Governo fecha contrato com Pfizer para compra de 100 mi de doses de vacina

O governo federal assinou contrato com a Pfizer para a compra de 100 milhões de doses de vacina contra o virus chinês. 

De acordo com cronograma divulgado pelo Ministério da Saúde, a previsão é de que o imunizante comece a ser entregue em abril. 

A vacina da Pfizer é a única no Brasil que tem aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso definitivo.

29 comentários:

Anônimo disse...

Essabai nem de graça.

Anônimo disse...

Abril não, segundo semestre, se vier....

Anônimo disse...

Previsão para Abril 1 milhão de doses, ou seja, nada.

Anônimo disse...

"....O ministro Pazuello admitiu que o cronograma poderá sofrer mudanças: "O cronograma previsto é para ser alterado. Quando a fabricante não entrega, quando a linha de produção para, quando acontece qualquer dificuldade na legalização das doses", afirmou ele, que será substituído no comando da Saúde pelo médico Marcelo Queiroga...." - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/03/19/governo-fecha-contrato-com-pfizer-e-janssen-para-compra-de-138-mi-de-doses.htm?cmpid=copiaecola

Anônimo disse...

A TODO MOMENTO, ACIONADO POR UM PARTIDO DE ESQUERDA, O STF (SOLTA TODOS FACILMENTE) PROVOCA O GOVERNO BOLSONARO PARA QUE ESTE DECRETE O ART 142. NÃO SABEMOS, AINDA, O PLANO DO STF PÓS DECRETAÇÃO DO ART 142. MAS UMA COISA É CERTA: OU O CAPITÃO PEDE AJUDA AOS MILITARES DAS FFAA OU ELE NÃO GOVERNARÁ O BRASIL! CASO A ESQUERDA VOLTE AO PODER PELO "VOTO LEGAL", AS FFAA TERÃO QUE ACEITAR: FARÃO PAPEL DE CACHORRINHO DE MADAME NO COLO DO BANDIDO LULA!

Anônimo disse...

Só atrasou 9 meses, e não não é certo que o Cronograma vai ser cumprido, enquanto isso milhares de brasileiros perderam a vida e outros milhares perderão, pela incompetência do DESgoverno.

Anônimo disse...

Nas próximas eleições "bolsonaro" terá muitos votos. Mas, só dos donos de funerárias.

Anônimo disse...

Precisou o Lula voltar à cena política para o negacionista do planalto acordar. Parabéns presidente Lula.

Anônimo disse...

Até chegarem já teremos mais de 400mil mortos. Governo ineficiente, pensando só em reeleição e o povo que se lixe....

Anônimo disse...

Até final do ano passaremos em muito 500 mil mortes e a única saída são essas vacinas que chegam a pinga gotas, por falta de planejamento do minto, o Ministro da Saúde de fato.

Anônimo disse...

Poucas, muito poucas. Quase nada. Correndo atrás do prejuízo da inação e descaso. Se tivessem comprado as 70 milhões de doses oferecidas ano passado, elas já teriam sido entregues em dezembro e já teríamos vacinado pelo menos 35.000.000 de brasileiros, só da Pfaizer. Agora é esperamos no fim da fila.

Anônimo disse...

Obrigado Lula!!! Se não fosse pela sua pressão direta, esse governo de governo jamais teria se coçado!

Anônimo disse...

Como ensina o ditado......"trocam-se as fechaduras depois que o ladrão já entrou" a cada dia esses negacionistas "anunciam" uma compra de trocentos milhões de vacinas....o que deveria ter sido feito como os governantes sérios, empáticos e RESPONSÁVEIS fizeram ...HÁ 9 MESES ATRÁS!!! Isso é governo sério?

Anônimo disse...

Nesse momento devido às pressões da pandemia o desgoverno do INUTIL Bozonaro esta fechando todos os contratos de compra disponíveis (o incapaz pensa que toda a população é alienada como os bolsonaristas). O que vale mesmo é quando as vacinas chegarão ? Será que chegam mesmo nas datas previstas ? Dificil...

Anônimo disse...

Alguém acredita que as vacinas vão chegar no cronograma previsto? Se a "única" vacina que o minto comprou, da Oxford, chegaram apenas 2 milhões das 100 milhões de doses, conforme contrato assinado em Setembro/2020....

Anônimo disse...

GOVERNO BOLSONARO BOICOTA VACINA RUSSA PARA COMPRAR DOS AMERICANOS POR PREÇO MAIS ALTO E COM PRAZO DE ENTRGA MAIS LONGO.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cobrou a farmacêutica União Química, responsável pela produção da vacina russa Sputink V no Brasil, para que entregue dados sobre o imunizante sob análise do órgão. Segundo a agência, a União Química tem até o dia 16 de maio para enviar as informações complementares, quando acaba o prazo de 120 dias para fornecimento de dados no processo.

