Gaúcha BSBios fica sócia de planta de biocombustíveis de US$ 1 bilhão no Paraguai

Erasmo Carlos Battistela, presidente da BSBios Paraguai.

A empresa gaúcha BSBios assinou nesta terça-feira um memorando de entendimentos com a paraguaia Copetrol com o objetivo tornar a empresa acionista da planta de biocombustíveis avançados que está em construção no país vizinho, informou a empresa brasileira em comunicado. A Copetrol é a principal empresa do grupo empresarial Zapag, líder na importação e distribuição de combustíveis de petróleo do Paraguai. Com investimento estimado em 1 bilhão de dólares, as obras de infraestrutura do megacomplexo iniciaram em novembro passado, com a definição de vias internas e de acesso, assim como todo o cercamento da área que abrigará o projeto.

Lançada em fevereiro de 2019, a biorrefinaria, chamada de projeto Omega Green, prevê a produção de diesel renovável (ou HVO, sigla em inglês para óleo vegetal hidrotratado) e querosene de aviação renovável (SPK/SAF). A produção será destinada à exportação para os Estados Unidos, Canadá e países da União Europeia, reiterou a BSBios.

A expectativa é de entrada em operação em 2025.

5 comentários:

Anônimo disse...

O cara tá procurando um país sério e com uma economia sólida.
Simples assim.

Anônimo disse...

L adrão
U sará
L íngua
A ssustadoramente

TELEVISÃO É IMAGEM... UMA FOTO FALA MAIS QUE MIL PALAVRAS! QUANTO MAIS BOLSONARO SOLTAR VIDEOS SIMPLES E CURTOS, MOSTRANDO NA CAMPANHA ELEITORAL O QUE LULA E O PT JÁ FIZERAM DE RUIM PARA A NAÇÃO, MAIS CHANCES ELE TERÁ DE SER REELEITO PRESIDENTE DO BRASIL!

Anônimo disse...

E sem a paranóia socialista!

Anônimo disse...

Enquanto lula não volta, vamos pro Paraguai investir. Kkkk

Anônimo disse...

Parece engraçado,mas não é. Empresários se sentem mais seguros investir enquanto Brasil era Governo socialista, do que agora com governo liberal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/