STF repele ação de Bolsonaro contra inquérito das fake news aberta pelo STF

Alexandre de Moraes é relator do inquérito impugnado por Bolsonaro.


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin mandou para a gaveta uma ação do presidente Jair Bolsonaro que questionava o artigo 43 do regimento interno da Corte. Estabelece o dispositivo que a Casa pode abrir procedimentos de investigação, mas limitados ao espaço físico do STF. 

O mecanismo foi utilizado pelo então presidente do tribunal, Dias Toffoli, para criar inquéritos contra supostos atos antidemocráticos e fake news.

Bolsonaro lembrou no processo que compete ao Ministério Público Federal fazer a solicitação de abertura de inquéritos. Fachin, no entanto, argumentou que o plenário do STF já validou o artigo: “A controvérsia já encontrou a devida conformação no âmbito da jurisdição constitucional concentrada no julgamento da ADPF n. 572, de minha relatoria, não se revelando mais nova ADPF como meio necessário e eficaz para sanar a lesividade alegada.”

14 comentários:

Murilo disse...

Teremos o golpe ( STF ) ou o contragolpe, Bolsonaro.
Aguardemos o desfecho !!!

Anônimo disse...

Ora recursos sendo apreciados pelo ditador do STF. Perda de tempo. Só pra ir caracterizando os desmandos. Lá é DITADURA CUBANA em plena ação.

Unknown disse...

E o bolsonaro nao ataca o tofolli porque sr editor fale ai o inquerito foi ele como presidente do stf que abriu e passou pro alexandre de morais.Nao esquece de falar que tofolli e amigao de bolsonaro vive assinando decisoes afavor de bolsonaro e filhos.Ademais este inquerito ja passou pelo plenario do stf e foi aceito como constitucional entao acabou o assunto ate entao, queira ou nao os abutres do golpe no Brasil o stf ainda é a ultima palavra sobre se algo é ou nao constitucional.O resto é mimimi de rabo preso e de perdedor esperneando contra a constituição.

Anônimo disse...

...........................................................................................









http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:k23A98BmfLMJ:https://veja.abril.com.br/politica/em-videos-viuva-do-ex-capitao-adriano-detalha-assassinatos/&hl=pt-BR&gl=br&strip=1&vwsrc=0

https://veja.abril.com.br/politica/em-videos-viuva-do-ex-capitao-adriano-detalha-assassinatos/

CASO MARIELLE – A candidata a delatora Julia Lotufo diz que os planos para executar Marielle remontam a 2017.
https://www.youtube.com/watch?v=Czs_rNrsofE

CEMITÉRIO DO ESCRITÓRIO DO CRIME – O Haras Modelo, em Guapimirim, a 80 quilômetros do centro do Rio, foi o local escolhido pelo Escritório do Crime para enterrar os corpos de vítimas.
https://www.youtube.com/watch?v=rQLIQRHTn9Y

ASSASSINATO DE MYRO GARCIA – Julia Lotufo conta em detalhes que o contraventor Bernardo Bello foi o real mandante da morte de Mirinho, herdeiro da contravenção no Rio.
https://www.youtube.com/watch?v=UI-lmhRwp_s

EX-GOVERNADOR WITZEL SE REUNE COM O CHEFE DO ESCRITÓRIO DO CRIME – A viúva relata que Bernardo Bello e o então governador Wilson Witzel se reuniram para discutir a execução de Adriano da Nóbrega.
https://www.youtube.com/watch?v=u4ZYzvPgB7A









...........................................................................................

Anônimo disse...

Isso é bom, estão se afundando, ou se enforcando?

Carlos Alberto disse...

Esse "S" do tribunal deve ser de lido como SUSPEITO.

Chico Valente disse...

A corte maior SE DECLARA legisladora e plenipotenciária sobre a vida de todos os brasileiros e todas as instituições.
Elementos que não tiveram um voto de qualquer brasileiro se arvoram donos do destino de todos, seja do leitor, seja do parlamentar eleito, seja do Presidente da República, enfim de tudo e de todos.
Para tais criaturas, TODOS somos vassalos, escravos, e quem chiar vai para a cadeia e pode ter a coluna vertebral quebrada.

Anônimo disse...

Quando bandidos podem nomear, eles escolhem gente do seu meio. Elementar.

Anônimo disse...

SUGIRO QUE AS PESSOAS DO INTERIOR ORGANIZEM CARAVANAS PARA AS CAPITAIS DE SEUS ESTADOS EM 7 DE SETEMBRO. CIDADES PEQUENAS TEM POUCA VISIBILIDADE. PRECISAMOS CONCENTRAR TODO NOSSO PODER NAS GRANDES CAPITAIS.

Anônimo disse...

B A T E U / L E V O U! Se agem só Batendo/ Precisam Levar.

Anônimo disse...

Chegou a hora de um Recomeço. Do jeito que está não tem como continuar. O Modus Operandi atual somente alguns levam vantagens. Ninguém quer ficar somente carregando o piano ajudando os outros a Levarem vantagens. Também gostamos de tocar o piano.

Anônimo disse...

Bolsonaro é estrategista, está tentando todas as vias legais para cessar esse arroubo autoritário, mas parece que nada disso surtiu efeito e eles estão pagando pra ver. Verão em breve.

Anônimo disse...


o STF tá NU

Anônimo disse...

FAKE NEWS É CRIME E LUGAR DE CRIMINOSO É NA CADEIA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/