Bolsonaro foi enganado: a ordem de Lewandowski para os MPEs é muito pior do que se pensa

Numa entrevista inesperada para a Jovem Pan, ontem a noite, para a qual levou junto o chefe da AGU, Bolsonaro disse que conversou com o ministro Ricardo Lewandowski .e que este lhe disse que seu despacho de ontem não torna obrigatório o uso da vacina em crianças.

O ministro enganou o presidente ou o presidente deu uma de esperto ou foi engando.

No despacho de apenas 6 linhas, o ministro mandou os MPEs cumprirem "o que dispõem art. 129, II, da Constituição Federal, e do art. 201, VIII e X, do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990). Diz o artigo, X, do Estatuto, que cabe ao MPE: "X - representar ao juízo visando à aplicação de penalidade por infrações cometidas contra as normas de proteção à infância e à juventude, sem prejuízo da promoção da responsabilidade civil e penal do infrator, quando cabível". CLIQUE AQUI para ler todo o artigo 129.

Simples assim. 

É até pior do que multar e pode incluir prisão e perda de pátrio poder.

O que disse o presidente, ontem a noite, no entanto, enganado vergonhosamente:

- Quando começaram as notícias de que a vacina seria obrigatória e que iriam multar pais, eu liguei pessoalmente para o ministro Lewandowski. Ele esclareceu que a vacina, conforme despacho dele, não é obrigatória para crianças. Ele confirma que foi uma ação em resposta à Rede Sustentabilidade, dizendo que nenhum governador ou prefeito pode aplicar sanções a pais que não queiram vacinar seus filhos.

CLIQUE AQUI para ler a ordem de Lewandowski (A Rede, quando pediu a ordem, referiu-se apenas aos Conselhos Tutelares, mas por conta própria Lewandowski avanççou o sinal).

56 comentários:

Anônimo disse...

Tadinho do bolsonaro, foi enganado. E o que ele fez com o povo Brasileiro?

Anônimo disse...

Polibio. E referente a casos de vacinacao em doses erradas , sem autorizacao dos pais. Este ministro e uma ameba mas nao iria alem da lei, ate por que ninguem ta obrigado ao que nao esta em lei

Anônimo disse...

O MP tem a prerrogativa de abrir ou não processo contra quem quer que seja, desde que fundamentado na Lei, e não precisa de Lewandowski nenhum para autorizar bosta nenhuma!! PQP!! Parecem todos burros!!!

Anônimo disse...

O despacho de Lewandowski somente pecou num aspecto: não é o ministro do STF que tem que autorizar o MP a atuar dentro das suas prerrogativas!
Mas, convenhamos dr. Polibio, o despacho do ministro não precisava dizer essa obviedade! Bem ou mal, Lewandowski SOMENTE LEMBROU AO MP QUE ELES TÊM QUE SEGUIR A LEI!! Nisso o petista Lewandowski está certíssimo!!!

Anônimo disse...

E o Supremo Terror Federal? E o Rede Sustentabilidade? A quem enganam? Basta prestar atenção para notar que o Rede está por trás da maioria das decisões autoritárias dos sinistros do SFT. Para quem trabalham? Com certeza, não é para o povo brasileiro, que paga os gordos proventos, lagostas, vinhos premiados, o fundo partidário e o fundo eleitoral.

Cláudia Scardiglia disse...

ANÔNIMO DAS 10H.
O CARNIÇA CACHACEIRO NÃO TE ENGANOU COM O "NÃO VI, NÃO SEI, NÃO É MEU"???
SE TU NÃO FOSTE ENGANADO, SIGNIFICA QUE TU ÉS DA MESMA LAIA DO 9 DEDOS.
VACINAR CRIANÇAS É CRIME HEDIONDO.

Anônimo disse...

Bolsonaro, o homem Geléia.

João C. Ferreira disse...

Não vacinarei minha filha, não farei a terceira dose e muito menos o passaporte sanitário.

Anônimo disse...

Esse bozo é muito burro, ou mal assessorado
Ele não conhece a constituição ou o ECA.

Rosenara disse...

Em que o Presidente enganou o povo brasileiro tu deve ser um mal caráter de esquerda que não tem moral nem vergonha na cara

Anônimo disse...

Tá trabalhando para limpar as cagadas do partido das trevas mesmo com todo establishment corrupto contra ele.

