- Jornalista/gilbertojasper@gmail.com
Ir à praia no verão é uma instituição igual à Semana Farroupilha e o grenal. Quem vem de fora e se aquerencia no RS aprende logo o que significa a expressão “no findi a gente vai pra praia”. Na infância, meu avô tinha um chalé de madeira em Tramandaí. Adultos levam dias para “desenterrar” as janelas cobertas de areia. As mulheres corriam para deixar tudo limpo para aproveitar a casa cheia de amigos e de famílias amigas que só víamos no verão.
Na adolescência acordava no escuro, mochila às costas em direção à free way para tentar uma carona rumo à praia. Foram várias aventuras, às vezes com muito medo como passageiro de aprendizes de motoristas. Depois, como jornalista, participei de inúmeras “coberturas de praia” como repórter. A redação era no primeiro andar do Hotel Beira-Mar, onde a maioria dos veículos de comunicação da época montavam seus QGs.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
4 comentários:
As praias do RS só são melhores que as de Minas Gerais e de Goiás.
Agora no finde vai pra praia e na segunda ao hospital fazer teste de covid e influenza...
Sinceramente,acho que Jasper perdeu grande oportunidade de escrever um artigo de verdade,com cisas de interesse.
Tal obviedade,não ajuda ninguém,em plena pandemia,desemprego,etc.etc.
Pensei que Jasper fosse criticar e mostrar nossas verdadeiras ´praias, Tramandaí com enorme lixão,que não sabe o quê fazer,moscas,sujeira,IPTUs altíssimos sem o devido retorno.
Enfim,os portoalegrenses,maiores proprietários de casas e terrenos,sustentam prefeituras esbanjadoras de recursos,sem retorno aos contribuintes.
Postar um comentário