O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira que a alta do PIB (Produto Interno Bruto) no 1º trimestre (leia nota, abaixo) sinaliza um “crescimento bastante forte da economia” em 2021.Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o PIB do Brasil cresceu 1,2% no 1º trimestre de 2021 em relação aos 3 meses imediatamente anteriores. O ministro falou sobre o assunto em audiência pública promovida pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.Para Guedes, a alta de 1% do PIB em relação ao 1º trimestre de 2020 é significativa porque a economia já estava em um “ritmo bastante melhor que no ano anterior, possivelmente crescendo 2% ou 2,5%” nos 3 primeiros meses de 2020, antes de ser atingida pela pandemia de covid-19. Veja a fala, ao vivo, hoje:
7 comentários:
Na verdade Guedes não passa de figura decorativa,um boneco muito caro que só fala e não se vê resultado algum.
Aliás,como a maioria dos Ministros da Fazenda do Brasil nos últimos governos.
Na maioria figuras decorativas,de mãos atadas.
Ficam só com a vaidade e a verborréia de ministro pra inglês ouvir.
É a chamada economia "invisível". Só o Editor enxerga...
Chora mais que está pouco, país recorde de geração de empregos e crescimento econômico
Só pra lembrar que pelo Mercosul você pode se mudar para Argentina, imagino que lá tenha um governo que vá ao encontro de seus ideais
A economia está bombando apesar da pandemia e dos mimimi esquerdistas. A OCDE convidou o Brasil para explicar aos países como se deu a recuperação econômica, modelo a ser amplamente elogiado!!
Os números não mentem. Taka-lhe pau nesse carrinho Paulo Guedes. Queremos Desenvolvimento no país.
A petralhada está desesperada vide comentários acima. Economia bombando apesar de Renã, Saltitante, STF, CPI, etc. Nem urnas inauditaveis vão dar jeito em 2022. Parabéns Paulo Guedes e toda a competente equipe econômica do governo Bolsonaro!
Economia bombando e a terra é plana!!!!
Se acorda povo abestalhado!!
A energia elétrica sobe em junho, os produtos de consumo continuam a subir, etc...
Discurso não muda a realidade.
Postar um comentário