PDT vai ao STF para impedir venda da Corsan

O PDT Nacional protocolou, na noite desta terça-feira, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a venda da Corsan por parte do governo gaúcho.

A informação é da deputada estadual Juliana Brizola.

Segundo o Marco regulatório, a empresa pública que quiser transferir o controle acionário para uma empresa privada deve substituir os contratos de programas vigentes por “novos contratos de concessão”. Ou seja, o termo aditivo enviado aos municípios é ilegal. Um novo contrato deveria ainda ser precedido de autorização de Lei Municipal, aprovada pelas Câmaras Municipais, o que não ocorreu.

A ADI proposta pelo PDT visa, em caráter liminar, obter medida cautelar de urgência para suspender os atos de alienação da Corsan até que seja julgado o mérito da ação, tendo em vista as claras ilegalidades dos termos aditivos assinados que trazem severas inseguranças jurídicas, capazes de trazerem prejuízos irreparáveis ao Estado. #corsanpública.

15 comentários:

Anônimo disse...

PDT este sim é o partido do atraso, privatizar empresas publicas é o caminho nada mais de dinheiro publico neste tipo de serviço, só vamos ver a gritaria quando forem privatizar o Banrisul .

João C. Ferreira disse...

A esquerda como um todo É ATRAZO TOTAL.

joão carlos disse...

AINDA EXISTE PDT NESSA MISERÁVEL TERRA? EXISTEM IDEIAS MAIS VELHAS DO QUE DESTE PARTIDO MORIBUNDO? DEPOIS QUE O CIRO GOMES FICOU DE DONO DO PARTIDO PENSEI QUE AQUI OS BRIZOLISTAS HAVIAM DESISTIDO. MAS AINDA DÁ TEMPO.

Anônimo disse...

Parabéns ao PDT! #ForaLeiteESuaCorja

José Corrêa disse...

Pelegos eskerdoPaTas querem manter seus empregos sustentados pelo resto da população que paga impostos!!!

Anônimo disse...

Quem vai pagar a conta e o aumento da tarifa é tu otário!

Anônimo disse...

Muito bom. Tomara que consigam cancelar a venda.

Anônimo disse...

Que duvida né, um partidinho fisiológico desses não pode ficar sem os "cabides gordos" da Estatal para seus asseclas, daqui uns dias um outro da mesma linha apoia a iniciativa. Quem viver verá.

Anônimo disse...

Diz isso pra quem está sendo atendido pela Equatorial e está a uma semana sem energia. Saudades da CEEE

Anônimo disse...

O PDT é lixo puro, nauseabundo.

Anônimo disse...

É por isso que Leite se candidato,se elegerá novamente.
Privatizou e privatizará tudo que for necessário,muito mais que Bolsonaro na esfera Federal,guardadas proporções.
Guedes é um pau podre,que não serve pra nada.
Levas de cargos de sua confiança,se despedem e vão embora.
Guedes agora não passa dum funcionário do Centrão.
Quem diria,Bolsonaro e Centrão são gêmeos.

Anônimo disse...

ATENÇÃO: NO HORÁRIO ELEITORAL, NÃO SE DEIXE ENGANAR:

L adrão
U sará
L ábia
A ssustadoramente.

Anônimo disse...

O GOVERNO ESTÁ PRORROGANDO A CONCESSÃO E CRIANDO UM GRANDE MONOPÓLIO PRIVADO, AO CONTRÁRIO DOS MODELOS DOS OUTROS ESTADOS. O PARTIDO NOVO APONTOU ISSO NA VOTAÇÃO.... ENTÃO ME PARECE QUE ISSO TEM QUE SER DISCUTIDO. É ILEGAL PRORROGAR OS CONTRATOS DE PROGRAMA POR QUARENTA ANOS PARA DEPOIS VENDER TUDO PARA UMA EMPRESA PRIVADA. OS OUTROS ESTADOS ESTÃO FAZENDO LEILÃO DE SANEAMENTO, COM LIVRE CONCORRENCIA.... SE INFORMEM ANTES DE FALAR ASNEIRAS

Alex disse...

Parabéns ao PDT!

Alex disse...

Todos que trabalham são sustentados pela população. A diferença é que empregados públicos servem a todos, indistintamente, de forma muita mais justa e nobre. Ocorre que a vadiagem é grande para estudar para um concurso, churrasco, cervejinha, joguinho de futebol... aí a saída é falar mal do que não se conhece...e assim o brasileiro vai de mal a pior...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/