Ex-reitor Oppermann e sua vice Tutukian perdem ação contra reitor Bulhões

 A Justiça Federal rejeitou os argumentos de uma ação contrária à indicação de Carlos André Bulhões, pelo presidente Jair Bolsonaro, ao cargo de reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). A decisão, assinada pela juíza federal substituta, Ana Maria Wickert Theisen, da 10ª Vara Federal de Porto Alegre, é dessa terça-feira.

O ex-reitor da instituição, Rui Vicente Oppermann, e a ex-vice-reitora, Jane Fraga Tutikian, que moveram a ação, ainda podem recorrer ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), mas vão perder. 

A dupla terá que pagar as custas processuais e os advogados do reitor.

A magistrada também não considerou a escolha pelo terceiro colocado como forma de autoritarismo ou de violação ao princípio da gestão democrática, já que todos os componentes receberam votos e tiveram as candidaturas chanceladas pelo Conselho Universitário.

14 comentários:

Anônimo disse...


A dupla terá que pagar as custas processuais e os advogados do reitor

e ter vergonha de sua baixeza.

Essas almas sebosas só deveriam ser tratadas assim ! disse...

Vão chorar em Cuba ! Vão ! RUA! CORRENDO !!!

Anônimo disse...

Sério que tinham alguma esperança de vitória? Ou contavam com alguma ajuda que não veio?

Anônimo disse...

Liderança do Brasil em vacinas beneficiará vizinhos, diz ministro

Capacidade produtiva do país será compartilhada com parceiros

https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2022-01/lideranca-do-brasil-em-vacinas-beneficiara-vizinhos-diz-ministro

Anônimo disse...

O ZAPELINO está possesso, não manda mais nada e não recebeu um aumentozinho de salário.
Como disse o Olavo, a gente ganhou a cereja do bolo mas não ganhamos o bolo... ainda! Cinquenta anos de duro trabalho vai parar na lata do lixo, kkkkk!!!
Esse é o desespero deles!

Anônimo disse...

Como disse o Olavo de Carvalho, o comunismo (moderno) não é uma ideologia política, um sistema econômico ou social. É um esquema de poder, uma máfia. CAusa estranheza que bilionários como Bill Gates, George Soros, politicos como Obama e os Clinton, os donos do Google, Amazon e FAcebook estejam envolvidos. Eles não são aqueles comunistas raiz tipo Tche Guevara mas a pandemia mostrou que são igualmente capazes de matar milhões por dinehiro e poder. O virus mortal foi criado nos laboratórios da China para dizimar milhões de pessoas, vender vacinas e preparar a população para o mais absoluto controle.
Essa elite comunopata se utiliza dos militantes esquerdistas como o ZAPELINO para fazer o trabalho sujo.

João Bucecha disse...

Alô TCU, lupa nas despesas dessa ação.

Anônimo disse...

Gentalha de esquerda é vagabunda sempre

Anônimo disse...

Que tal esses "reitores" concluirem o 2º grau para entenderem o que significa "LISTA TRÍPLICE"....aprenderem a ler a Constituição...o que significa "prerrogativa do PRESIDENTE DA REPÚBLICA...."

Anônimo disse...

Quando cair a ficha de verdade, vão.perceber que se botar o maior corrupto da história no poder de novo será o fim do Brasil, Bolsonaro ganha no primeiro turno

Anônimo disse...

O partido vai pagar?

Anônimo disse...

esse Opermann precisa tomar um corretivo

Deco disse...

Depois que a justiça abonou os roubos de Lula nada ficou impossível de ser revertido.
No final podem dizer que a ação foi impressa em papel A4 quando o certo seria em papel peso 40 e ai anulam tudo. Kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Esse esquerdopatas fazem isso só para tumultuar, na base do "quanto pior melhor", se não conseguem no voto, na indicação, etc, recorrem à Justiça para ficarem na mídia e incomodarem, quanto será que a Justiça vai se dar conta que é só "jogo para torcida".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/