A ruptura, índice que mede a falta de produtos nas prateleiras dos supermercados, fechou janeiro em alta.

Conforme aponta estudo exclusivo desenvolvido pela Neogrid (www.neogrid.com.br), empresa especializada na sincronização da cadeia de suprimento, a ruptura alcançou 12,49% em janeiro contra os 12,10% em dezembro de 2020. 

O índice vem em uma crescente desde setembro de 2020. A maior porcentagem foi registrada em maio do ano passado, auge da pandemia, quando a ruptura atingiu os 12,57%. 

Razões da falta:

- A ruptura tão alta no varejo se dá pela falta de matéria-prima. Está faltando papel, papelão, madeira, vidro e alumínio, entre outros materiais. A indústria não consegue embalar e nem produzir produtos e com isso, atrasa produção e entrega", explica.
- Caiu o poder de compra do brasileiros que caiu. mprar uma marca mais barata que atende o objetivo final da mesma forma", exemplifica Munhoz.
- A alta de preço dos produtos que acarretam uma negociação mais demorada entre o varejo e a indústria. "

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Emmanuel disse...

Governadores e prefeitos a favor de fechar tudo e empobrecer a nação comemoram esses resultados. O povo precisa reagir a esse tipo de comportamento desalinhado com a vontade da nação.

Anônimo disse...


Ainda bem que essa ruptura é só nas prateleiras por que os derrotados de 2018 fazem de tudo pra transformar o Brasil num caos e tirar o Presidente de qualquer maneira já que no voto eles tão perdendo a esperança devido o forte apoio popular ao Presidente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/