Empresa no Brasil sofre, em média, 1.172 ataques hackers por semana

O mais recente Relatório de Inteligência de Ameaças da Check Point Research (CPR) sustenta que uma empresa no Brasil está sendo atacada em média 1.172 vezes por semana nos últimos seis meses (julho a dezembro de 2021), em comparação com 868 ataques por empresa em todo o mundo. 

Os especialistas afirmam que o home office é um fator de grande risco às organizações e aos países. Tanto que se estima que no ano passado o ransomware custou às empresas em todo o mundo cerca de US20 bilhões, valor cerca de 75% superior a 2019. 

Segundo o Relatório de Inteligência de Ameaças sobre o Brasil, 51% dos arquivos maliciosos no país foram enviados por e-mail, podemos vislumbrar o grande perigo que o trabalho remoto representa de não manter o nível máximo de proteção e conscientização dos colaboradores para evitar a entrada desses ataques cibernéticos por e-mail.

3 comentários:

Anônimo disse...

E estes hackers são amigos ou subalternos do Barroso, que jura que as urnas eletrônicas dele são seguras??? Em qualquer dos casos, Barroso vai ter que melhorar muito suas mentiras!!!

Anônimo disse...

A urna não tem conexão com a internet.

Olha pra cima, jumento.

Anônimo disse...

A urna não tem conexão com a internet mas a transmissão dos dados tem. Além disso quem manipula as urnas senão o TSE? Quem garante os últimos ajustes?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/