PGR manda para CPI da Cloroquina investigações sobre ações de seis governadores

O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou à CPI da Covid um levantamento de algumas das das investigações em curso no Superior Tribunal de Justiça sobre gastos dos governadores com a pandemia.

As apurações alcançam as gestões do ex-governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), que deixou o cargo após sofrer impeachment, e dos governadores da Bahia, Rui Costa (PT), do Pará, Helder Barbalho (MDB), e do Amazonas, Wilson Lima (PSC). Há ainda procedimentos preliminares envolvendo os governos de Romeu Zema (Novo), em Minas Gerais, e João Doria (PSDB), em São Paulo. Existem outros casos, como o de SC, cujo governador já foi inocentado em dois pedidos de impeachment. No RS, o advogado Pedro Lagomarcino protocolou pedido de impeachment contra Eduardo Leite, alegando má gestão no caso da pandemia, inclusive com o uso de recursos federais até para pagar a Folha de Pessoal.

O ofício, endereçado ao presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), foi elaborado com auxílio da subprocuradora-geral, Lindôra Araújo, braço direito de Aras que vem encabeçando as investigações. Ela lembra que algumas apurações são sigilosas e seu compartilhamento depende de autorização do STJ.

11 comentários:

Anônimo disse...

o Poste Geral da Republica
agora interfere no legislativo

pra quem defendia um governo sem mamata e emparelhamento do estado....
ou esqueceram que o janot denunciou o temer?
agora digam: alguém acredita no poste geral da república?

Anônimo disse...

o blog não divulgou o que o bolsonaro falou domingo

"só otário ainda segue o isolamento social"

por que te calas, políbio?

isso é ou não é um presidente que faz de tudo para gerar mais mortes e fome? esse tipo de fala evidencia um presidente comprometido com o enfrentamento da maior crise de saúde públia da história do país?

Anônimo disse...

Tudo falcatruas,pilantras.Desviar dinheiro da covid,é crime passível de pena de morte. Mas aí os bandidos do STF nem ligam.Eles querem é dar liberdade a bandidos como lula,corruptos,ladrões do nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Pequena a lista não ?

Anônimo disse...

Muito bom. AGORA quero ver os parlamentares se manifestarem; ou acomodar a cupinchada de seu estado.

Anônimo disse...


ENTÃO VAI TERMINAR O BLÁ BLÁ BLÁ ! O TRABALHO VAI COMEÇAR, MÃOS À OBRA !

Unknown disse...

É bom ver pessoas irem ao STF, pedir auxílio, porque até outro dia essas mesmas pessoas queriam tacar fogo e fechar o STF. Canalhas.

Anônimo disse...

E o pessoal de Alagoas ?

José Corrêa disse...

E agora, Renalhan???

Anônimo disse...


Parece que a CPI não tá saindo como esperava o jagunço vagabundo disfarçado de senador.

Shalanna disse...

Queremos o pelotense Dudu Lgbtqxyz+$ investigado também, coisa fofa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/