Conheça as três classes sociais que surgiram com a pandemia

 O deputado estadual gaúcho do DEM, Eric Lins usou o seu Twitter para revelar o que descobriu a respeito das classes sociais brasileiras, pelo menos depois do início da pandemia.

Ele classificou-as em três tipos diferentes:

1) Quem fica em casa recebendo.

2) Quem trabalha para servir quem fica em casa recebendo.

3) Quem está proibido de trabalhar e de receber.

É tudo efeito de lockdowns ou resultado da política de distanciamento social, como se supõe.

O deputado Eric Lins é licenciado do Ministério Público Estadual e é alinhado política e ideologicamente com os brasileiros que estão no segundo caso.


33 comentários:

ganhatudo disse...

Pois é.
E um dos problemas mais graves que vejo é o fato do Ministério Público Federal e Estadual ver e saber de tudo isso e nada fazer, nada contestar, não exigir que os governantes apresentem a prova científica de que os lockdown e outras medidas funcionam(qualquer medida restritiva só poderia ser adotada se comprovada cientificamente).
Por vezes atuam em casos insignificantes. Já agora numa situação tão grave estão omissos.
E se dizem defensores da sociedade.
Eles estão tranquilos e fazem parte do primeiro grupo em vez de fazer parte do segundo grupo, sempre com exceções de praxe.

Anônimo disse...

E o nobre Deputado se enquadra na Primeira categoria, a mais abastada.

Anônimo disse...

Juíza de Minas Gerais ironiza coronavírus e ensina a burlar o uso de máscaras:

05.jan.2021 - Poder 360

Um vídeo da juíza Ludmila Lins Grilo, da Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Unaí, no noroeste de Minas Gerais, viralizou nas redes sociais nessa 2ª feira (4.jan.2021). Nas imagens, postadas em seu perfil no Twitter, ela ensina como andar em shopping sem usar máscara –medida obrigatória para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

“Passo a passo para andar sem máscara no shopping de forma legítima, sem ser admoestado e ainda posar de bondoso: 1- compre um sorvete; 2- pendure a máscara no pescoço ou na orelha, para afetar elevação moral; 3- caminhe naturalmente”, escreve na mensagem que acompanha o vídeo.

Ludmilla tem 139,1 mil seguidores na rede social.

“Com o sorvete, pode andar sem a máscara. Acabou o sorvete, bota a máscara. O vírus não gosta de sorvete”, ironizou a juíza no vídeo.

Assista (28seg):

Após a repercussão do vídeo, o advogado José Belga Assis Trad pediu ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) a apuração da conduta de Ludmila Lins Grilo. Segundo ele, a juíza pode ter cometido “crime de apologia à infração de medida sanitária preventiva”. Eis a íntegra (314 KB) do pedido.

“A juíza Ludmila Lins Grilo passou a defender aberta e entusiasticamente, na sua conta do Twitter, que possui um número expressivo de seguidores (mais de 130 mil), a aglomeração de pessoas nas praias e festas do litoral brasileiro”, disse.

No pedido, o advogado apresenta ainda outras publicações feitas pela juíza no Twitter no começo de 2021. Em uma delas, de 2 de janeiro, Ludmilla mostra pessoas caminhando em Búzios, no Rio de Janeiro. Segundo ela, a cidade “resiste à estupidez”.

“Uma cidade que não se entregou docilmente ao medo, histeria ou depressão. Aqui, a vida continua. Foi maravilhoso passar meu Réveillon nessa vibe”, escreveu.

PS: Em qual das categorias o nobre Deputado enquadraria a MM Juiza?

Anônimo disse...

Faltou o deputado estadual elencar a quarta classe social:

4) Quem fica violando regras sanitárias, estimulando outras pessoas a fazerem o mesmo e se exporem ao vírus.

Anônimo disse...

1) Quem fica em casa recebendo.> Zapelino e outros funcionários públicos

2) Quem trabalha para servir quem fica em casa recebendo.> agricultores, restaurantes e supermercados.

3) Quem está proibido de trabalhar e de receber.> a maioria do povo que vai terminar devorando as duas primeiras classes.

