Comissão Especial aprova PEC da Reforma Administrativa. Saiba do que se trata.

Ao lado, o relator Arthur Maia, ontem.

CLIQUE AQUI para verificar como ficou a Reforma Administrativa proposta por Bolsonaro.

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou, ontem, o relatório do deputado Arthur Maia (DEM-BA) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, da reforma administrativa. Foram 28 votos favoráveis e 18 contrários. O texto foi apresentado por Maia no final da manhã e retoma vários pontos da PEC encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional em setembro do ano passado.

Entre os pontos retomados pelos parlamentares está a redução em até 25% de salários e jornada de servidores públicos e a previsão da União, estados e municípios firmarem contrato com órgãos e entidades, públicos e privados, para a execução de serviços públicos. O texto retoma ainda a previsão de contratação temporária de servidores pelo período de até 10 anos. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes da reformas. Vale a pena examinar. O material da Câmara é bastantes detalhado.
CLIQUE AQUI para recuperar entrevista de Paulo Uebel quando da apresentação da proposta, 2020.

5 comentários:

Anônimo disse...

Será a LEGALIZAÇÃO DAS RACHADINHAS, a institucionalização da corrupção na contratação de funcionários públicos (sem concurso). Parabéns aos deputados!

Unknown disse...

Essa Pec é um monstro vai elevar a corrupção a nível Deus!Além de tirar a qualidade de vidas das pessoas que trabalham no serviço público e escravizar os terceirizados, que claro serão empresas parceiras dos políticos por meio da corrupção ou rachadinha. Bolsonaro ferrou o pobre trabalhador, o povão com essa abominação chamada Pec. Depois dessa PEC, nunca mais voto no Bolsonaro.

Anônimo disse...

Cargo em Comissão = Cargo de liderança e assessoramento

Aposto que vai duplicar os cargos em comissão no serviço público com a reforma administrativa.

Estou imaginando em criar um partido que cada Cargo de liderança e assessoramento chegando ao poder doe 30% para o partido.

Que perigo...

Justiniano disse...


E os ascensoristas do Senado e da Câmara, vão continuar ganhando salário acima de 10 mil para apertar botões do elevador.

Anônimo disse...

Nenhuma reforma administrativa é criada para acabar com os privilégios da alta cúpula do ESTADO.

Executivo, Legislativo e Judiciário. Todos do primeiro escalão são cheios de mordomias e regalias, mas nenhuma acaba.

Tem que acabar com as mordomias de TODO MUNDO, desde a mais alto escalão até o mais baixo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/