Eduardo Leite e outros governadores continuam retendo vacinas. PGR quer saber por que fazem isto.

Um levantamento do Giac, feito a partir do vacinômetro da plataforma do Localiza SUS, mostra que enquanto o governo federal contabiliza 48.088.916 doses das vacinas produzidas pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz enviadas aos Estados e ao Distrito Federal, somente 32.160.509 doses dos imunizantes foram aplicadas a população. O site Poder360 fez levantamento e constatou que os governadores levam 17,8 dias para aplicar as vacinas, tudo depois que recebem as doses enviadas pelo governo federal.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou ofício aos 27 governadores pedindo esclarecimentos sobre a diferença entre o número de doses de vacinas que o Ministério da Saúde diz ter distribuído e doses efetivamente aplicadas a população.

Ontem, por exemplo, o governo do RS registrou ter recebido 3,6 milhões de doses e aplicado apenas 2,4 milhões de doses, retendo 1,2 milhões de doses. CLIQUE AQUI para examinar a tabela. Apesar de o ministério da Saúde ter recomendado aplicação integral das doses, conforme a PGR, o governo Eduardo Leite e seus colegas sustentam a orientação para que os gestores locais continuem estocando lotes para garantir a segunda aplicação das vacinas, o que não é admitido.

Os líderes locais receberam ofícios do MPF (Ministério Público Federal) pedindo informações sobre o ritmo da imunização contra a covid. O prazo para resposta é de 10 dias.

26 comentários:

Celso B disse...

Políbio, não vai acontecer nada com governadores pois eles tem o apoio do STF que só tem um foco:derrubar Bolsonaro. Esquece o Leite que é o queridinho da RBS e nunca vai publicar alguma coisa contra o gvernador autoritário.Aliás a colunista política do jornal se transformou em porta voz do governo gaúcho.

Anônimo disse...

Quantas pessoas já morreram à espera da vacina? Quem é o Genocida? O Governador Eduardo Leite que não distribui adequadamente o que recebeu do Governo Federal para o povo? Ou o Presidente Jair Bolsonaro que está fazendo sua parte? Cadê a Extrema Imprensa para informar ao povo do que está acontecendo com às Vacinas?

Anônimo disse...

Porquê a Rosane de Oliveira da RBS não informa ao povo o porquê dessa retenção de Vacinas pelo Governo do Estado, Eduardo Leite? Quantas pessoas já morreram por não terem sido vacinadas? Diga ao povo Rosane de Oliveira o porquê?

Anônimo disse...

Quem seria o GENOCIDA? Governador Eduardo Leite? Ou o Presidente Jair Bolsonaro que as mandou?

Anônimo disse...

O governo do RS retem vacinas ao limitar o horário, dias e idade da pessoas a serem vacinadas.

Anônimo disse...

Por exemplo: no domingo de Páscoa só havia 1 ponto de vacinação em Porto Alegre: um ônibus na Restinga.

Anônimo disse...

Pela oitava semana consecutiva o RS, único Estado da Federação está com Bandeira Preta. Incompetência na gestão pública? Estamos em Lockdown em casa e passando necessidades. Enquanto isso os Funcionários Públicos que também estão em Lockdown a 1 ano e 3 meses, recebem seus salários em dia e na integralidade. Abuso de poder? É o que parece. Acorda RS!

Anônimo disse...

Fui tentar a xepa nos postos da Glória e no da Bento Gonçalves: eventualmente aparecia alguém para se vacinar, devido a que daquela idade idade praticamente não havia mais ninguém. No entanto havia perto de 50 pessoas para tentar a xepa. Ou seja, o Governo RS limitou a idade para não vacinar.

Anônimo disse...

O Estado de Manaus que teve um surto da Nova Cepa Do Coronavírus já voltou à normalidade. E o RS que importou a Nova Cepa do Coronavírus, sem nenhuma responsabilidade do Governador, estamos com 8 semanas ( dois meses ) de Lockdown. Até quando vamos aceitar o Estado parado e sem perspectivas de desenvolvimento?

