Taxa de juros básicos sobe para 12,75% azo ano. É a maior desde fevereiro de 2017

Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu elevar, nesta quarta-feira , a taxa Selic, os juros básicos da economia, em um ponto percentual. Com isso, a Selic passou de 11,75% para 12,75% ao ano. 

Em comunicado, o BC avaliou que o ambiente externo seguiu se deteriorando e que as pressões inflacionárias decorrentes da pandemia se intensificaram com problemas de oferta advindos da nova onda de covid-19 na China e da guerra na Ucrânia. O Copom indicou que, para a próxima reunião, deverá manter o aperto monetário, mas com reajuste de menor magnitude, ou seja, inferior a 1%. 

Com a decisão, a taxa Selic está no maior nível desde fevereiro de 2017, quando era 13% ao ano.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caldo do vírus chinês e fica em casa . Inflação mundial e será persistente. USA tbm subiu juros - o maior em 22 anos. Europa quieta pq se subir quebra o sistema. BCE sabe. Espanha já pegou 12 bilhões de euros emprestado. O continente não tem gás, petróleo; alimentos e minerais. Tem bastante povo e refugiados. Ingleses saltaram fora pq já sabiam. China e Rússia rindo.

Anônimo disse...

Não tem mais dúvidas! Este Banco Central é outro traíra trabalhando contra o Presidente Bolsonaro! Primeiro aceita ordens de Alexandre de Moraes para cortar as contas do Deputado num processo ilegal e indultado, em seguida joga os juros na estratosfera, quando sabemos que juros muito altos por muito tempo geram mais inflação!
Cadê a independência do Banco Central????
Pro Alexandre de Moraes, a independência não vale?????
O Milei da Argentina é que está certo! Tem que extinguir esta excrescência de Banco Central!

Anônimo disse...

Isto não é nada, já avisou que irá subir mais ainda nas 2 próximas reuniões, somo o juro mais alto do mundo , quem puder ver a rampa de juros levará um susto, comcerteza fechamos o ano com mais de 13,25% , vc já fez esta conta ? Já fez a conta para ver onde isto irá parar, em dois anos juros compostos vc dobrará seu capital . Bancos nunca ganaharão tanto dinheiro sem corres risco nenhum , nada, isto é que todo investidor quer garantia de alto retorno do seu dinheiro e risco ZERO comprando titulos do tesouro direto. E agora Bolsonaro com certeza irá encontrar um culpado porque nada é culpa dele lógico. E tem um jornalista candidato e militante bolsonarista que se considera uma assumidade, num programa de TV da rede Pampa, que diz " PAULO GUEDES É O MAIOR ECONOMISTA DO MUNDO ".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/