Farsul denuncia RBS por injúria contra o agro do Brasil. "É fake news", diz a Farsul.

A Farsul, maior  entidade do agro gaúcho, está indignada com o modo como duas importantes organizações resolveram injuriar o agro brasileiro e por isto resolveu protestar formalmente.

Foram os casos do Bradesco e da RBS.

O caso da RBS é mais recente.

Ontem, o presidente Gedeão Pereira mandou carta para a direção da RBS, protestando contra a publicação da charge ao lado. Na carta, diz o presidente:  "Vivemos tempos de “fake news”, onde a verdade e a mentira se entrelaçam e confundem as pessoas, tornando o papel do bom jornalismo ainda mais relevante, fundamental e insubstituível, como única saída para esse mal que corrói as instituições democráticas e que cria falsos bandidos e heróis, além das “fake news” terem se demonstrado instrumentos capazes de espalhar ódio em escala industrial"

AFarsuil  "refere-se com  profunda preocupação e indignação a edição do dia 24 de Dezembro de 2021, onde o chargista Gilmar Fraga, se utiliza de um assunto sério e caro para todos os brasileiros de forma odiosa, preconceituosa e exercendo um papel mais alinhado com os dos grupos extremistas de WhatsApp do que aquele que se espera do jornalismo. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da carta.        

30 comentários:

Anônimo disse...

O pessoal do agro apanha da rbs, mas continua bancando anuncios no grupo midiatico. Merecerem tomar choque. Eles gostam.

Anônimo disse...

rbs VAI TE FUDER. CAMBADA DE FILHOS DA PUTA.

Renato disse...

melhor remedio é parar de anunciar com eles e pressionar os deputados a cortar verbas publicitarias do governo do Estado com eles; A Fardul tem de pressionar prefeitos e escancarar para a população quem é quinta coluna neste pais.

Anônimo disse...

Será que Gedeão Pereira não sabe que Bolsonaro liberou a Amazônia para grileiros,traficantes,assassinos?
A fake da charge é que o cara tá fantasiado de produtor rural,apenas isso.
Quando deveria ser fantasiado de grileiro.
Isso posto,penso que o chargista não está de um todo errado,pois o desmatamento é feito para "limpar"a área para plantio,ou criação de gado.
Gedeão se ofendeu de graça,porque sabe do desmatamento,mas não protesta em nome da entidade que representa.
Agora se indigna ,mas tem se omitido de denunciar.
Se tivesse denunciado,não precisaria agora estar se indignando por ofendido de quê?

Anônimo disse...

Eu procuro não comprar de empresa lacradora. É um princípio que não negocio.

Murilo disse...

Esse pessoal que fala sobre a Amazônia não faz ideia do que seja aquilo lá.
84 % preservada, e alguns idiotas investem em falar em devastação.

Anônimo disse...

Mas não dão um dentro. Assim vão quebrar a empresa.

Anônimo disse...

Essa sanguessuga da RBS ataca quem trabalha e produz. Farsul não dá verba publicitária para o lixo ZH e daí atacam. Está o dentro do globalismo chinês é contra o Brasil. Isso é a RBS.

José Corrêa disse...

Que a FARSUL e associados não anunciem mais em qualquer empresa ligada à RBS!!!

Tem que boicotar mesmo!!!

Anônimo disse...

o problema ai é ainda essa lorota de "imprensa pilar da democracia" e bla, bla, bla...

ainda mais apontar o jornalismo como "unica" saida...

deuzulivre!!!

essa gente é cega?

Anônimo disse...

RBS LIXO.

Silvio Gastaldi disse...

Me desculpem ,o Banrisul não tem nada de lucrativo,eh um eterno cabide de emprego e mais um contribuídir das mazelas dia governos estaduais. Temos um bando de esquerdistas chupins aqui no nosso estado que só querem saber de sugar as riquezas do estado...vamos vender e que esses chupins vai comprovar na iniciativa privada,que realmente merecem ser pagos.
E além disso,essa turma de vermelhos incluindo RBS,deveriam ter o minimo de respeito pelo Agro negocio

Anônimo disse...

O cartunista Gilmar sempre segue os passos dos chefes, com suas charges sempre de cunho esquerdista e com cunho de botar as pessoas umas contra as outras, são quase todas da mesma linha, um LIXO, não suporto este cartunista.

Anônimo disse...

Típica charge de quem se alimenta intelecto-culturalmente com bosta de vaca globalista.

Anônimo disse...

Abandonei a RBS, não assino mais ZH e não assisto os jornais desse grupo petralha.

Anônimo disse...

Esse Brasil tá chato, minha nossa senhora.

Anônimo disse...