Anônimo disse...

Preocupação! Como teremos certeza de que essas Vacinas retidas tiveram a temperatura adequada exigida pela sua eficácia? Depois de ficarmos um ano e três meses em Lockdown, proibidos de trabalhar e sem nada receber, e sem nenhuma perspectiva de melhora, tenho minhas dúvidas. Vejo Incompetência na gestão pública.

Anônimo disse...

O Rio Grande do Sul é o Estado que mais vacina. As tuas queixas não procedem.

Anônimo disse...

Será porque o Ministerio da Saude, a Fiocruz e o Burantan têm problemas no fornecimento das vacinas??? Polifake não se emenda.

Anônimo disse...

Minha opinião: "Está na cara !!! A doença foi potencializada pela mídia mundial e a maior parte das mortes continuaram ocorrendo mas, foram transferidas das antigas doenças que pararam de matar !?! Só notou isso os muitos que acordaram...
Sem o trabalho sombrio da mídia vendida e com o apoio ao tratamento precoce a "tal" pandemia já teria sido há muito tempo derrotada e isso os bandidos comuno-globalistas não querem, e essa é a minha opinião..." (Brasileiro Acordado)

Joel Robinson disse...

Sim e os 30% do povinho quero quero que não foi tomar a segunda dose?

Esse povinho sabe tudo sobre a tatuagem anal de uma celebridade e do BBB mas nem sabe que tem que tomar a segunda dose. Nem leu o comprovante da vacina.
Façanhudos

Joel Robinson disse...

Como torce contra e desvirtua o fastos esse editor.

Cadê o spray Nasal tão decantado???

Dizem que muitos blogueiros vão ser chamados na CPI?


O primeiro vai ser o Rei deles o Gagarcia.

Anônimo disse...

MORTADELA DETECTED.

Anônimo disse...

Vejo que a boiada que aceita a vacina concorda que a segunda dose nao fique reservada, e seja aplicada em outro.
E dai se chegar no dia da segunda dose nao tiver, nao tem problema.
Basta enfiar ozonio na bunda que esta curado

Anônimo disse...

Incrível! O gado atras da xepa da vachina do Doria Calça Apertada?

Anônimo disse...

Tomem ivermectina e cloroquina! A vachina não era só para esquedeopata? Estão reclamando de que?

Anônimo disse...

É o município que define a idade que vai vacinar no dia

Anônimo disse...

Na mesma tabela consta que estado distribuiu aos municípios 3.685 milhões de doses. Guardou somente 25.000 de reserva técnica, conforme recomendação do ministério da saúde

Anônimo disse...

Geralmente quando é contra o governo Bolsonaro eles dão 48 horas de prazo para coisas sem relevância, agora, como são os governadores e o tema é de suma gravidade, eles dão prazo de dez dias? Eita Brasil véi de guerra. Só uma intervenção salva.

Anônimo disse...

Este é outro coro de perdedores Editor, não tem porque reter vacinas , apenas para garantir segunda dose, pois Estados e Municípios não podem confirar no cronograma do MS , que já deonstrou várias vezes falha nos números, deixa de ser chato , e ricar repetindo noticia velha , parace que não entendeu que Bolsonaro já foi seu governo já acabou , vai perder até para Lula no Primeiro turno , o mais ridiculos dos Presidentes que este país já teve.

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba covidiota Anônimo das 10:27 e 10:45 tenta passar pano para a prenda, mas fracassa sempre!!!

Anônimo disse...

Porque a coronavac é uma droga. Jamaisse atingira imunidafede rebanho com ela. Talvez esreja esperando vacina melhor. Pois com essa ,amigo casos, internacoes e moetes vao continuar.

Anônimo disse...


Tem um santo remédio: polícia, camburão e algema.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/