Anônimo disse...

Pergunta pro teu dono lula o que ele fez com o Brasil. 500 bilhões para os ditadores da Venezuela, Cuba, África. Roubou teu dinheiro pra fazer gracinha com outros. Acorda.

Anônimo disse...

Este nosso presidente não passa de um Tigre de papel, pusilamine, fraco e sem coragem de enfrentar aqueles ministros que o estão fazendo de bobo. Acreditavamos ter eleito alguem para sanear o pais, ledo engano, o cara foi um tremendo engano.

Anônimo disse...

REALMENTE TEMOS UM PRESIDENTE FIAT.
FUI
INGANADO
AGORA É
TARDE

Anônimo disse...

Essa 3a Guerra Mundial causada pela China usa fortemente um tipo de arma: desinformar, confundir, embaralhar as coisas a tal ponto que a verdade se perca, que se duvide dela. Uma hora vale uma coisa logo depois vale outra. Tirem como base os confusos comunicados da OMS.

Anônimo disse...

TAFINHO DO JEGUE COMUNA! TÁ SENTINDO QUE A VIRADA SERÁ EM BREVE!

Anônimo disse...

Estás doido, Polibius?

Está certo que esse Lewandowski não é lá grandes coisas como ministro do STF, mas ele não seria BURRO a ponto de MANDAR as autoridades estaduais a punir pais que se negam a vacinar os filhos contra a COVID!
Ainda mais numa situação onde a aplicação dessa vacina em crianças está provocando reações inesperadas, pois nesse caso o ministro responderia, moral e até judicialmente, pelos eventuais nefastos efeitos colaterais nos menores!
Com esse despacho dúbio, o lulopetista Lewandowski lavou as mãos e jogou o pepino para o MP!!

Anônimo disse...

Só nao acho o bolsonaro um completo banana, porquê sei que ele é mal intencionado!
Ele faz todas as maldades, através do STF, desde livrar o luladrão até obrigar a vacinação.
Depois, ele vai no cercadinho, e põe a culpa nos 11...! (a culpa é dele, põe onde quiser, talkey?)
Ora, os 11 simiescos julgadores, só estão assanhados assim, porque, sob a batuta bolsonarista cresceram muito alem das "tamancas" e ganharam poder (todos os 3)!
E as FFAA, cada vez mais inúteis, inoperantes e caras!

Anônimo disse...

O que salva o Brasil é o STF

Anônimo disse...

Vida longa ao STF.

Anônimo disse...

MOLEQUES DO RISO FÁCIL...
OS FILHOS DO LULA JÁ ESTÃO RINDO DA SUA CARA!! SEU VOTO VAI ELEGER O LULA LADRÃO E ELES VOLTARÃO A TER VIDA BOA!!!

Anônimo disse...

estancou a roubalheira

Anônimo disse...

(10:00)Tadinho do bolsonaro, foi enganado. E o que ele fez com o povo Brasileiro?

Resposta:

-TRANCOU a roubalheira ao IMPEDIR a volta dos ladrões no poder executivo do Brasil que infringia ao povo Brasileiro vidas cruéis.

Anônimo disse...

Ministro mentiu?

Noossa!Ministro pode confirmar a mentira?

Gravação desmente...

...um mimistro "serio" deste nivel mentir...poderia perder a toga?

PODE PETDER A YOGA SE MENTIR

CABE AO PRESIDENTE DENUNCIAR AO MUNDO ESTA MENTIRA EM ASSUNTO TAO IMPORTANTE COMO VIDA DE CRIANCAS?

Anônimo disse...

OCORRENDO SANÇÕES ao pais e tutores das criança TAMBÉM deve haver aos laboratórios possíveis contenciosos judiciais.

ORA, laboratórios, governadores e prefeitos também devem responder pela má aplicação e por um produto mal ACABADO injetado em corpos de pessoas em formação!!!!




Joel Robinson disse...

Moto boy do Centrão talibãnaninhas que vão fazer com que os petralhas voltem ao poder tá desesperado o indo pro vinagre.

Anônimo disse...

Bela democracia está em que vivemos. Aqueles que não receberam votos mandam mais que os eleitos...

Anônimo disse...

Nesse governo Bolsonaro e só nesse governo, o supremo procura tomar decisões como se fosse poder legislativo e executivo. Nada que o executivo, que foi eleito para administrar o Brasil, decida, o supremo resolve dar o seu palpite e impedir o executivo de funcionar.

