Dica do editor - Desde ontem, mulher, vá ao cartório para denunciar violência doméstica. Saiba como é fácil e seguro fazer isto.

Desde ontem, segunda-feira, os mais de 13 mil cartórios brasileiros passaram a ser pontos de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica. As unidades agora integram a campanha Sinal Vermelho, que visa incentivar e facilitar denúncias de qualquer tipo de abuso dentro do ambiente doméstico.

Por meio de um símbolo, um X desenhado na palma da mão, as vítimas poderão, de maneira discreta, sinalizar ao colaborador do cartório a situação de vulnerabilidade e este poderá acionar a polícia.

CLIQUE AQUI para saber mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Até parece que vai ser resolvido e a mulher sair na boa.Ou ela vai ficar em frangalhos ou dentro de um caixão.Todos os dias os vagabundos dos chamados maridos e namorados matam mulheres por não aceitar separação. E onde está a lei? Não existe.É só no papel.Por trás da lei existe sempre um juiz soltando estes bandidos. A mulher sempre estará indefesa no Brasil.

Anônimo disse...

As pessoas precisam se conscientizarem que a violência, qualquer que seja, está aumentando porque estão destruindo o conservadorismo e o sindicato do crime que não gosta e perseguem conservadores (cristãos) são os responsáveis. Aqui não sofremos violência doméstica, mas de governo que se junta ao sindicato do crime e nos persegue como estão sendo perseguidos todos os outros.

Anônimo disse...

Cada dia que passa, leis são aprovadas para criminalizar o homem. E o editor bate palma para o feminismo. Deveria ler mais Olavo de Carvalho.

Anônimo disse...

Proteger as mulheres (e todas outras pessoas) sempre é bom e correto. A questão é a seguinte:

E a Polícia (muito bem paga) serve para que?

Aqui no RS, o Governador Leite, tem a resposta: A polícia Civil fica uma tarde inteira na celebração do "Outubro Rosa", no ar condicionado do Palácio da Polícia, em uma "típica" atividade policial da atual gestão, enquanto os inquéritos policiais, via de regra atrasados, vivem da prorrogação de prazos judiciais.

Resolver os problemas das mulheres, é obrigação da atual gestão. Chega de desculpas!

Anônimo disse...

Dá para homem que for vítima de chantagem e/ou violência psicológica, ou mesmo outras tentativas de agressão, até física, usando ou não terceiros, também se socorrer deste serviço? Tipo assim, "faz isso ou vou pedir separação, pensão e vou levar teus filhos embora"...

aparecido disse...

A mulher chega em casa com um X nas mãos e leva outra surra... e cartório ou qualquer outra empresa não tem colaborador e sim funcionários...esse negócio de colaborador é linguagem de bicha...e porque não existe lei pra proteger o homem da mulher ??? conheço muitos casos que o homem é quem apanha...e o grande motivo pras surras que as mulheres levam é por causa da traição enquanto o
marido trabalha...se as mulheres respeitassem mais os homens haveria muito menos problemas...

Luiz Vargas disse...

Conviria o Jornalista ler a Lei Maria da Penha com bastante atenção. Dois princípios da Constituição violados, em função de uma suposta causa maior: presunção de inocência e amplo direito de defesa.
Aquele que for acusado pela lei Maria da Penha, de imediato, já é acusado, julgado e condenado e será uma Via Crucis provar que focinho de porco não é tomada.
As consequências funestas que uma lei, extremamente necessária e mal elaborada trouxe está causando danos irreparáveis.
A mulher ao fazer a denúncia pode se valer das maiores e infundadas mentiras para se adequar aos quesitos de medida protetiva da lei Maria da Penha. Tudo o que disser terá peso de fato verídico e verdade absoluta, mesmo que não sejam verídicos e absolutamente verdadeiros.
O que tem de homens sérios, honestos, trabalhadores e bons pais passando por uma Via Crucis no poder judiciário é algo aterrador e não divulgado pelos meios de comunicação.
Sugiro ao Jornalista que pesquise, preste um bom serviço e traga à luz o lado obscuro, que convenientemente está sendo escamoteado e omitido. Há muitos bons pagando o pato pelos maus.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/