Anatel vota hoje versão final do edital de licitação para 5G

Há forte pressão para que os chineses da Huawei participem do leilão, vetada virtualmente por Bolsonaro e indesejada pelos americanos. A Huawei é acusada de fazer espionagem para o governo comunista chinês.

O conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vota, nesta sexta-feira, a última versão do edital da licitação da nova geração de internet móvel, 5G. A avaliação do colegiado é necessária para que a publicação ocorra. O leilão será o maior realizado pelo órgão. 

O conselho diretor da Anatel já adiou duas vezes o edital do leilão do 5G, por falta de consenso entre os diretores para a aprovação do texto final. 

O| prazo previsto pelo governo federal para implementação do 5G em todas as capitais do país, até julho de 2022.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa senadora é do Mato Grosso.

O estado dela ficou décadas sem ferrovias.

Só agora no governo Bolsonaro foi anunciado um investimento de R$22 bilhões em uma nova ferrovia para o estado. Irão começar as obras em 2022 ou 2023.

Isso prova que político algum está preocupado em melhorar a vida da população dos seus estados. Político só pensam em PODER, CARGOS E PRIVILÉGIOS PARA SI MESMOS!

Se essa senadora fosse realmente preocupada com a população do seu estado estaria trabalhando para as obras dessa ferrovia sair do papel o mais rápido possível e melhorar a economia do estado.

Por isso a política é nojenta. Você pode concluir inúmeros projetos e promessas, mas se não agradar os interesses pessoais dos políticos e não estiver de acordo com as alucinações coletivas do povão, você é criticado 24 horas por dia.

Anônimo disse...

Três anos de governo para fazer um edital e ainda estamos no vai...Ainda nem entramos na fase de recursos, liminares, STF.Obras então nem pensar. Depois perguntam o motivo de sempre sermos o país do futuro.

Anônimo disse...

Deixem a Huawei de fora. Os xing-ling que retaliem passeando fome, como já passaram frio ao retaliar a Australia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/