Brasil tem novo recorde na média móvel e passa de 290 mil óbitos

A média móvel de mortes causadas pelo vírus chines no Brasil bateu mais um recorde, chegando a 2.172 nesta sexta-feira. O indicador, em comparação com o verificado há 14 dias, sofreu acréscimo de 50,5%, mostrando tendência de alta nos óbitos. 

Foram 2.815 mortes e 90.570 novos infectados nas últimas 24 horas. Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). 

No total, o Brasil já perdeu 290.314 vidas para a doença e computou 11.871.390 casos de contaminação.

32 comentários:

Anônimo disse...

"Contribua com a sua família, contribua COM A SUA VIDA pra salvar a economia" ass: prefeito bolsonarista Sebastião Melo

Anônimo disse...

Se o Capetao genocida tivesse comprado vacina em agosto de 2020 a gente não teria isso. Mas foi incentivar aglomeração, uso de mascara e agora vemos a tragédia.

aparecido disse...

Muito estranho que a pandemia explodiu depois de iniciada a vacinação... o que os medicos e cientistas tem a dizer ???

Anônimo disse...

Quem vai acreditar no CONASS recebendo R$ 19 mil, segundo denuncias de deputados federais, por compensação por morte.

Anônimo disse...

“Eu não aguento mais o vírus de hoje nem os de amanhã, ainda adormecidos nos armários, eu não aguento mais ficar em casa, eu não aguento mais usar máscara, eu não aguento mais ver enterro na televisão, eu não aguento mais ver apresentador de televisão com cara de enterro, eu não aguento mais ver UTI lotada, eu não aguento mais festa clandestina, eu não aguento mais praia lotada, eu não aguento mais frequentador de bar, eu não aguento mais jovem menosprezando vida de velho, eu não aguento mais negacionista, eu não aguento mais virologista, eu não aguento mais ver o meu filho caçula fechado no quarto, eu não aguento mais o Brasil, eu não aguento mais ter de ficar no Brasil, eu não aguento mais lugar nenhum, eu não aguento mais ouvir que ainda tem o aquecimento global, eu não aguento mais ouvir o Doria falar em ciência, eu não aguento mais ouvir o Bolsonaro falar sobre qualquer assunto, eu não aguento mais ter de aguentar novamente o Lula, eu não aguento mais engolir as lorotas do Guedes, eu não aguento mais deputado, eu não aguento mais senador, eu não aguento mais ministro do STF, eu não aguento mais ministro da Saúde, eu não aguento mais militar, eu não aguento mais bolsonarista, eu não aguento mais petista, eu não aguento mais ladrão.”

Anônimo disse...

Cadê Osmar Trevas?

Paulo Sérgio Anjos disse...

Ficam as dúvidas, por que o presidente incentivou aglomerações, inclusive dando exemplos pessoais contrários a cuidados básicos de distanciamento ? Por que ele não ordenou que se fizesse uma grande campanha midiática em nível social incentivando distanciamento e medidas sanitárias de proteção que poderiam evitar muitos lockdowns ? Por que ele, no ano passado, tentou vetar o projeto que obrigava o uso de máscaras e equipamentos de proteção em ambientes públicos? Por que ele foi contra a vacina, recusando fazer compras antecipadas desde a metade do ano passado o que nos garantiria um processo de vacinação bem mais abrangente hoje?.Por que o ataque contra a vacina do Butatan sendo que até a mãe dele veio a ser vacinada por este produto? Por que Paulo Guedes liberou um trilhão e duzentos bilhões de reais para bancos e menos de um quarto disso para o auxilio emergencial no ano passado. São muitos porquês.

Anônimo disse...

TJMG aprova investigação criminal contra juíza bolsonarista que incentivou aglomerações:

19 março, 2021 - DCM

Do Jota Info

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) autorizou o prosseguimento de investigação contra a juíza Ludmila Lins Grilo por possíveis crimes contra a saúde pública. A magistrada, que atua na comarca de Unaí, ganhou repercussão nacional depois do Ano Novo após fazer diversas publicações em seu perfil no Twitter com críticas sobre as medidas adotadas para conter a propagação do coronavírus.

Por maioria, o colegiado entendeu que a juíza deve ser investigada por infração a medida sanitária preventiva e incitação ao crime, previstos nos artigos 268 e 286 do Código Penal. A decisão ocorreu em 10 de fevereiro.

A informação foi enviada ao Conselho Nacional de Justiça, na última terça-feira (16/3), pelo corregedor-geral de Justiça, e obtida com exclusividade pelo JOTA. No documento, o corregedor também informa que o Órgão Especial deverá deliberar na próxima quarta-feira (24/3), em julgamento virtual, sobre a proposta de instauração do processo administrativo disciplinar contra a juíza.

Prevaleceu no Órgão Especial o voto do corregedor Agostinho Gomes de Azevedo. Para ele, o fato de discordar de determinada lei “não autoriza seu descumprimento por quem quer que seja, muito menos por uma Juíza de Direito, até porque existem meios jurídicos cabíveis para se questionar a sua constitucionalidade ou validade”.

(…)

Anônimo disse...

