Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprova moção de repúdio contra o Simpa

A  Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou Moção de Repúdio ao Simpa, o lulopetista Sindicato dos Municipários. Isto é inédito. A propaganda institucional do sindicato foi considerada discriminatória contra profissionais da saúde de empresas terceirizadas. A peça publicitária do Simpa acusava, de forma indevida, que as pessoas contratadas não tinham preparo e estariam arruinando o atendimento no Hospital de Pronto-Socorro. Segundo o sindicato, “somente servidores públicos garantem qualidade".

Nunca houve também uma sessão extraordinária para votar uma moção. 

A proposta do vereador Ramiro Rosário (PSDB), com coautoria de outros seis vereadores – Felipe Camozzato (Novo), Comandante Nádia (Dem), Mauro Pinheiro (PL), Fernanda Barth (PRTB), Cláudio Janta (SD) e Mari Pimentel (Novo) – foi aprovada, por volta das 21h30, ontem, com 21 votos favoráveis e 13 contrários.

ALERTA AOS SINDICATOS

A votação mostra uma nova realidade na Câmara de Vereadores, que sempre foi sensível à pressão dos sindicatos seja nas galerias, na frente do Legislativo ou pelas redes sociais. Disse Rosário (foto ao lado): “As minorias organizadas sempre impuseram medo nos vereadores. A votação desta segunda-feira é um alerta aos sindicatos, mostra que boa parte dos atuais legisladores municipais não cedem a constrangimentos dessa ordem e estão prontos para atuarem ao lado das maiorias silenciosa".

6 comentários:

Anônimo disse...

Agora os sindicatos petistas criminosos entendem tudo de atendimento hospitalar assim como os políticos esquerdistas corruptos entendem tudo de medicina

Fora SIMPA canalha disse...


O que esperar de um sindicato de inuteis e vagabundos. Só os interesses destes canalhas devem prevalecer, belos inuteis e imprestáves. Solução: Fuzilamento já de seus membros.

Anônimo disse...

Parabéns aos Vereadores. Precisam ir ao encontro do povo. O Município está literalmente parado. É preciso desenvolvê-lo. São os representantes do povo.

Anônimo disse...

a turma da cloroquina está aprovando tudo na camara

Anônimo disse...

Dizer que apenas servidor publico garante a qualidade e' mentira. Simples assim. 8 dos 10 melhores hospitais do mundo sao privados, NAO PUBLICOS:

https://www.newsweek.com/best-hospitals-2020


Falar bobagem qualquer um pode falar. Aceitar bobagem e' uma escolha pessoal e institucional.

José Corrêa disse...

Lógico, #gaadoPTba-Eskerdeba coviota Anônimo das 22:54!!!

Vocês escolheram ficar em casa!!!

A maioria do país não!!!

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/