A União Química entrou com o pedido de autorização emergencial de uso na Anvisa no dia 15 de janeiro, mas já no dia seguinte teve o pedido "devolvido" pela agência por "não se adequar aos requisitos". Desde então a Anvisa solicita cada vez mais informações complementares para que possa fazer a análise do imunizante.

De acordo com a agência, deste então já foram realizadas 15 reuniões entre a Anvisa e a União Química para orientar sobre os trâmites do pedido de autorização emergencial de uso.

Por fim, no dia 18 de março, a Anvisa insistiu na necessidade de mais documentos. Enquanto isso, o Consórcio de Governadores do Nordeste já adquiriu 37 milhões de doses da vacina, que serão integradas ao Plano Nacional de Imunização.

Em nota publicada na última quinta-feira, após reunião com a União Química sobre a Sputnik V, a Anvisa respondeu às críticas a respeito do processo e afirmou que "não tem predileção nem exerce favorecimento a nenhuma empresa." Porém já é bastante evidente o boicote contra a vacina em função de reiteradas exigências que mesmo depois de atendidas não geram a liberação por parte da Anvisa.

Anônimo disse...

Só teremos a certeza quando as vacinas chegarem, e se chegarem, serão méritos do Lula que obrigou o desGoverno agir.

Anônimo disse...

Ufa! Até que enfim VACINA DE VERDADE.
Alem da Pfizer, também está sendo negociado 30 milhões de doses da Janssen, uma das melhores.
A VaCHINA eu NUNCA tomaria.
Aliás ela (VaChina - SINOVAC) é que está provocando tantas mortes entre os mais jovens e variações de Cepas. Ou os inocentes úteis (e inúteis) acreditam que quem fez o vírus vai te dar a cura?
Acreditam também que a CEPA mudou sozinha lá em Manaus?? Assim do nada?
O vírus chegou em Manaus, balançou a cabeleireira e disse: "-cansei, vou mudar"!
Acordem!!
Agora esperar que as VACINAS cheguem rápido!
Quanto antes melhor!
"bora" vacinar! acabar com esse pesadelo!
VACINA SIM!
VaChina NUNCA!

Alaor disse...

Estão comprando tanta vacina que vai faltar braço.

Anônimo disse...

Certamente o lullarápio intermediou a negociação.
o lullarapio vai salvar o Brasil.

Anônimo disse...

Do que adianta fechar contrato se nenhuma indústria farmacêutica dos USA e Europa entregam nada?

Governo faz o pedido de compra, mostra que tem dinheiro, reserva recursos, faz o pedido e não acontece nada. Os USA e Europa não estão entregando nada.

Só quem está entregando ao Brasil é os países dos BRICS. Rússia, China e Índia.

A Vacina de Oxford só chegou ao Brasil graças a Índia, o Brasil precisou de uma INTERMEDIÁRIO dos BRICS para conseguir as primeiras doses.

Os USA e Europa estão claramente boicotando o Brasil e atrasando ao máximo a entrega das vacinas, mesmo com contratos fechados oficialmentes.

Anônimo disse...

Se o Governo nunca acreditou na Vacina, porque resolveram comprar com 8 meses de atraso, será que acabou o estoque de Cloroquina?

Anônimo disse...

Graças a Deus o Lula foi solto. Não fosse ele ainda estaríamos falando em tratamento precoce (não custa lembrar o GADO que somos o ÚNICO PAÍS DO UNIVERSO que sugere que isso exista. Não custa lembrar o GADO que nunca ficamos melhor do que a posição 150 no PISA)

Anônimo disse...

Agora? Esse Bozo é um pândego!

Anônimo disse...

O bolsovírus só tentando melhorar um pouco sua imagem,é populista e sempre se mostra contra as vacinas e uso de máscaras.

Miltão disse...

Foi só o Lula botar os tentátculos de fora que o Bozo Assassino vai como um cordeirinho comprar as vacinas que ele tanto criticou. Assim como quando o Doria se exibiu.
Estamos de olho.
Não é mérito algum do Bozo Assassino. É obrigação.

elianemoura disse...

A vacina da Pfizer matou 501 pessoas nos USA e mandou mais de 1200 pro hospital.
Uma grávida perdeu o bebê.
Se o objetivo da vacina é esvaziar hospital, essa vacina não serve.

Luiz disse...

Mais a Janssen são 138000000 de doses...!!!

Anônimo disse...

1 ano de atraso.

BOZO FILHO DA PUTA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/