Entrevista, deputado Eric Lins, DEM do RS - Dilma amarrou criação de mais UTIs e isto precisa acabar

O deputado Eric Lins, DEM do RS, disse ao editor que esteve em Brasília nesta quinta-feira, para levar ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a sugestão de revogação da Resolução nº 7/2010 da Anvisa.

Que Resolução é esta ?
A resolução foi criada pelo governo petista de Dilma Rousself.

E o que diz ?
Ela burocratizou a abertura de novos leitos, limitando a abertura de novos leitos de UTI a números substanciais de médicos, impedindo a criação massiva de novos leitos.

Ninguém nunca reclamou ?
Nenhum estado e nenhum município fez a reclamação da absurda limitação administrativa ao Ministério da Saúde. 

O que disse o ministro ?
Segundo o ministro, o caso será imediatamente encaminhado ao presidente da Anvisa  para considerações. Se tivermos sucesso, esta reclamação poderá gerar uma explosão de novas UTIs, diante do fim da norma programática absurda, que desconsidera a liberdade administrativa dos hospitais.

17 comentários:

Anônimo disse...

Pra que UTI para o povo, a dela tá reservada nos melhores hospitais pago pelo povo.

Anônimo disse...

Minha opinião: "Está na cara !!! A doença foi potencializada pela mídia mundial e a maior parte das mortes continuaram ocorrendo mas, foram transferidas das antigas doenças que pararam de matar !?! Só notou isso os muitos que acordaram...
Sem o trabalho sombrio da mídia vendida e com o apoio ao tratamento precoce a "tal" pandemia já teria sido há muito tempo derrotada e isso os bandidos comuno-globalistas não querem, e essa é a minha opinião..." (Brasileiro Acordado)
🤔🤨

gbcjj disse...

Li a tal resolução da nobelistica Dilma e realmente é uma resolução extremamente "moderna", só faltou ela pedir que junto às UTI's tenha babás, recreacionistas e uma doutrinadora Paulo Freiriana para cada cama. Temos que rir para não chorar. Quantas outras resoluções do mesmo nível de psicótica e burocrática imbecilidade ainda existem como lixo daquela época?

Joel Robinson disse...

Isso demonstra a imensurável incompetência desses Canalhas ministros da in saúde do Bolsonerus

Anônimo disse...

Então quer dizer que a responsabilidade de criar leitos é do governo federal e estas acusações contra governadores e prefeitos é tudo conversa política.

Anônimo disse...

Não é Lei e uma simples Resolução Administrativa pode ser alterada a qqr hora, mesmo porque em 2010 não tinha pandemia.

Anônimo disse...

O Deputado gadeiudo do DEMOs querendo culpar a Dima por falta de leitos do governo Bolsonaro, só o que faltava.

Anônimo disse...

E o Deputado Estadual foi correndo para Brasilia, gastando dinheiro público, para se "promover", buscando uma saída para as 370 mil mortes por Covid-19, com a culpada na cartola, ou seja, a ex Presidente Dilma por que no seu governo em 2010 (11 anos atrás) emitiu uma Portaria regulando os leitos SUS.

Anônimo disse...

Esse deputado deve desconhecer a existência de milhares de UPAs existentes no Brasil, centenas de novos hospitais e a SAMU, tudo criação dos governos Lula e Dilma.
Sem falar nos milhares de médicos cubanos que foram mandados embora pela tal "direita honesta" e que hoje fazem uma falta enorme no Brasil.

Anônimo disse...

E porque o governo do minto na cancelou a Resolução "Administrativa" logo no inicio da Pandemia ou quando viu que a coisa começou a apertar?

Anônimo disse...

O Deputado está levando "munição" para o minto sair de lombo lizo na CPI do Covidão no Senado, alguém de são consciência vai engolir esse 171?

Anônimo disse...

A manutenção de uma UTI diariamente custa por baixo R$ 3.000,00 reais, ou seja caríssimas.

Porque o governo do minto não comprou as 70 milhões de Vacinas em Agosto de 2020 para iniciar a vacinação em Dez/2020?. 70 milhões de doses dava para vacinar todos os profissionais de saúde e parte dos grupos prioritários, ou seja, estancando milhares de mortes.


Ou seja, o que salva vida é a vacina, com custo mais barato que uma UTI, que não garante ao paciente que cai na UTI cura.

Anônimo disse...


Governo rejeitou 70 milhões de doses da Pfizer, das quais 3 ...www1.folha.uol.com.br › equilibrioesaude › 2021/03
6 de mar. de 2021 — Vacinas que deixaram de ser aplicadas equivalem a cerca de 20% das ... de que pretende comprar doses da vacina da empresa norte-americana ocorreu ... oferta em 14 de agosto de 2020, segundo informações obtidas pela Folha. ... No auge da pandemia, Bolsonaro volta a criticar isolamento e diz que ..

Anônimo disse...


Governo Bolsonaro rejeitou 70 milhões de doses da Pfizer ...istoe.com.br › governo-bolsonaro-rejeitou-70-milhoes-...
7 de mar. de 2021 — Frascos da vacina anticovid Pfizer-BioNTech em 30 de dezembro de 2020 - AFP/Arquivos ... O governo de Jair Bolsonaro (sem partido) rejeitou em 2020 uma ... que pretende comprar doses da vacina da Pfizer, sete meses depois da ... Segundo a Folha, a Pfizer não foi a única a ter propostas rejeitadas.

Anônimo disse...

Pfizer diz que ofereceu proposta para Brasil comprar vacinas em agosto:

Pfizer diz que, em agosto, ofereceu ao Brasil a compra de 70 milhões de vacinas contra a Covid-19. Segundo a companhia, país teria doses disponíveis em dezembro

08 jane 2021 - CNN

A farmacêutica Pfizer diz ter realizado uma série de tratativas com o governo brasileiro para fornecimento de sua vacina contra a Covid-19. Na noite desta quinta-feira (7), a companhia divulgou um comunicado no qual diz ter oferecido, em agosto de 2020, a primeira proposta para aquisição de imunizantes pelo governo brasileiro.

Pela proposta, segundo a Pfizer, a entrega das primeiras doses seria em dezembro.

"Vale reforçar que a Pfizer encaminhou três propostas para o governo brasileiro, para uma possível aquisição de 70 milhões de doses de sua vacina, sendo que a primeira proposta foi encaminhada pela companhia em 15 de agosto de 2020 e considerava um quantitativo para entrega a partir de dezembro de 2020", diz a empresa em nota.

Na nota, a farmacêutica diz que não pode dar detalhes sobre a negociação por conta de um contrato de confidencialidade assinado com o governo brasileiro em 31 de julho.

Entretanto, a farmacêutica garante que os termos do acordo oferecido ao governo brasileiro são os mesmos de contratos com outros países, inclusive alguns que já estão vacinando.

"Países como Estados Unidos, Japão, Israel, Canadá, Reino Unido, Austrália, México, Equador, Chile, Costa Rica, Colômbia e Panamá, assim como a União Europeia e outros países, garantiram um quantitativo de doses para dar início à imunização de suas populações, por meio de acordo que engloba as mesmas cláusulas apresentadas ao Brasil", diz o comunicado.

(...)

Anônimo disse...

Não resolve todos os casos, mas ajuda bastante e diminui as hospitalizações.

Anônimo disse...

Canhoteiros adoram teu blog, editor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/