Jeffrey Nyquist:

Estamos cercados de mentiras e acreditamos em muitas delas. Pergunte a si mesmo: O que é o “Unidas” das Nações Unidas? Se o planeta está ficando mais quente, por que estamos tendo perdas de safras por causa do frio em todo o mundo? Se as vacinas contra a Covid funcionam, por que estão nos dizendo que os não vacinados são uma ameaça aos vacinados? Se o comunismo entrou em colapso na Rússia em 1991, por que os russos ainda ajudam os cubanos, Daniel Ortega e os marxistas venezuelanos? Se todos esses esquerdistas são defensores da liberdade, por que estão tentando limitar a liberdade de expressão daqueles que discordam deles? Por que os chamados “Democratas” estão fraudando as urnas e falsificando resultados eleitorais se acreditam na democracia?

https://revistaesmeril.com.br/as-mentiras-em-que-acreditamos-entrevista-com-jeffrey-nyquist/?fbclid=IwAR0YMK0fyUfrv-mmoHedeGBQHQbt9H2QVExZj_5lvUvQcvWARGpRearXzX0

Anônimo disse...

O chargista deve comer cocô no café da manhã, cocô com urina no almoço e cocô à milanesa no jantar. Deve ser parente do Zapelino e do Joel.

Anônimo disse...

QUANDO A VERDADE DÒI E ATRAPALHA OS BONS NEGOCIOS......

AGRO É POP, AGRO É VIDA, AGRO É DINHEIRO NO BOLSO DA MINORIA, AGRO É DIVIDA NÃO PAGA, AGRO É DESMATAMENTO COM CONSENTIMENTO DO GOVERNO.

SORTE NOSSA QUE O MUNDO UM DIA SERÁ DEPENDENTE DO AGRO E ENTÃO O BRASIL, O QUINTAL ATRASADO DO MUNDO FINALMENTE PODERÁ REINAR.....
1 CHIP +- U$116, 1 SACO DE SOJA +- U$30

E O AGRO TÃO BOM QUE É, TEM O PAIS COM UM DOS MAIORES INDICES DE FOME DO MUNDO.... MAS NÃO FALA MAL DO AGRO NÃO.... ELE É POP, ELE É VIDA......

Anônimo disse...

rbs VAI TE FUDER.

Anônimo disse...

Mimimi

Justiniano disse...


Bradesco tem ações em queda, muitos vendendo temendo desvalorização, entidades agropecuárias boicotando e deixando de ser correntistas.

Aqui um grupo de jornalistas da RBS achando que somente o jornal dita a verdade, que não passa de uma grande mentira, porque as mídias alternativas demonstram quão falaciosa são esses ditos jornais. Esquecendo que essa turma prega o ódio do bem....

Unknown disse...

Faz mau para o coração tanto ódio, que vida de merda tu deves ter.

Anônimo disse...

Enquanto o sr. escreve asneiras,deve estar saboreando um bom filé…não é? Hipócrita!

Anônimo disse...

Graças ao agronegócio,não estamos comendo cachorro como na Venezuela…!

aparecido disse...

A caricatura mostra o fazendeiro como um caipira usando camisa xadrez.. o jeca tatu...uma caricatura que não existe mais desde a decada de 60...o pessoal agro hoje tem muito dinheiro.. e uma maneira de fechar esta espelunca jornalistica é fazer o seguinte : não comprar mercadorias e serviços de qualquer empresa que anuncia nesta espelunca jornalistica.. uma empresa de tratores anuncia ali.. boicote a esta marca.. e todas as empresas que anunciam ali devem sofrer boicote.. o bolso é a area mais sensível do corpo humano...doeu no bolso a coisa muda.. deve-se exigir respeito...no minimo...

Unknown disse...

Até charge abala os bostonatianos? Não aguentam umá charge?
Não olhe para cima...

José Corrêa disse...

E você, #gaadoEsgotosfera-PTba covdiota Joel Robinson???

Agora mais de 75% de seus "comentários" são feitos se escondendo, como sob o Unknown das 02:43!!!

Você continua digitando trancado em casa e embaixo da cama!!!

És um baguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!

Anônimo disse...

Não se trata de Bolsonaristas. Trata-se do agronegócio que alimenta 1/4 da humanidade.
Quando vc deixará de ser babaca e subir mais um degrau e virar apenas trouxa?

Anônimo disse...

Utilizam tudo para enganar as pessoas. Alguém acredita que a RBS ou o Bradesco estão interessados no ambientalismo. Estão tentando te enganar, é para atacar os adversários. A Globo, o Estadão que virou estadinha, a Folha, o Antagonista são as maiores produtoras de "fake news" mas tenha certeza que o STF não vai fazer absolutamente nada. Isso foi feito para atacar o governo, aliados e simpatizantes ou seja, você. A Globo, a Folha, Estadão e Antagonista vão continuar cometendo crimes impunemente.

A Globo está vendendo todos seus ativos. Parece que não está confiando muito que alguém vai tirar o Bolsonaro de lá. Em 2022 vai perder a licença e a Globo não quer ficar com nada, como aquele devedor que colocar tudo em nome de outros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/