Terroristas tripudiam sobre tropas americanas, matam 20 militares e 50 afegãos no aeroporto de Kabul

 

15 comentários:

Anônimo disse...

Quem votou no esquerdista Biden está muito feliz, primeiro ele abandonou as tropas e os aliados no Afeganistão e agora estas bombas que mataram os soldados e os aliados. Isto é alta traição.

Anônimo disse...

Os jornalistas comunistas da mídia comprada devem estar saltitando de alegria com o Biden e com a morte de pessoas inocentes. Era o que todos eles queriam.

Anônimo disse...

Não entendi. A retirada é programada. Pelo que sei nesta situação os primeiros a serem evacuados são os civis. Os militares devem manter um perímetro seguro até que as pessoas sejam levadas. O que ouvi é que os primeiros a a abandonar o navio foram os militares. Ficaram muito poucos para garantia a segurança. E foi permitido que os terroristas se aproximassem muito do ponto de evacuação. Não entendo, já que os EUA são a maior força militar do mundo, nenhum outro tem capacidade expulsá-los dessa forma. O que aconteceu ?

Anônimo disse...

Quem está fugindo quer estudar, trabalhar, progredir, ser alguém na vida. Como os vagabundos vão viver sem essa gente valiosa? Ah, não quer encher a pança de vagabundo? Então morre…

Anônimo disse...

Segundo "fontes", os Talibãs são mocinhas de convento diante dos outros grupos rebeldes, entre os quais um tal de ISIS-K.
São fanáticos elevados à décima potência, sem o menor escrúpulo e a menor misericórdia. Inimigos dos talibãs.

Anônimo disse...

Pois é, que falta faz um Donald Trump. Bidê é fraco, idiota e senil. Os EUA estão ferrados com esse esquerdopata.

Anônimo disse...

Estado Islâmico reivindica autoria de ataque no aeroporto de Cabul:

Dois suicidas do Estado Islâmico realizaram um ataque no aeroporto de Cabul que deixou dezenas de mortos. Segundo o Pentágono, entre eles há 12 soldados norte-americanos

26 ago 2021 - Brasil 247

Ahmad Elhamy (Reuters) - O Estado Islâmico reivindicou a autoria de um ataque na entrada do aeroporto de Cabul nesta quinta-feira, disse a agência de notícias do grupo, a Amaq, em seu canal Telegram.

Por Idrees Ali, Michael Martina, Humeyra Pamuk e Patricia Zengerle (Reuters) - O general Frank McKenzie, chefe do Comando Central dos Estados Unidos, confirmou nesta quinta-feira que dois suicidas considerados como sendo do Estado Islâmico realizaram um ataque no aeroporto de Cabul que matou 12 soldados norte-americanos e feriu mais 15.

Ele disse em uma coletiva de imprensa no Pentágono que o ataque foi seguido por um tiroteio, e que, mesmo com os militares estando tristes com as mortes, os voos de retirada de pessoas do Afeganistão continuam.

Ele disse que cerca de 1.000 cidadãos norte-americanos ainda estão no Afeganistão.

Anônimo disse...

Morreram 12 americanos que foram deixados para trás pela decisão desastrosa do Bidê. Essa operação foi tão desastrosa como o último sistema de eleição nos EUA.

Anônimo disse...

Que vergonha internacional se transformou esse desgoverno Biden. O povo americano merece, afinal "elegeu" o esquerdista!

Anônimo disse...

EUA: 12 soldados mortos agora, 2,3 mil em 20 anos, mais de 2 trilhões de dólares gastos para manter o complexo militar só naquele pedaço da terra.
Afeganistão: mais de 120 mil CIVIS e 60 mil das forças de segurança mortos. Milhares de feridos, ruínas, o país um caos, os Talibãs, antigo "amigos" dos EUA estão de volta ao poder e o império sai de fininho cantando vitória e retendo US$ 9,5 trilhões em reservas do governo afegão.
Aonde o império mete o bico, o país acaba arrasado, convulsionado e muito pior que antes.

Anônimo disse...

As criaturas voltando-se contra seus criadores.....

Anônimo disse...

Pois é! São vítimas dos próprios monstros que criaram. O problema maior é que o mundo inteiro acaba sendo vítima também.

Anônimo disse...

Como sabem todos os que acompanham os acontecimentos do Oriente Médio, o Estado Islâmico é USA.
Só para lembrar, no dia em que a Rússia resolveu acabar com as atividades do EI na Síria, em dois segundos USA pediu, implorou para que os seus soldados principais fossem poupados. A Rússia aguardou o afastamento dos "EI de araque" e depois espanou EI para todos os lados.
Como está sendo difícil mostrar o Talibã matando criancinhas, USA resolveu utilizar o seu exército do oriente médio para poder ensaiar uma mais do que necessária guerra híbrida, pois será necessário evitar comentários ou reflexões sobre pouco mais de 3 mil mortos de um lado e cerca de 180 mil mortos do outro.
Agora, resta aguardar outra invasão humanitária em nome dos direitos humanos, desde que a mesma não ocorra na Arábia Saudita, é óbvio.

Anônimo disse...

Que engraçado a ISIS que não fazia nada no Afeganistão, atacar justamente quando as tropas dos EUA estão de saída, que coincidência legal

É o que vai acontecer aqui no Brasil se deixarem os ladrões fraudarem as urnas para o ladravaz do cretino e canalha do Lula vencer ! disse...

O povo americano já está pedindo o impeachment e também a prisão desse sem-vergonha e cretino do Biden, revoltados por terem se deixados enganar pelas fraudes nas urnas, inclusive com a presença do mentiroso do Barroso que voltou de lá elogiando a imparcialidade das eleições grotescamente manipuladas e roubadas !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/