STF existe, e sempre foi assim, para analisar se o que os outros poderes decidiram É CONSTITUCIONAL OU NÃO É CONSTITUCIONAL...

Em 2023, com a volta do corupt0 de 9dedos, saberemos se o supremo continuará tão ativo assim, como age agora.

Pelos discursos desse mau elemento - estamos propensos a ficarmos a ver navios, sem a INTERNET, como acontece em cuba, venezuela, nicarágua.

Esse sujeito "honesto" não se elege com o voto do povo. No Brasil, atualmente, tudo é possível.

O que É intrigante é que deram TANTO CONTRA AO VOTO IMPRESSO JUNTO COM O VOTO ELETRÔNICO. Para qualquer coisa existe RECIBO, só na eleição NÃO EXISTE RECIBO DO VOTO.

Anônimo disse...

Anônimo das 10,00 - tenho certeza que ELE NÃO FEZ CONTRA O POVO BRASILEIRO - que foi roubar o Brasil como o teu partido curruPTo fez durante 16 anos - assaltou literalmente tudo qto é estatal, fundos de pensões, etc...a lista de roubos é enorme.

Anônimo disse...

Bolsonaro acorda e dorme com raiva. Parece garoto de rua briguento. Ou esta chamando alguém para briga ou esta chorando que apanhou. Não consegue ter uma relação amistosa com pessoas, instituições, países.

Eduardo disse...

FICA FRIO, FALTAM SÓ 5 ANOS PRA ESSE CARA SAIR

Anônimo disse...

O caso da menina de Lençóis Paulista, com 10 anos e parada cardíaca, após 12 horas da aplicação, vem se somar aos demais casos. Sem contar a vacinação em dezembro, com produtos temerários, segundo a própria fabricante, apesar de toda a movimentação popular e oficial contra a pretendida obrigatoriedade desejada pela Rede Sustentabilidade.

Seria ingenuidade do Sr. Presidente?
Ou o que vale é o que está publicado no dia 06/01/2022, onde há a anuência do Sr. Lewandowski? Obrigatoriedade existe, sim, é para as vacinas iniciais, primeiro ano de vida do bebê, e, conforme o ECA, estão prevista as sanções para os responsáveis, no caso.
Enquanto isso, a ANVISA 'recomenda' algo que ninguém em sã consciência faria uso.
Como diz Políbio: ALEA JACTA EST

Anônimo disse...

Lewandowski está a serviço do MECANISMO. Simples. Alguém tem dúvida. Analisa a figura desde o impeachment da anta. Rasgou a constituição e não cassou os direitos políticos. É claríssimo o artigo.

Anônimo disse...

Quem fez e faz algo de ruim com o povo brasileiro certamente é a esquerda.
Bolsonaro representa alguma liberdade que ainda temos. Se você se sentiu enganado por Bolsonaro, saiba que outros milhões de brasileiros o apoiam e este numero esta aumentando, pois a realidade aparece a cada instante demonstrando que Bolsonaro sempre teve razão.
Pare de fingimento e se voce tem algum a acusação contra Bolsonaro seja claro e diga e não fique com esse joguinho vazio de palavras.

Anônimo disse...

Dá até pena do Burronaro...

Anônimo disse...

Anônimo das 10:00
O povo brasileiro???
Foi roubado pela esquerdalha durante anos!

Anônimo disse...

Foi falar com o menistro sem ler o despacho? Pqp!

Chico Villis disse...

Há criaturas desdenhando da vida das pessoas normais.
REDE é um partido político cuja ideologia pseudo ecológica prega, tanto oral como escrita, "quando o ser humano for extinto sobre a terra a natureza se regenerará". A dedução é a de uma ideologia assassina, homicida desde seu início e finalmente suicida.
Acionou o STF para impor seus objetivos, no que aparentemente foi acolhida.
Isso poderá desencadear reações indesejadas, até de não faltar suplicantes a Hamurabi interceder e lutar pela aplicação de seu código.

Anônimo disse...

Bostonaro se faz de oposicao mas pertence ao mesmo mecanismo que engana os tontos achando que muda alguma coisa, nao tem forca nem pra impichar algum ministro do STF, nao tem forca pra nada, presidente fraco sem pulso nenhum deixa o STF presidir o pais.embuste oposicao controlada da maquina da maconaria. Temer e Mourao mandam mais no brasil do que esse boçal do bostonaro

Anônimo disse...

