Copom começa reunião para elevar de novo a taxa básica de juros

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) começa hoje , em Brasília, a sétima reunião do ano para definir a taxa básica de juros, a Selic, e deve repetir os aumentos promovidos nos últimos cinco encontros. Amanhã, ao fim do dia, o Copom anunciará a decisão.

Com a alta da inflação nos últimos meses, a previsão das instituições financeiras é de que a Selic deve subir de 6,25% para 7,5% ao ano nesta reunião. Dessa forma, a Selic continua em um ciclo de alta, depois de passar seis anos sem ser elevada. De julho de 2015 a outubro de 2016, a taxa permaneceu em 14,25% ao ano. Depois disso, o Copom voltou a reduzir os juros básicos da economia até que a taxa chegou a 6,5% ao ano, em março de 2018.

5 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente isto a longo prazo gera mais inflação! Juros altos aumentam custos de produção e consequentemente geram aumento de preços! Juro alto é bobagem! Sempre foi!
Milei, na Argentina tem razão! É preciso extinguir os Bancos Centrais, pois não servem para nada mesmo!

Anônimo disse...

Tudo sobe.Inclusive o montante da grana do Guedes incompetente pilantra.O pior ministro da história.Consegue ser pior do que os ministros ladrões do lula e Dilma.Bolsonaro já era. Eu sempre fui e sou contra totalmente com roubalheira da esquerda.Mas dizer que o governo atual está no caminho certo é ser muito tapado.Estão perdidos. Se perderam totalmente.Que nem o time do grêmio,não tem mais reação. Abismo a vista.Já era

Anônimo disse...

Que orgulho!!!!
Gasolina 7, gas: 130. Lata de oleo de soja: 14. Conta de luz: nao sei mais, to vivendo à luz de velas e lamparina., sigo conselho do guedes: fica romântico.
Foi para isso que votei 17!
Obrigado Mitoooo!
A mansao do flavio ta bem?
E a rachadinha da michele?
Que bom que eles estão todos bem!
Orgulho de ser bolsonaro até 2050!

Anônimo disse...

Patifes.

Anônimo disse...

O barril de petróleo é muito sensível a esta taxa...tratam o sintoma e não a doença. Parabéns

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/