Governo comunista raciona energia e prejudica indústria da China. Conheça, aqui, o caso da soja.

É a pior escassez em 10 anos. CLIQUE AQUI para saber por que a China vai implodir (o material é da Mises).

Cinco esmagadoras de soja na cidade de Tianjin, no Norte da China, fecharam esta semana, disse a Tianfeng Futures em nota nesta sexta-feira. Pelo menos 20 esmagadoras em todo o país foram afetadas, disse um trader de Cingapura de uma empresa internacional com indústrias de processamento de soja na China. 

China interrompeu as operações esta semana, em meio a restrições generalizadas no consumo de energia que atingiram vários setores em todo o país.

Os preços do farelo de soja na China, maior consumidor mundial do ingrediente para ração animal, estão subindo depois das paralisações. 

As autoridades provinciais da China intensificaram a fiscalização das restrições às emissões de carbono na atmosfera, nas últimas semanas, levando a limites estritos nas cargas de energia que têm prejudicado a produção entre consumidores industriais. 

CLIQUE AQUI para saber mais. O material é da agência Reuters.

10 comentários:

Anônimo disse...

A China é como uma pessoa muito feia e sem educação, mas que fez muita plástica e usa roupas bonitas.

É um país com um regime ditatorial e cheio de absurdos grotescos como de gestão e direitos humanos. Porém como se desenvolveu em infraestrutura e indústria, acham que o país é uma maravilha.

A China é um país onde não existe segurança jurídica. A ditadura chinesa não lhe dá garantia nenhuma de que irá respeitar a população ou os estrangeiros. A qualquer momento ela pode nacionalizar tudo, prender todo mundo, expulsar quem quiser e interferir no mercado quando bem entender.

Só os fundos multibilionários que tem condições de assumir um risco desses para investir na China, por que qualquer investidor comum normal não faria isso jamais.

José Corrêa disse...

Não tenham dúvidas!!!

A culpa é do Bolsonaro que afetou a energia XingLing!!!

Anônimo disse...

ESPERO QUE NÃO SEJA ALGO PLANEJADO PARA FERRAR COM O MUNDO. AFINAL, COMUNISTA NUNCA SE IMPORTOU COM PROSPERIDADE. O FALSO CAPITALISNO NESSE CASO É UM MEIO PARA ATINGIR UM FIM, QUE PROVAVELMENTE É DESTRUIR A ECONOMIA GLOBAL. PAÍSES QUEBRADOS SERÃO PRESA FÁCIL PARA O DRAGÃO.

Anônimo disse...

A Reuters que publicou hj que o pedófilo ganhou as eleições no Arizona??? Clico não.

Anônimo disse...

Preocupado com a economia da China editor?

Anônimo disse...

FODA-SE A CHINA.

Anônimo disse...

Mas eu não acredito mesmo… ela pretende o quê com isso? Diz que é tudo para conter emissão de poluentes, cumprir meta e bla bla bla…ja eu estou vendo que ela vai conseguir comprar tudo mais barato, vai usar carvão adoidado - ou a gretinha vai lá dar uma olhadinha? - vai passando calote em contratos internacionais, como a shitgrande, só paga contrato interno, óbvio, quem poe fogo no galinheiro, povo de dentro ou povo de fora?
No entanto, faz sentido…
Quer respeito? Respeite-se primeiro!!!
Culpa dos relógios cuco que gritam de hora em hora nossa principal parceira comercial CUCO nossa principal parceira comercial CUCO nossa principal parceira comercial CUCO.
E não é só no Brasil, é no mundo inteiro, idiotas não são exclusividade nossa.

Anônimo disse...

O Brasil caminha para o racionamento. Bolsonaro quer que a gente dispense o elevador.

Anônimo disse...

Pois é, exportamos a matéria prima.

Porque não industrializamos soja, exportando o produto com mais valia?

Anônimo disse...

Que pena, não dá para levar energia do Brasil para a China!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/