Bolsonaro aumenta impostos sobre carros, indústria química e bancos. Valores compensarão redução dos preços do gás e do diesel.

 O presidente Jair Bolsonaro decidiu aumentar o imposto cobrado sobre os bancos (CSLL), limitar a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de carros para pessoas com deficiência, e acabar com renúncias tributárias para o setor petroquímico para zerar os impostos federais (PIS/Cofins) que incidem sobre o diesel e sobre o gás de cozinha.

A medida foi uma forma encontrada pelo governo para tentar mitigar os sucessivos reajustes feitos pela Petrobras sobre o combustível e diminuir sua rejeição.

CLIQUE AQUI para examinar a nova MP.


14 comentários:

Anônimo disse...

Aumentaram o imposto no lombo dos contribuintes de SEMPRE!!!
Bancos e montadoras repassando o custo em 3, 2, 1!
Fora Guedes!
É melhor Jair trocando de ministro. Põe alguém que entende de economia!
Olha a inflação + a estagnação da atividade econômica!
SOCORROOOO!

Anônimo disse...

Legal.

Quem sabe agora fecha mais algumas fábricas.

Anônimo disse...

Bancos e indústria vão repassar o aumento de imposto ao consumidor. Com relação aos carros ninguém está comprando mesmo, as fabricas e as concessionárias "repassar" ao aumento aos funcionários, ou seja, demitindo ou reduzindo salário para não ficarem no prejuízo.

Anônimo disse...

O povo apenas trocará de bolso para pagar a mesma coisa.
É pura demagogia pra reeleição.
Bozó joga pra plateia.
Os bancos cobrarão mais juros e carros ficarão mais caros.

Agora inventou que repasse de verbas constitucionais são bondades .

LUCIANO disse...

QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA É O CIDADÃO, PÉSSIMA DECISÃO DO PRESIDENTE!

Anônimo disse...

E a mansão de 6 milhões de Flavinho Bolsonaro? Eu tenho 60 anos, trabalho desde os 18 anos, tenho minha renda 8gual ou pouco maior que a dele, e tenho um apartamento que custa um quarto dessa mansão, comprado com esforço e orgulho. Incrível como o salario de políticos tem um poder de compra 10 vezes superiores ao nosso. Recebem em euro? Em libra? O nosso disso nós sabemos o que é. Mas quem tem bandido de estimação se cala.

Anônimo disse...

Dallagnol perguntava, em conversas na Lava Jato sobre rachadinha de Flávio: “O pai vai deixar?”:

Dallagnol e outros procuradores trocaram mensagens sobre o esquema de Flávio Bolsonaro especulando sobre participação do pai e consideraram que o clã iria aparelhar a Procuradoria Geral da República

2 mar 2021

247 - O aparelhamento da Procuradoria Geral da República (PGR) por Jair Bolsonaro foi a principal consequência prevista pelos procuradores da Lava Jato quando estourou o escândalo das “rachadinhas” do agora senador Flávio Bolsonaro. O assunto foi tratado com ironias entre eles. “O problema é: o pai vai deixar?”, escreveu Dallagno. Os diálogos foram obtidos pela CNN e aconteceram em dezembro de 2018, depois da eleição, mas antes da posse de Jair Bolsonaro.

O título de notícia publicada à época foi: “Bolsonaro diz que ex-assessor tinha dívida com ele e pagou a primeira-dama”. E Dallagnol comenta, segundo o jornalista Caio Junqueira, da CNN: “Coaf com Moro. Aiaiai”. Na época, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que produziu o relatório que embasou a acusação de rachadinha contra Flavio, seria subordinado, no novo governo, ao Ministério da Justiça de Moro.

Januário Paludo então lhe pergunta: “Lembra de algo Deltan? Aiaiai.” A procuradora Jerusa Viecili fala na sequência: “Falo nada ... Só observo ??”. E Deltan ri: Kkk. É óbvio o q aconteceu... E agora, José?”

Ele passa, então, a elucubrar sobre o caso: “Moro deve aguardar a apuração e ver quem será implicado. Filho certamente. O problema é: o pai vai deixar? Ou pior, e se o pai estiver implicado, o que pode indicar o rolo dos empréstimos? Seja como for, presidente não vai afastar o filho. E se isso tudo acontecer antes de aparecer vaga no supremo? Agora, Bolso terá algum interesse em aparelhar a PGR, embora o Flávio tenha foro no TJRJ. Última saída seria dar um ministério e blindar ele na PGR. Pra isso, teria que achar um colega bem trampa. Acho que Moro já devia contar com a possibilidade de que algo do gênero acontecesse".

PS: Será que os bolsominions vão desdenhar da noticia do 247 e continuar defendendo a LJ?

Anônimo disse...

Mansão de Flávio Bolsonaro causa revolta de internautas: "a mamata acabou":

Internautas denunciam que, com o patrimômio declarado, Flávio Bolsonaro não possui renda o suficiente para adquirir uma mansão avaliada em seis milhões de reais em região nobre de Brasília

2 de março de 2021

247 - A nova aquisição de Flávio Bolsonaro, uma mansão avaliada em seis milhões de reais em bairro nobre de Brasília, causou revolta nas redes sociais. O motivo é que o valor excede o patrimônio declarado pelo parlamentar, que era em torno de R$ 1,7 milhão na última eleição.

Internautas cobram investigação para apurar como a aquisição da casa foi feita pelo senador, que é investigado no esquema das rachadinhas, enquanto era deputado na Alerj.

Anônimo disse...


Finalmente um Presidente com coragem. Caindo de maduro esta medida. Os bancos SEMPRE lucram e colaboram muito pouco com os cofres públicos.

A questão do carro próprio deve ser revista. Famílias com mais de dois carros...Afetam mais o meio ambiente e não colaboram no problema do transporte publico...

Anônimo disse...

Estão totalmente perdidos, não sabem o que fazem. Piraram de vez.

Anônimo disse...

Banco tem que ter recorde de lucro ai eles suavizam para o consumidor, a taxa cai de 392%, para 320%.
Petista e Psdmdb entendem de dar moleza para banqueiros.

Anônimo disse...

Parabéns!!! Excelente medida do (des) governo Bolsonaro. Tapando furo como se fosse um encanador maluco.

Anônimo disse...

Jumento, o imposto diminuiu sobre os combustíveis e gás de cozinha.

Anônimo disse...

Como editor Bolsonaro aumentou impostos sobre automóveis? O senhor criticou o Governador de São Paulo quando o mesmo reajustou imposto sobre veículos usados, quer dizer que Bolsonaro sempre a trás do que Dória faz.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/