Anônimo disse...

“O maior desafio é descolar do Bozo sem perder os apoiadores dele”, diz Deltan em mensagens da Lava Jato:

2 mar 2021 - DCM

Novas mensagens da operação Spoofing mostram a preocupação do então chefe da Lava Jato de Curitiba, Deltan Dallagnol, sobre perder o apoio dos seguidores de Jair Bolsonaro.

Os procuradores tentavam incriminar o capitão no caso da pescaria de Angra dos Reis julgado em 2015, mas ao mesmo tempo não queriam perder a base bolsonarista que ainda era a favor de Sergio Moro e da força-tarefa.

Em 26 de Março de 2019, Dallagnol chama o presidente de “Bozo” e afirma aos colegas que queria desvincular dele a imagem da Lava Jato.

“O maior desafio é descolar do Bozo – pra angariar o apoio de jornalistas – sem perder o apoio dos apoiadores do Bozo”, diz Deltan.

Veja a transcrição dos diálogos:

26 de Março de 2019 – CHAT FILHOS DE JANUÁRIO

12:47:28 Isabel Grobba Pessoal, podemos fazer um grupo sobre todas as questões do acordo petrobras – para colocarmos lá eventuais intimações e respostas etc? Ou acham que mais atrapalha que ajuda?

12:52:40Deltan Acho que mais atrapalha, Isabel. Todos estão respirando esse assunto. Acho melhor tratarmos aqui
12:57:08Juliana Camara (pral) Robinho estará fora semana que vem
12:57:37Deltan Pessoal, estou pensando em ligar pra todos os jornalistas de opinião, dos principais veículos, que falam sobre LJ (audio e impresso) para conversar, ouvir cenário, ouvir críticas, lembrar da importância de reformas e tentar trazê-los mais pra causa. Já aproveitaria pra esclarecer sobre a fundação. Tenho achado a defesa da LJ muito fraca por jornalistas e será bom pra sondar como estamos e como estão nos vendo, tentando trazer mais pro nosso lado. Agora, isso vai tomar um tempo danado, seria um grande esforço, mas acho manejável com Júlio de volta agora e Paulo ajudando bastante. Contudo, queria ouvir Vcs pra ver se também acham que vale a pena e pra ouvir eventuais sugestões de abordagem
12:58:46Deltan Pela agenda essa e a semana seguinte (em que Paulo estará fora) são as semanas com mais presença em Curitiba
12:58:50Jerusa Quarta tenho audiência
12:59:11Deltan Je, Vc olha a pauta de audiências e vê qual dia seria melhor, entre terça e quinta?
13:02:08Welter Prr Concordo
13:02:26Jerusa semana que vem, pode ser na terça (02) ou quinta (04) – nao ha audiencias nessas datas na outra semana, so nao tem audiencia na quinta (11) e sexta (12)
13:03:07Jerusa concordo, mas precisamos descolar do bozo tb 🙈
13:11:08Deltan O maior desafio é descolar do Bozo – pra angariar o apoio de jornalistas – sem perder o apoio dos apoiadores do Bozo
13:11:43Deltan boa, travei a quinta-feira então
13:12:14Jerusa pois é …. tarefa dificil!

Emmanuel disse...

Pior é que ele está com a razão .... a solução é: ou os governadores saem agora ... ou a nação brasileira vai para o buraco.

Anônimo disse...

Esqueceu daquela: os negacionista que com sua postura, nao providenciaram vacinas para a populacao, fizeram aglomeracao, falaram que era uma gripezinha... E com suas negacoes impediram a vacinação e as condicoes para a vida voltar ao normal.

Zatron disse...

UÉ, JÁ VÃO TREINANDO PARA O NOVO MUNDO ONDE TODOS SERÃO O GADO DA FAZENDA, PARA SEREM ORDENHADOS, TOSQUIADOS, QUIÇÁ CARNEADOS HUÁ HUÁ FOI VC QUE PEDIU CARA PÁLIDA

aparecido disse...

