reuters.

Os comentários do diretor da CIA, William Burns, que ainda não haviam sido levados a público, foram feitos em uma reunião a portas fechadas em julho, segundo duas pessoas com conhecimento do assunto, que falaram sob condição de anonimato. Burns era, e continua sendo, a autoridade de maior escalão dos EUA a se reunir em Brasília com o governo Bolsonaro desde a eleição do presidente norte-americano, Joe Biden.

Uma terceira pessoa em Washington com conhecimento do assunto confirmou que a delegação liderada por Burns havia dito a assessores importantes de Bolsonaro que o presidente deveria parar de minar a confiança do sistema eleitoral do Brasil. A fonte não tinha certeza se foi o próprio diretor da CIA quem expressou a mensagem. A CIA se recusou a comentar. O gabinete de Bolsonaro não respondeu ao pedido por comentário.

Burns chegou a Brasília seis meses depois da invasão de 6 de janeiro ao Capitólio, após a derrota do ex-presidente norte-americano Donald Trump na eleição norte-americana. Bolsonaro, que idolatra Trump, ecoou as alegações sem fundamento do ex-líder norte-americano de que houve fraude nas eleições de 2020 nos EUA. Ele também fez questionamentos similares sobre o sistema eletrônico de votação do Brasil, classificando-o como suscetível a fraudes, sem apresentar evidências.

Isso gerou medo entre seus adversários de que Bolsonaro, perdendo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas de opinião, está semeando a dúvida para que possa seguir o exemplo de Trump, rejeitando uma possível derrota na votação de outubro. Em várias ocasiões, Bolsonaro ventilou a ideia de não aceitar os resultados e atacou repetidas vezes o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Semana passada, em seu mais recente ataque, Bolsonaro sugeriu que os militares deveriam conduzir sua própria contagem de votos, paralelamente ao tribunal. Duas fontes alertaram para uma possível crise institucional se Bolsonaro perdesse por uma margem pequena, com muita atenção voltada às Forças Armadas do Brasil, que governaram o país entre 1964 e 1985 durante uma ditadura militar celebrada por Bolsonaro.

Durante a sua viagem que não foi anunciada, Burns, um diplomata de carreira indicado por Biden ano passado, se reuniu no Palácio do Planalto com Bolsonaro e dois assessores de alto escalão de inteligência - o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e o então chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.

Ambos foram nomeações de Bolsonaro.Burns também jantou na residência do embaixador dos EUA com Heleno e o então ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, dois ex-generais. O Exército brasileiro é historicamente próximo da CIA e de outros serviços de inteligência dos EUA. No jantar, de acordo com uma das fontes, Heleno e Ramos buscaram minimizar o significado das repetidas alegações de fraude eleitoral feitas por Bolsonaro.

Em resposta, segundo a fonte, Burns disse a eles que o processo democrático é sagrado, e que Bolsonaro não deveria falar daquela maneira. "Burns estava deixando claro que as eleições não eram uma questão em que eles deveriam se intrometer", disse a fonte, que não estava autorizada a falar em público. "Não foi um sermão, foi uma conversa."...

Anônimo disse...

Fachim, Moraes e Barroso amorcegam o jogo, fazem cera, se fazem de mortos, tudo para que o tempo passe para deixar o esquema fraudulento eleitoral deles como está, pois este trio jura que os militares escalados para averiguar o sistema eleitoral são otários, babacas, boca-abertas e o trio faz deles o que quiser!!!

Anônimo disse...

Os milhares de militares estão apavorados com medo de perderem as tetas do Governo, com CC'S, Direções e cargos diversos, Ministérios....

Chico Villis disse...

Pergunta-se:
Computadores da NASA forma invadidos?
Computadores do Pentágono foram invadidos?
Computadores do Banco Central Europeu foram invadidos?
Computadores da União Europeia foram "PRÉ invadidos?
Computadores do Exército Ucraniano foram "PRÉ" invadidos?
Computadores do Exército Russo foram "PRÉ"invadidos?
Computadores do Exército Colombiano foram "PRÉ"invadidos?
Computadores da Empresa Leonardo foram "PRÉ" invadidos?
Computadores da Embraer foram "PRÉ"invadidos?
Bem, ninguém confirma, pois é, né, eu não creio em bruxas, mas que existem, ex...

Anônimo disse...





URGENTE! URGENTE! URGENTE! URGENTE! URGENTE! URGENTE!
URGENTE! URGENTE! URGENTE! URGENTE! URGENTE! URGENTE!
URGENTE! URGENTE! URGENTE! URGENTE! URGENTE! URGENTE!

VAZAMENTO DE REUNIÃO DE GENERAIS CAUSA APREENSÃO !!!!

VEJA ABAIXO UMA PARTE DA TRANSCRIÇÃO DA FALA DOS GENERAIS:

(OBS.: Foram preservadas as identidades)

General A: - Miau
General B: - Miau, miau...
General C: (Vociferando) MIAU, MIAU, MIAU!!!
General C: (Inaudível) Mi... Mi... M... au
General D: Miaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuu....

Procurados pela imprensa para confirmarem a autenticidade destas gravações, o Clube Militar e o Ministério da Defesa não se manifestaram!

Anônimo disse...

Canalhas! Não basta a mamata sustentanda pelo povo????

Anônimo disse...

ainda vai nascer
quem seja capaz de convencer-me
de inviolabilidade das tais 'urnas' 'eletrônicas' tupiniquins.
principálmente, principalmente...

e quem as controla, têm credibilidade?

Anônimo disse...

ENFIA O BRASIL 247 NO TEU CÚ PETRALHA DE MERDA !!!

Anônimo disse...

Só esperamos que as FFAA sejam honestas, porque SE LULA NÃO SE ELEGER JÁ NO PRIMEIRO TURNO, COM MAIS DE 60% dos votos, houve fraude!

Anônimo disse...

Sapolino 13:08 na moita, debocha dos militares para valer!!!

Anônimo disse...

KKK...diretor da CIA ?
Faça-me o favor !
Quem sabe o tal diretor da CIA não recomenda as urnas eletrônicas para o Governo dos EUA ?
Aposto que muito americano meteria chumbo nestas porcarias.
E na última eleição na "democrática" e "anti-fascista" França?
Será que o Barroso viu que os votos são no papel?

Anônimo disse...

As 13:08 sapolino foi convincente imitando um GATO,novidade nenhuma para quem utiliza as práticas dos felinos de duas pernas como profissão desde piá!!!!

Anônimo disse...

Fake news

Anônimo disse...

Por que o CARNIÇA não vai às ruas, para ficar junto ao povo, tal como o PR Bolsonaro?

Anônimo disse...

Deu ruim, né?
Vocês, esquerdistas, contavam como certa a vitória do CARNIÇA, com a habitual "ajudinha" nas apurações.
Ainda bem que temos GENTE COMPETENTE e INCORRUPTÍVEL nas Forças Armadas

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem de retirar essa matéria escrita em uma tira de papel higiênico usado e compartilhá-la.
Apenas cuide para que suas mãos sejam muito bem lavadas, pois o fedor está forte.

Anônimo disse...

O dia em que um militar decidir aderir a essas características dos esquerdistas, significa que ele não usa mais a farda, que tanto orgulha o povo brasileiro.

Anônimo disse...

Uau!
Os ratos agora demonstram tendências suicidas.
Deve ser porque estão morrendo de fome, já que não sabem procurar comida, pois antes recebiam "queijos e vinhos" apenas por saberem cantar a internacional socialista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/