E que agora as pessoas não morrem de mais nada, a não ser chinavírus.
É os covidiotas aterrorizados.

Anônimo disse...

O editor poderia verificar qts pessoas morreram de dengue ano passado e de h1n1?

Anônimo disse...

Eis a Rede Globo neste blog.

elianemoura disse...

Mentira! Divide isso aí por 10 que ainda vai ser muito.
Se isso fosse verdade, esse número significa 0,14% da população brasileira, tuberculose e pneumonia matam muito mais.

Anônimo disse...

Gostaria que o Sr Dr Osmar Terra Quadrada confrontasse estas mentiras.

Anônimo disse...

Vírus BOLSONARO.

Anônimo disse...

Nem assim nosso "comandante" vai parar de dizer bobagens nos microfones.

Anônimo disse...

Tratamento precoce salva.

Anônimo disse...

"""e computou 11.871.390 casos de contaminação."""

Quem é que está "contabilizando isso ? É urna eletrônica ou o datafoia ?

Aqui na minha cidade, quem estiver com menos de 4 sintomas, não pode nem entrar no posto do Joao doria.

PS: Quando o editor acordar (liberar comentários) os funcionários públicos já dominaram a área de comentários, eles estão com a vida ganha e o salario em dia (igual ao editor).

PS2: Alguém pode indicar um blog que não seja preguiçoso igual a este, e nem mal caráter igual ao antagonista ?

Ivan Vilis disse...

Perguntar não ofende, é proibido falar de tratamento preventivo e tratamento precoce.
Perguntar não ofende, mencionar tratamento preventivo e precoce é crime?
Perguntar não ofende, quem são os assassinos, os que procuram mitigar os malefícios do virus preventiva e/ou precocemente ou os que preferem mandar os condenados ao entubamento com chance de 40%?
Perguntar não ofende, política é uma coisa, ideologia é outra, assassinato é o barato?
Perguntar não ofende, os atos de hoje podem parecer bonito, mas os pesadelos dos próximos anos sem quantidades de "SOMA" como serão?

Ivan Vilis disse...

Perguntar não ofende, é proibido falar de tratamento preventivo e tratamento precoce.
Perguntar não ofende, mencionar tratamento preventivo e precoce é crime?
Perguntar não ofende, quem são os assassinos, os que procuram mitigar os malefícios do virus preventiva e/ou precocemente ou os que preferem mandar os condenados ao entubamento com chance de 40%?
Perguntar não ofende, política é uma coisa, ideologia é outra, assassinato é o barato?
Perguntar não ofende, os atos de hoje podem parecer bonito, mas os pesadelos dos próximos anos sem quantidades de "SOMA" como serão?

Anônimo disse...


o blogueiro falou que o virus tinha passado
o osmar das trevas garantiu que o virus terminava em junho de 2020
o bozo no monologo semanal dessa semana falou que ta tudo bem no brasil, ta tudo ótimo, tá tudo sobre controle, o mundo deveria se inspirar no combate ao virus no brasil
e ai blogueiro
qual é
não to entendendo
a culpa é do PT ou da grande mídia?
Por favor, responda o mais rápido possivel. Preciso dessa resposta para responder no zap
ah, para os bozoloides de plantão, que só acompanham a gadosfera: o IGPM 12meses bateu 32%. Parabéns aos responsáveis. E pensar que tinha imbecil que diria que a hiperinflação seria obra do PT né. Claro, só imbecil achava isso, afinal todo mundo com o QI de um símio sabe que a hiperinflação do passado é culpa dos generais. Igual a do presente. Parabéns aos responsáveis
Lacraram

Anônimo disse...

Chega de mi-mi-mi! Comunistas vagabundos!!!

Anônimo disse...

A situação de agora é consequência daquela bagunça desenfreada de semanas atrás... e depois a imprensa quer culpar o governo.

Anônimo disse...

Polibius, anota aí na tua agenda:
A situação de agora é consequência daquela bagunça desenfreada de semanas atrás... e depois a imprensa quer culpar o governo.

Anônimo disse...

São os lockdowns "funcionando".

Anônimo disse...

ESTAMOS CHEGANDO ONDE O BOLSONARO GOSTARIA.

Anônimo disse...

Tá parecendo eu!

ARS disse...

Graças aos loucos downers e à seita cientificista da máscara sagrada.

Anônimo disse...

Bolsonaro deveria estar ajoelhado e rezando por que acabará no tribunal de Haia por crime contra a humanidade!Bolsovírus tem que pagar por todas essas mortes!GENOCIDA CANALHA NEGACIONISTA!

Anônimo disse...

Esse comentário não precisava ter aparecido. 🤣

Anônimo disse...

Rumo ao meio milhão de mortos.
Tamo bem.

Unknown disse...

2019 morreram 1,25 milhões por n motivos, em 2020 morreram 1,4 milhões proporcinal ao aumento da população em 2021 vai morrer 1,5 proporcional ao aumento natural da população .
Nasce em média 3 milhões de brasileiros..

Anônimo disse...

Quebre sua tv,jogue fora seu celular e vá morar no meio da selva amazônica,simples assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/