Precisamos mostrar as atuais gerações o Brasil que deu certo.. de 1930 a 1980... foram os melhores 50 anos da história do Brasil...depois de 1980 os canhotos tomaram o Poder e transformaram o pais num fazendão chinês...onde o embaixador chino é o vice-rey... e com direito a bronca e esporros em deputados, senadores e até no Presidente da Reública.....e onde boa parte da nomenklatura tapuia ajoelham-se aos pés do vice-rey chino....uma vergonha.....é preciso uma crise muito grande para mudar alguma coisa....e está vindo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

conheço um desses que fica em casa recebendo...

alias, dois...

uma fica o dia inteiro no laptop postando me_rda confinatoria enquanto o marido tem salario garantido na prefeitura...

outro é bancario aposentado...

dispensa maiores comentarios, muitos conhecem esse pessoal de banco publico...

Anônimo disse...

Editor da revista Piauí questiona Moro sobre mansão de Flavio Bolsonaro: “casa de traficante da Netflix”:

Jornalista Fernando Barros e Silva provocou o ex-bolsonarista Sérgio Moro, perguntando o que ele achou do "casebre do 01". ""Não parece casa de traficante da Netflix? Menino Moro, parabéns! É bom ver que sua luta contra a corrupção gerou tantos frutos", afirmou

2 mar 2021

247 com RBA - O jornalista Fernando Barros e Silva, editor da revista Piauí, questionou nesta terça-feira (2) o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sérgio Moro, sobre a mansão que o senador Flávio Bolsonaro comprou em Brasília por cerca de R$ 6 milhões.

Pelo Twitter, Barros e Silva provocou Moro, perguntando se não parecia "casa de traficante da Netflix" a nova morada do senador acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de liderar uma organização criminosa no caso das rachadinhas.

"Com as devidas escusas, @SF_Moro: o sr. que durante tanto tempo foi agregado de luxo da família, o que achou do novo casebre do 01? Não parece casa de traficante da Netflix? Menino Moro (vou chamá-lo assim), parabéns! É bom ver que sua luta contra a corrupção gerou tantos frutos!", disse o jornalista.

A compra foi confirmada em 2 de fevereiro, no 1º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito, de acordo com o Estadão. A mansão de Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, está localizada no setor de Mansões Dom Bosco, no Lago Sul, vendida como “a melhor vista de Brasília da suíte master”.

Flávio Bolsonaro é investigado pelo esquema de desvios de recursos dos salários de seus assessores, as “rachadinhas“, quando era deputado estadual da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Na investigação, o filho do presidente é suspeito de realizar a lavagem de dinheiro por meio da venda e compra de imóveis.

A denúncia do MP relata que 12 funcionários fantasmas lotados no gabinete de Flávio na Alerj teriam desviado R$ 6,1 milhões dos cofres públicos. O caso foi revelado após relatório do Coaf apontar movimentação atípica de R$ 1,2 milhão, durante um ano, na conta de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio e amigo de Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...

Licenciado do MP/RS ou da PGE/RS?

Anônimo disse...

Verdade !
. final

Anônimo disse...


Tem um quarto tipo, o do pessoal que que não foi eleito e ainda fica atrapalhando o trabalho das autoridades eleitas e ainda fazem isso comendo lagosta e bebendo vinhos premiados internacionalmente.

Anônimo disse...


O problema estácriado. Até a OMS alertou os governantes para não usarem o lockdown como recurso primário para conter a pandemia pois iria disseminar a pobreza, e consequente fome e doenças. Burrice no Brasil dá mais que chuchu...
https://revistaoeste.com/brasil/secretario-de-doria-rechaca-lockdown-as-pessoas-vao-morrer-de-fome/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification-feed

Anônimo disse...

Vai ver os que ficam em casa "recebendo" são os culpados pelas mortes. A politicagem brasileira, não; pelo contrário, tudo patriota e santo.

Anônimo disse...

...se ele é deputado faz parte da primeira classe...

Anônimo disse...

1) Este político é procurador do estado, isto é, advogado do estado. Não tem nada a ver com o ministério público.
2) este senhor esqueceu da quarta casta, a mais rica: a de políticos VAGABUNDOS, que com ou sem pandemia, não trabalham e mamam nas tetas.

