Artigo, Gilberto Simões Pires - O preço da franqueza numa sociedade politicamente corret a

- Gilberto Simões Pires é publisher do blog Ponto Crítico.

Lá atrás, na minha adolescência, meus pais acharam por bem que deveriam ter uma boa conversa comigo para tentar conter a minha excessiva FRANQUEZA. Achavam eles que este era um comportamento -REBELDE-, do tipo que poderia prejudicar o meu convívio social com todos aqueles que -PARA NÃO SE INCOMODAR- preferiam agir de acordo com a CARTILHA do complicado, cínico e falso -POLÍTICAMENTE CORRETO-.

Mais do que sabido, os defensores do POLITICAMENTE CORRETO são aqueles que, segundo descreve muito bem o pensador Rodrigo Constantino, argumentam ser esta uma forma de tornar menos conflituosa a convivência em sociedade. Para essa gente, contrariar significa OFENDER as pessoas, quando, a rigor, NÃO OFENDER pessoas é apenas uma regra de BOA EDUCAÇÃO, que nada tem a ver com o comportamento -POLITCAMENTE CORRETO-

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ser franco é uma coisa agora falar imbecilidade pelos cotovelos é outra BEM DIFERENTE...

Anônimo disse...

Franqueza é usada para justificar a falta de empatia de uma pessoa espiritualmente enferma. Só falta vocês acusarem Jesus de ser "politicamente correto".

Anônimo disse...

Esse politicamente correto é apenas um meio de cercear a liberdade das pessoas. Resumindo, é a exaltação do vitimismo, do coitadismo.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
ART. X BOM E ESCLARECEDOR.
ESTHER

Anônimo disse...

O MECANISMO implantou a democracia bolivariana. Há q se reagir. NÃO me submeterei. Já passou da hora faz tempo. Cada um no seu quadrado.

Alaor disse...

Eu conheço um menino autista que está fazendo terapia para não ser tão sincero.

Anônimo disse...

DE FATO UMA PARTE DA SOCIEDADE, TOTALMENTE "INCORRETA" , QUER PELA FORÇA IMPOR SUA VONTADE AOS QUE PENSAM DIFERENTE. E É NO MUNDO TODO PODEM TER CERTEZA. ISSO É ABOMINÁVEL, MAS ESTÁ EM ANDAMENTO. SÓ NOS RESTA ENFRENTAR ESSE MAL COM INTELIGÊNCIA E CORAGEM !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/