Eu estava achando bom demais esse Ministro ir a favor do governo, provavelmente foi leviano como alguns de seus pares, levou o Presidente "no bico", dessa "gente" não dá para esperar nada, "se é do governo, soy contra", totalitarismo nunca visto numa "democracia", o cidadão não tem mais voz e nem vez, "eles" fazem o que querem, agora vão obrigar a inocular essa vacina experimental (que nem a empresa que fabrica sabe dos efeitos colaterais e não se responsabiliza por eles), isso tinha que ser denunciado à Corte Internacional por crime contra a humanidade, conforme o Tratado de Nuremberg. Quem viver verá.

Anônimo disse...

FILHOTES DE RISO FÁCIL...
ELEITOR, OS FILHOS DO LULA JÁ ESTÃO RINDO MUITO DA SUA CARA. COM O SEU VOTO, O LULA LADRÃO SERÁ ELEITO E ELES VOLTARÃO A TER AQUELA VIDA BOA, USUFRUINDO DA ROUBALHEIRA QUE É FRUTO DA POLÍTICA DO VELHO PAPAI !!!

João Alves disse...

Do canastrão tudo se pode esperar, evidentemente !

Unknown disse...

Responda vc comuna. Isto não significa nada . Vc não tem argumentos.

Anônimo disse...

Bolsonaro naõ foi enganado, é que ele não sabe ler nem entender o que o Ministro do STF escreveu, esperar o que deste ignorante.

Unknown disse...

STF satânico não é confiável, todos sabemos, ditadores togados se acham donos do Brasil, graças ao senado corrupto/covarde, este ano a limpeza continua.

Anônimo disse...

Criança vacinada em Lençóis Paulista (SP) não teve reação a imunizante, conclui investigação
Análise feita por mais de 10 especialistas apontou que menina de 10 anos possuía doença congênita rara, desconhecida pela família

ZAPELINO B disse...

É no que dá a "incultura" do nosso presidento em não saber sequer interpretar o texto do ministro PILANTROWSKI!!!
Venho dizendo que Já Ir BOSTONARO é muiiiiiiiiiiiiiiiiiito burrrrrrrrrro!

Anônimo disse...

Enganados fomos todos nós,pessoas do bem.
Exceto o gado,que não aceita reconhecer que foi traido por um capitãozinho expulso pelos próprios colegas.
Mas Weintraub tá chegando.De grande aliado,acaba de ser traído também.Afirma que sabe muita coisa.Mas no calor da campanha eleitoral,sem dúvidas vomita tudo.
Tem também o Araújo ex-ministro de Relações Exteriores.que confabula com Weintraub.Aguardemos os próximos capítulos enquanto a boiada pensa que tá com tudo.

Anônimo disse...

O Bolsonaro sabe muito bem disso! Ele se faz de desentendido, frouxo que só veio para nos f0der.

Parabéns mito, durante o seu mandato pais terão guarda revogada por não aplicarem vax experimental (que ninguém sabe os efeitos a longo prazo) nos seus filhos! Valeu mito por não fazer nada.

Anônimo disse...

aprenas pelo cano do fúzil, NÃO SE ILUDAM, para o BR não ha doutra maenira de ser

Anônimo disse...

ATENÇÃO: NO HORÁRIO ELEITORAL, NÃO SE DEIXE ENGANAR:

L adrão
U sará
L ábia
A ssustadoramente.

Anônimo disse...

57 milhões de votos e o cargo de P.R. pisoteados pela tirania vermelha ?

Marcos disse...

Presidente frouxo dá nisso.

Anônimo disse...

Bolsonaro hipnotiza a direita brasileira.. mas a máscara tá caindo… bolsocentrismo vai perder feio a eleição, já tão desesperados pelo voto nulo.

Anônimo disse...

ELE PRÓPRIO acabou com a instituição da presidência da república ao aceitar quando o Alexandre não deixou nomear o Ramagem para a PF. Acatou como um frouxo, depois daquilo foi só ladeira abaixo.

Anônimo disse...

Parabéns João. Esta palhaçada só vai acabar com desobediência civil. Não somos escravos da indústria farmacêutica nem de sinistros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/