Anônimo disse...

"é alinhado política e ideologicamente com os brasileiros que estão no segundo caso."

Uai!?! Quem decide o rumo das classes sociais são os políticos eleitos!

Talvez tenha se referido a sua categoria politica que esta fazendo Home Office. Não sei a ALRS está fazendo trabalho de casa, mas a Câmara de vereadores sim...

E generalizar quem esta está em casa não trabalha é forçar a inteligência dos outros. Várias empresas públicas e privadas aprovaram o Home Office e estão muito felizes com os resultados.

Na minha opinião, deve star sobrando tempo para o Deputado fazer frases de efeitos no Twitter.

Anônimo disse...

A condição número 3 é a mais afetada. Maior parte da população está desempregada e trabalhando na Informalidade. Às vezes não se consegue nem dinheiro para a passagem de volta. Estamos seguindo o caminho da Argentina e logo da Venezuela.

Anônimo disse...

Nas três condições não há estabilidade nenhuma.

Anônimo disse...

Quem fica em casa recebendo são aqueles vagabundos petistas e psolistas, geralme teservidores púbicos que vivem pedindo quarentena e lockdown.
E os govenadores espertinhos usando o dinheiro do governo federal par acombater a pandemia, para pagar o salário desses vagabundos.

Anônimo disse...

É PRECISO ESCLARECER QUE EM MUITOS CASOS, AQUELES QUE FICAM EM CASA, estão em trabalho remoto;

Por Outro lado, muito antes da pandemia, já haviam mais de 20 milhões de desempregados e o nosso PIB estava muito baixo; assim, a pandemia apenas agravou uma situação que já estava crítica!

Anônimo disse...

Não sei se tu notou editor, mas ele tu tá na primeira categoria.

Anonimo disse...

Hahahhahahahah....o editor é mesmo otário. Ele pode estar "ideologica é politicamente alinhado ao segundo caso", mas está classificado no primeiro..hahahahaha....mais um cupom dos cofres públicos.

Anônimo disse...

Covid-19: Brasil registra 1.641 mortes em 24 horas, recorde desde o início da pandemia:

02.03.21 - O Antagonista

O Brasil registrou nas últimas 24 horas 1.641 mortes por Covid-19 —recorde desde o início da pandemia— e 59.925 novos casos, informou o painel do Conass, o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, nesta terça-feira (2).

Em 7 de janeiro, o Conass havia registrado 1.841 mortes, mas esse número incluía o acúmulo de alguns dias em estados que haviam sofrido apagão. Não é o caso agora.

Com o recorde, o número de vítimas fatais da doença no Brasil chegou a 257.361, e o total de casos aumentou para 10.646.926.

PS: Óbitos no RS: 189. Leitos disponíveis: 00

Anônimo disse...


Procurador do Estado e não do MP ...

Licenciado lá.

Nem vou comentar... deixa pra lá !!

🪁

Anônimo disse...


Se os funcionários públicos e os CCs estão em casa sem trabalhar é culpa do eleitor que escolheu o chefe desse pessoal.

Anônimo disse...

As elites do funcionalismo público estão cagando e andando.
Geladeira cheia e salário no final do mês com todos os privilégios e mordomias.

Anônimo disse...

Como licenciado ele continua recebendo? Bom esclarecer.

Sei não. Parece que está tirando um sarro com o povo.

Anônimo disse...

Bem no alvo esses parasitas do stf com cargo vitalício são o maiores responsáveis pela situação do país apoiadores dos canhotas irresponsáveis

Anônimo disse...

Tem muita gente burra fazendo comentário.

Preferem que o servidor publico vá trabalhar e o CLT que não tem como trabalhar em trabalho remoto fique em casa sem receber.

Quem não quer aglomeração é o governo e isso somente com tele trabalho.

Entre eu e eles, eu prefiro não perder o meu emprego e ficar no presencial e deixar o servidor público em casa trabalhando.

Pensem antes de escrever.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/