Cai Índice de Confiança da Indústria, diz FGV

Diante da elevação dos riscos de curto prazo à atividade econômica, Sondagem da Indústria continua apontando para perda de tração. 

O resultado prévio do Índice de Confiança da Indústria, divulgado hoje pela FGV, recuou 4,0 pontos em março, para 103,9 ainda acima do nível neutro (100 pontos). Trata-se da terceira queda consecutiva, após uma sequência de várias altas com a retomada da economia no ano passado. Os dois componentes do indicador registraram recuo o de situação atual (-4,1 pontos) e o de expectativas (-4,0 pontos). O Nível de Utilização da Capacidade Instalada, por sua vez, caiu de 79,1% para 78,4%. 

A indústria tem apresentado perda de tração neste primeiro trimestre, apesar de continuar com desempenho superior ao de outros setores. Fatores como o agravamento da pandemia e pressões vindas da falta de insumos têm gerado impacto baixista sobre o segmento manufatureiro, o que deve se materializar em PIB industrial mais fraco neste trimestre.

4 comentários:

Anônimo disse...

É o STF atingindo a sua meta prioritária, que é alcançar a "INSEGURANÇA JURIDICA TOTAL NO BRASIL"! Quem é que é louco de investir no Brasil se o STF embarga a obra bilionária do contratante mediante apelos de liminares contrárias a ela feita qualquer partido esquerdopata, com base em qualquer "dá cá uma palha"????? Exemplo disso tem muitos e muitos: Xandi embargou a FERROGRÃO agora mesmo.

Anônimo disse...

Esse site escolher comentários, já seria ruim; mas, o cara demora muito para escolher quais comentários vai censurar.

Anônimo disse...

Concordo! Muitas vezes fui censurado aqui. Daí não adianta o cara encher a boca pra falar do STF !

Anônimo disse...

A TODO MOMENTO, ACIONADO POR UM PARTIDO DE ESQUERDA, O STF (SOLTA TODOS FACILMENTE) PROVOCA O GOVERNO BOLSONARO PARA QUE ESTE DECRETE O ART 142. NÃO SABEMOS, AINDA, O PLANO DO STF PÓS DECRETAÇÃO DO ART 142. MAS UMA COISA É CERTA: OU O CAPITÃO PEDE AJUDA AOS MILITARES DAS FFAA OU ELE NÃO GOVERNARÁ O BRASIL! CASO A ESQUERDA VOLTE AO PODER PELO "VOTO LEGAL", AS FFAA TERÃO QUE ACEITAR: FARÃO PAPEL DE CACHORRINHO DE MADAME NO COLO DO BANDIDO LULA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/