Grupo Abril faz acordo com o governo federal e vai pagar dívida fiscal de R$ 830 milhões

Com dívidas fiscais federais de R$ 830 milhões, o grupo Abril, dono das revistas Veja e Exame, buscou e fez acordo com o governo federal.

Vai ter que pagar o que deve, mas o acordo prevê descontos e alongamento de prazos.

Os termos do acordo são regulados em lei e abarca grandes devedores.

CLIQUE AQUI para saber como foi a conclusão das negociações feitas no âmbito do ministério da Economia e que duraram dois meses.

5 comentários:

Anônimo disse...

E a Globo e a RBS vão fazer o mesmo? Zelotes, zelotes, por que me persegues?

Mauro Moreira disse...

A revista Exame foi vendia ao grupo BTG de André Esteves - aquele que a Lava Jato investigou - por aproximadamente 72 milhões de reais. Confirma? Segundo Isto É, a dívida do grupo Abril era de 1,6 bilhão de reais. O empresário especializado em adquirir empresas em situação falimentar, adquiriu o grupo por 100 mil reais com respaldo da empresa Enforce do BTG (André Esteves), especializada em adquirir carteira de dívidas de grandes empresas, tal como fez com a carteira de dívidas do Itau e outras. É uma história de entender. Coisas que só acontecem no nosso Brasil, como aquela compra do Pan Americano, do Silvio Santos, pela Caixa Econômica no governo do nine Finger.

Mauro Moreira disse...

Pois é, tudo muito facilitado. Como será que está a dívida trabalhista? Será que os funcionários receberam ou estão na fila para, talvez, terem que fazer acordo com o Grupo Abril e receber uma merreca para não ficarem sem receber alguma coisa. Aquele negócio da China com os funcionários: Ou isso, ou nada!

Anônimo disse...


Se até o estado do RS aplica esse garrote e torniquete nos credores e devedores de impostos com “homologação” e tudo mais e bênção .... capaz que esses tubarões não iriam dar uma “sugadinha” nos credores também ?!!!

Claro .... tudo em nome dos REFIS e recuperações e tantos outros programas gevernamentais com nomes pomposos mas que na realidade apenas atolam o credor e o empresário devedor ... né mesmo PGE ?!!!

Batata 🥔 assando !

Anônimo disse...

Há mtos anos deixei de assinar essa revista VEJA, agora só defende o partido quadrilha corruPTo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/