Bolsonaro diz que tomará vacina por último: “Há muita gente apavorada”

Crítico da vacina contra o vírus chinês, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite dessa sexta-feira, que pretende se vacinar “por último”, pois “há muita gente apavorada” esperando pela imunização. Ele tem 66 anos e já está apto para receber a vacina no Distrito Federal desde o dia 3 de abril. 

“O que acontece, tem muita gente apavorada aí aguardando a vacina, então deixa as pessoas tomarem na minha frente. Vou tomar por último. Eu acho que essa é uma atitude louvável. Porque tem gente que não sai de casa, está apavorado dentro de casa”, disse o presidente a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

34 comentários:

Anônimo disse...

Impeachment no Bolsonaro por não tomar vacina!

Anônimo disse...

Mudou de novo?

Anônimo disse...

Afinal, primeiro disse que ia se vacinar, depois voltou atrás, agora volta atrás do volta atrás?

Anônimo disse...

Bolsonaro volta atrás e diz que tomará vacina contra covid-19:

"No que depender de mim é voluntário, eu tomarei", disse o presidente

05/03/2021 - Catraca Livre

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou atrás e mudou seu discurso quanto a tomar a vacina contra covid-19. Em conversa com apoiadores, em Brasília, na noite de hoje, o mandatário afirmou que tomará o imunizante.

“Eu já tive o vírus vivo, então estou imunizado. Deixa outro tomar a vacina no meu lugar. Lá na frente, lá na frente, depois que todo mundo tomar… Se eu resolver tomar, porque no que depender de mim é voluntário, eu tomarei”, disse ele.

O presidente foi diagnosticado com covid-19, em julho do ano passado. Porém, a ciência ainda não descobriu por quanto tempo uma pessoa já infectada pelo novo coronavírus fica protegida, imune de se contaminar novamente. Isso quer dizer que o fato de Bolsonaro já ter tido covid-19, ele deve tomar a vacina.

Em dezembro, durante evento em Porto Seguro (BA), Bolsonaro chegou a dizer não tomaria a vacina e criticou a obrigatoriedade da imunização: “Já tenho anticorpos. Pra que tomar a vacina de novo?”, disse na época.

Em outro momento, já em 2021, mais precisamente, no mês passado, durante sua live semanal realizada nas redes sociais, Bolsonaro foi convidado pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra, para tomar o imunizante. “Vai ter uma moeda de troca. Quero saber se o senhor está disposto… É a recíproca”. Bolsonaro então sorriu e disse: “sem contrapartida”, fazendo o sinal negativo com a cabeça.

Anônimo disse...

Então já deve ter tomado vacina com codinome (ou escondido), como fez com o exame para ver se tinha contraído covid e, agora quer posar de "herói".

Anônimo disse...

Deveria consultar o STF, quando poderá fazer vacina.

Anônimo disse...

STF da prazo de 48 anos para Bolsonaro fazer a vacina.

Anônimo disse...

Então vamos disputar quem será o último a se vacinar, Presidente!! Eu não tenho nenhuma pressa.

Anônimo disse...

Verdade. 1 dose dele pode fazer falta.
Mas o exemplo dele vacinando-se tal como fizeram lideres de paises desenvolvidos, isto nao faz falta.

Anônimo disse...

Mais uma encenação jogada do miliciano para seu Curralinho fanático.

Anônimo disse...

Nossa, que altruísmo, que nobreza, todos irão aplaudi-lo e votar nele no ano que vem...

Anônimo disse...

Se não tomou porque só tinha a Coronavac da China está esperando chegar a vacina da Pfaizer.

Anônimo disse...

Já se vacinou entre os inumeros casos de quem toma secretamente !

Anônimo disse...

Atuação "heróica" do MINTO. É capaz mesmo de algum bolsominion acreditar no "espírito de sacrifício" do insensível.

Anônimo disse...

Já deve estar vacinado com a Coronavac, mas ordenou sigilo por 1 século da sua carteira de vacina.

Anônimo disse...

Com certeza já se vacinou lá no início, por isto anda sem máscara, tirando onda. Senão, qual o motivo de esconder a carteira de vacinação?

Anônimo disse...

O cidadão como "influenciador" é craque, agoooraaaaa para gerir o país aí já não é com ele. Gostou do poder, mas não faz o mínimo para merecer.

Anônimo disse...

Está atrás de IBOPE, precisa fazer alguma coisa para levantar o moral da turba.

Anônimo disse...

É de uma infantilidade bovina. Não é à tôa que lidera o gado

Anônimo disse...

Já tomou vacina é empurra cloroquina pro GADO CEGO, que aceita numa boa.

Anônimo disse...

Alguém ainda acredita nele?

Anônimo disse...

Está vacinado, com certeza.

Anônimo disse...

Honra. O capitão deve ser o último a abandonar o navio, salvar primeiro a tripulação. . Nesse caso, deve deixar a vacina primeiro para os tripulantes, nós, brasileiros. Nada mais correto.

Anônimo disse...

Antes de mim. rsrs

Joel Robinson disse...

ELE JÁ TOMOU A VACINA ANTES DE TODOS!

Anônimo disse...

Tomou a Pfizer enviada por Trump e está com desculpas...

Joel Robinson disse...

“O que acontece, tem muita gente apavorada aí aguardando a vacina, então deixa as pessoas tomarem na minha frente. Vou tomar por último. Eu acho que essa é uma atitude louvável. Porque tem gente que não sai de casa, está apavorado dentro de casa”

FRASE DE UM PSICOPATA, SE AUTO ELOGIA POR UMA VOISA QUE NEGOU.

JÁ TOMOU A VACINA NÃO É VERDADE?

Mardição disse...

Já foi comprovado que a vacina Coronavac não imuniza. Então para que tomar?

Anônimo disse...

Hahaha...O Bozo já se vacinou faz tempo, e toda família dele.

Unknown disse...

O triunfo dos demagogos é passageiro, mas suas ruínas são eternas”.

ZAPELINO B disse...

BOZÓ ESTÁ MUITO "CONFUSO", leia-se ENCAGASSADO!!!
PORQUE seria Polibius?
"Não faço a menor idéia"! Kkkk

Anônimo disse...

Grande filósofo. Certamente vc ouviu está frase num botequim tomando uma pinga, seguindo o exemplo do teu ídolo. Ainda temos liberdade de decidir se queremos ou não tomar está vacina. E esta é a opção que ele tomou, até porque, NADA há que comprove a eficácia que nos leve a ter confiança nelas. Que cada um tome a decisão por si e sob a sua responsabilidade. Eu particularmente também passo a minha vez para quem quiser.

Anônimo disse...

O triunfo do demagogo LULA FOI passageiro, mas suas ruínas são eternas

José Corrêa disse...

O #gaadoEsgotosfera-PTba covidiota Joel Robinson das 17:39 e 18:53 tem fixação pelo Bolsonaro!!!

O velhote fica 24hs pensando nele!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/