Polícia de SP investiga corrupção do ex-governador socialista Márcio França. França diz que é operação política.

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), candidato bem cotado para a disputa deste ano,  é um dos alvos de uma operação da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP), na manhã desta quarta-feira, 5. A ação investiga supostos desvios na área da saúde.Ao todo, 34 mandados de busca e apreensão são cumpridos nas regiões de Araçatuba, Bauru, Baixada Santista, Campinas, Presidente Prudente e São Paulo. O ex-governador diz que a operação não é policial, mas política, de perseguição movida por João Doria.

O irmão de França, Cláudio França, também é um dos alvos.

Segundo a apuração realizada pela PC-SP, membros de uma organização criminosa desviaram dos cofres públicos aproximadamente R$ 500 milhões, valores que tinham por destino a utilização em aparelhos públicos de prestadores de serviços de saúde.

Segundo o relatório da investigação, contratos de gestão firmados durante o governo Márcio França teriam beneficiado uma organização criminosa investigada, chefiada por Cleudson Garcia Montali. De acordo com a apuração, França teria recebido doações financeiras de Cleudson para a campanha eleitoral em que concorria ao governo de São Paulo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Se gritar pega ladrao….

Anônimo disse...

O Márcio França, forte aliado do Alckmin e do Lula, é do comunista PSB, cujo dono é a tradicional família ARRAES, tradicional comunista de Pernambuco, do ARRAES o antigo PC do B.
Os comunopatas sempre "muito preocupados em salvar vidas" roubam principalmente da saúde. O comunopetista Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, primeira coisa que fez foi sabotar todas as unidade de saúde da cidade. Não tinha medicamentos.
Mas o principal discurso desses mentirosos ladrões é sobre a saúde e "salvar vidas".
O Haddad também encheu a cidade de radares para multar motoristas para "salvar vidas". Em 2016 foi chutado pela janela!
Mas não vai achar que o paulistano aprendeu, elegeu o comunistinha Brno Covas, da turma do Leite, em 2018. O PT e PSDB sempre revezaram em S Paulo.
O governo Bolsonaro tem que começar a dar atenção e oferecer candidatos de peso para disputar eleições. O Russomano foi um desastre. Já tinha fracassado em 2 tentativas anteriores.

Anônimo disse...

Essas coisas, 99% das vezes, acontecem porque são orquestradas pelos aparelhos esquerdistas, travestidos de partidos. Fujam de cãodidato esquerdista nas ereções de 2022.

Anônimo disse...

Essas coisas, 99% das vezes, acontecem porque são orquestradas pelos aparelhos esquerdistas, travestidos de partidos. Fujam de cãodidato esquerdista nas ereções de 2022.

Anônimo disse...

" É U MIÓ QUI TÁ TENO... "
VOTAR NO LULA É COMO ACORDAR COM O LADRÃO DENTRO DE CASA !!!
TRANQUE AS PORTAS DO SEU PAÍS PARA QUE O NOVE DEDOS NÃO ENTRE !!!
ACONTEÇA O QUE ACONTECER, VOTE BOLSONARO !!! É A MELHOR OPÇÃO !

Anônimo disse...

Esses esquerdista são todos corruptos e sem alma.
Uma pessoa decente jamais deve votar em socialistas e comunistas.

Anônimo disse...

França não é santo.
Foi um péssimo prefeito em São Vicente.
Mas foi um GOVERNADOR MUITO MELHOR que o anão ditadoria.
Aliás, perto do agripininho, França é um gigante (inclusive de envergadura moral, não só física).
Teria dado um prefeito mil vezes melhor que o lixo morto e agora enterrado numa das covas que abriu para os outros. Justiça cósmica!.
Entre França e qualquer lixo pendurado no saco escrotal de agripino, melhor o França (que não é lá essas coisas - só é menos pior)
Pobre Sampa, sem alternativas!

Anônimo disse...


O Márcio França não é bobo, ele sabe que o "calça apertada" é o principal suspeito de está por trás dessa estranha operação.

Anônimo disse...

Mas, cada dia, surge uma putaria !
PAREDÃO com esses marginais saqueadores do dinheiro público !

Anônimo disse...

Socialista, comunista e agora com a camuflagem de progressista.
Chamar comunusta/socialista de progressista é reforfar a camuflagem.

Anônimo disse...

Esse Bolsonaro só serve pra ser cozinheiro de hospício e olha lá.
Quem é que vai votar num imbecil desses que está destruindo o Brasil com a gasolina a 8 pilas o litro e o gás de cozinha a mais de 100 reais ?
Acorda, Brasil !!

Anônimo disse...

Na Política, com raras exceções se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão. Por isso a necessidade de tantos IMPOSTOS. Ninguém mais quer trabalhar. Só roubar. Cada dia se descobre um novo ladrão do dinheiro público. Conforme Lula disse: dinheiro público não é de ninguém. Justiça???????

Anônimo disse...

Cada dia surge um novo ladrão do dinheiro público. Se nós povo não fizermos nada, continuarão a nos roubar. Chegamos a pagar 50% de Impostos em alguns produtos. Não é possível continuar do jeito que está.

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA OS COMUNISTAS NÃO NEGAM O SANGUE QUE CARREGAM NAS VEIAS, QUESTÃO DE TEMPO PARA SE MOSTRAREM O QUE SÃO....

Unknown disse...

Esperem o Lula defender o França. Já sei o argumento; perseguição politica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/