CCJ da Assembleia aprova decreto legislativo que barra auxílio-saúde para MPE, Judiciário e Defensoria do RS

Os membros do MPE, Judiciário e Defensoria iriam ganhar R$ 500 milhões a mais por ano, segundo cálculos do deputado Ostermann

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, por unanimidade, os projetos de decreto legislativo (PDLs) que buscam barrar o pagamento do auxílio-saúde para Ministério Público, Judiciário e Defensoria Pública. 

Com a aprovação na CCJ, as matérias podem ser apreciadas em plenário nas próximas semanas.

Em março, 25 parlamentares de nove bancadas solicitaram a criação de projetos para sustar as resoluções que autorizam o pagamento do benefício.  “A instituição de um programa de assistência à saúde somente pode ser efetivada com a criação de uma lei. Este é mais um privilégio que vai doer muito no bolso dos gaúchos, pois se trata de um aumento disfarçado justamente para servidores que já estão no topo da remuneração no serviço público, incluindo juízes, desembargadores, procuradores e defensores”, explicou o deputado Fábio Ostermann. 

9 comentários:

Anônimo disse...

fábio ostermann é um liberal de verdade
defende a responsabilidade fiscal, a liberdade de ser gay e a liberdade de fumar maconha

o resto é reacionário

Anônimo disse...

Eita vida mansa tem esse povo !
Vida de quem passa o ano inteiro debaixo de um pé de bergamota, "curtindo", "apreciando" o tempo passar.......................

pantoniooliveira disse...

VÃO PARA O SUS SEUS FILHOS DE UMA PUTA. CHEGA DE SUSTENTAR PRIVILEGIADOS. EU NÃO AGUENTO MAIS TANTA INDIFERENÇA DESSA GENTALHA NOJENTA.

Anônimo disse...

OS DEMAIS QUE NÃO ASSINARAM SÃO OS COMUNISTAS DE SEMPRE: PSB, PDT, PSOL, PT, REDE E PCDB.

Anônimo disse...

Eita, esquerdopatas estão tentando produzir uma "MAMATA GERAL"!!! É MAMATA CONNECTION, Mamatadela (mamata mortadela), Mamata MP, MAMATA DE, MAMATA JU, as siglas serão ligeirinho adotadas!!!

Unknown disse...

Os sangue sugas são insaciáveis, já o resultado do trabalho deles é muito fraco, esperemos que a assembleia tenha coragem pra enfrentar estas castas.

Anônimo disse...


Estude e tente o concurso de novo ...

É isto

Anônimo disse...

Estamos chegando a um ponto que somente o legislativo não perde as regalias.

Coronel Estrela disse...

Fábio Ostermann é competente, honrado e corajoso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/