O jogo da PEC do Voto Impresso continua: 1) Comissão Especial reúne-se as 18h para nova votação. 2) Lira diz que plenário decidirá tudo.

Após rejeitar a proposta de voto impresso auditável, a comissão especial da Câmara que discute o tema volta a se reunir nesta sexta-feira. Por 23 a 11, o colegiado rejeitou o parecer do relator, Filipe Barros (PSL-PR), que era favorável à implementação do comprovante de voto.

Agora, os deputados devem votar um outro parecer que reflita a vontade da maioria dos integrantes da comissão especial e que pode sugerir, inclusive, o arquivamento da proposta. A previsão é que a comissão volte a se reunir às 18 horas.

Ontem, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que, mesmo derrotada no colegiado, o projeto poderá ser analisado pelo Plenário. “Comissões especiais não são terminativas, são opinativas, então sugerem o texto, mas qualquer recurso ao Plenário pode ser feito”, pontuou.

3 comentários:

Anônimo disse...

NOTA DE ESCLARECIMENTO DE PERITOS DA PF!
Esses peritos que assinam esta Nota de Esclarecimento, são aqueles típicos servidores que entraram no Serviço Público na era FHC/Lula/DILMA... São gratos ao Presidente da República de plantão... Parece que foi FHC/Lula ou Dilma que fizeram a prova do concurso para eles... São gratos, fiéis, leais e... não conseguem (ou não querem) enxergar que, o problema, não são somente as urnas e, sim, a totalização (contagem final) no TSE. É ali o problema maior! Então, com o voto auditável, pode-se, literalmente, CONTAR OS VOTOS!!!!! Isso, CONTAR OS VOTOS, i-ni-bi-rá a fraude, o roubo! Entenderam, peritos?!

Murilo disse...

Óbvio que tem de ir para o plenário, especialmente após a indevida interferência do STF.

Anônimo disse...


ELEIÇÃO LIMPA TEM QUE TER APURAÇÃO PÚBLICA E TRANSPARENTE E NÃO NUMA SALA SECRETA DO TSE, COM MEIA DÚZIA DE TÉCNICOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/