Governo do RS dispensa receita de médico e decide vacinar crianças

 A Secretaria da Saúde do RS determinou, nesta segunda-feira, que a vacinação contra o vírus chinês será feita em todas as crianças de 5 a 11 anos que forem levadas pelos pais ou responsáveis aos pontos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS), sem exigência de prescrição médica. A decisão teria sido pactuada pelos integrantes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e segue a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) relativa ao uso da vacina Comirnaty, produzida pelo consórcio Pfizer-BioNTech, para imunização de crianças. A Anvisa decidiu apenas que está autorizada a vacinação, mas não ordenou os meios em que isto se dará e nem como será a gestão.

O governo federal ainda não decidiu quando começará a vacinação e de que modo será a gestão.

O anúncio ocorreu, resultado de uma orquestração entre governadores inimigos de Bolsonaro, teria saído após diversas oitivas com entidades de classe e sociedades de profissionais, comitê científico e equipe técnica da SES, sem citar nenhum deles. 

CLIQUE AQUI par saber mais detalhes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Viva!!!!

Anônimo disse...

quem mexer com criança morre

Chico Villis disse...

Quem se responsabiliza? Quem assume os riscos?
O mandante, o indutor simplesmente manda e o gado obedece?
Os hoje entusiasmados que seguem os sons da flauta de Hammelin para picar vulneráveis amanhã terão quanto de entusiasmo para ações de reparação?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/