Falta de eficácia da chinesa Coronavac obriga aplicação de terceira dose no Chile

 O Chile começará a administrar doses de reforço a pessoas já inoculadas com a CoronaVac, informou o presidente Sebastián Piñera nessa quinta-feira. Estudos mostraram que as duas doses iniciais perdem parte da eficácia depois de alguns meses.

O Chile lançou em fevereiro uma das campanhas de inoculação em massa contra a covid-19 mais rápidas do mundo,  e já vacinou totalmente mais de 60% da população, a maior parte com a CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac.

CLIQUE AQUI para examinar o que diz o jornal chileno El Mercurio de hoje.
CLIQUE AQUI para saber muito mais.

7 comentários:

Joel Robinson disse...

Ante la aparición de la variante Delta de COVID-19, el vocero de la farmacéutica china Sinovac Biotech dijo que sería necesaria una tercera dosis para extender la inmunidad de la vacuna.

Al respecto, el director del Instituto Milenio de Inmunología e Inmunoterapia (IMII) y líder del ensayo clínico de Sinovac en Chile, Alexis Kalergis, sostuvo que “era absolutamente esperable que no solamente la Sinovac, sino que todas las vacunas que han sido formuladas en base a la fórmula original del COVID-19, tengan un menor nivel de reconocimiento de las nuevas variantes que van apareciendo”.

En esa línea, en conversación con CNN Chile explicó que la inyección genera neutralización, pero “se necesitan tres veces más anticuerpos para lograr el mismo nivel de neutralización que ocurre con la cepa original, versus la cepa Delta”.

Joel Robinson disse...

Seria bom também ler todo o jornal para ver como funciona no Chile.

Anônimo disse...

E o Doria tomou as duas doses e pegou o Coronachina, eu tomei as duas doses da Coronavac e não estou tranquilo, qye baixar a guarda achando que está imunizado pode cair do cavalo.Perguntar não ofende:O que o Joãozinho Dolia está tomando para seu restabelecimento, ele vai publicar? Com o Bolsonaro queriam ver até o laudo médico quando se tratou, onde estão os hipocritas agora?

Unknown disse...

Qual vacina tomaste editor?

Cuidado com a Jansen.

Anônimo disse...

Reino Unido e Israel vão aplicar 3 dose de Pfizer e Astrazeneca. A cada nova variante, o virus escapa das vacinas. Ainda temos esperanças do virus concluir o trabalho mal feito de Adelio? Será?

ganhatudo disse...

Quer dizer que o Chile começou em fevereiro e é modelo de eficácia na aplicação dos imunizantes?
Já o Brasil iniciou em janeiro e mesmo assim o PR é criticado.
Quer dizer que começar mais cedo não significa melhor resultado.
Que eu saiba só começaram em dezembro 2020 os países fabricantes de vacina.
#CPIdoCirco

Anônimo disse...


produto de 1,99.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/