Câmara dos Deputados pede que STF mande prender o apresentador Danilo Gentili

Não deve ser aceita a ação movida pelo procurador parlamentar da Câmara, o deputado Luis Tibé (Avante-MG), no STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo à Corte a prisão do apresentador Danilo Gentili, que sugeriu que a população “entrasse” no Congresso “e socasse todo deputado” por causa da PEC de imunidade parlamentar. A ação foi apresentada ao STF pela Câmara, por meio dos advogados Diana Segatto e Thiago Elizio Lima. O processo foi coordenado pelo deputado Luis Tibé (Avante-MG), com a anuência de líderes partidários e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).A ação deu entrada no STF em 27 de fevereiro de 2021

O que motivou a reação foi uma postagem de Gentili no Twitter, no dia 25 de fevereiro, em que defendia que toda a população brasileira invadisse o Congresso e agredisse os deputados que estavam discutindo a PEC (proposta de emenda à Constituição) da imunidade parlamentar.

Pede o mesmo tratamento dado ao congressista Daniel Silveira (PTB-RJ), preso depois de divulgar vídeos em que defendia agressões físicas contra membros da Suprema Corte. Como Silveira, Gentili defendeu a agressão física dos integrantes de um dos Três Poderes.

33 comentários:

Anônimo disse...

É muito burro esse Procurador Parlamentar, obvio que é inépta a ação pq o Danilo não tem foro especial, deveria entrar com com ação no juizo de primeiro grau. Mas também olha que está por traz do Procurador: Deputado bolsonarista.

Anônimo disse...

Pois é. Acataram como cachorrinho amestrados a ordem para prender Daniel Silveira. Agora querem a prisão de um cidadão. Parece que as sombras do prédio do STF está envolvendo e encobrindo o prédio da Câmara dos deputados. Foram covardes com Daniel Silveira, pois a Constituição já garante a imunidade parlamentar. Isto nos leva a concordar com Danilo Gentile, pois dá a entender que estão discutindo outro tipo de imunidade, nada republicana.

Cosip disse...

APEC da impunibilidade parlamentar é uma vergonha!
Quando é pra eles é rapidinho.
Prisão em segunda instância pode esperar.
Tem muita gente com rabo preso que vai passar pelas mãos do STF. Esta é a razão da pressa e do resultado da votação que concordou com a prisão decretada pelo STF.
Se acovardaram na votação e agora querem livrar o rabo!

LUCIANO disse...

CUIDADO, ESTÃO FLERTANDO COM O PERIGO, ABSURDO NOS DOIS CASOS A PRISÃO, OPINIÃO DE CADA UM É SAGRADA!

Anônimo disse...

Lembro que antigamente existia uma brincadeira chamada "passa adiante"... é o que o valoroso(ironic mode)congresso nacional está querendo fazer, ou seja, o stf(minúsculas propositais) prende deputado e os deputados querem prender alguém do povo. Devem, isso sim, fazer valer a constituição mas essa gente não tem, no popular, o "saco roxo"...

Anônimo disse...

Ditadura avança no país. Direito de expressão solado pelo STF e Governadores e deputados.

Anônimo disse...

Dallagnol perguntava, em conversas na Lava Jato sobre rachadinha de Flávio: “O pai vai deixar?”:

Dallagnol e outros procuradores trocaram mensagens sobre o esquema de Flávio Bolsonaro especulando sobre participação do pai e consideraram que o clã iria aparelhar a Procuradoria Geral da República

2 mar 2021

247 - O aparelhamento da Procuradoria Geral da República (PGR) por Jair Bolsonaro foi a principal consequência prevista pelos procuradores da Lava Jato quando estourou o escândalo das “rachadinhas” do agora senador Flávio Bolsonaro. O assunto foi tratado com ironias entre eles. “O problema é: o pai vai deixar?”, escreveu Dallagno. Os diálogos foram obtidos pela CNN e aconteceram em dezembro de 2018, depois da eleição, mas antes da posse de Jair Bolsonaro.

O título de notícia publicada à época foi: “Bolsonaro diz que ex-assessor tinha dívida com ele e pagou a primeira-dama”. E Dallagnol comenta, segundo o jornalista Caio Junqueira, da CNN: “Coaf com Moro. Aiaiai”. Na época, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que produziu o relatório que embasou a acusação de rachadinha contra Flavio, seria subordinado, no novo governo, ao Ministério da Justiça de Moro.

Januário Paludo então lhe pergunta: “Lembra de algo Deltan? Aiaiai.” A procuradora Jerusa Viecili fala na sequência: “Falo nada ... Só observo ??”. E Deltan ri: Kkk. É óbvio o q aconteceu... E agora, José?”

Ele passa, então, a elucubrar sobre o caso: “Moro deve aguardar a apuração e ver quem será implicado. Filho certamente. O problema é: o pai vai deixar? Ou pior, e se o pai estiver implicado, o que pode indicar o rolo dos empréstimos? Seja como for, presidente não vai afastar o filho. E se isso tudo acontecer antes de aparecer vaga no supremo? Agora, Bolso terá algum interesse em aparelhar a PGR, embora o Flávio tenha foro no TJRJ. Última saída seria dar um ministério e blindar ele na PGR. Pra isso, teria que achar um colega bem trampa. Acho que Moro já devia contar com a possibilidade de que algo do gênero acontecesse".

PS: Será que os bolsominions vão desdenhar da noticia do 247 e continuar defendendo a LJ?

Anônimo disse...

A PGR é favorável pela manutenção da condenação do deputado bolsonarista Artur Lira, já condenado em segunda instância pelas roubalheiras por ele cometidas quando responsável pelas finanças da assembléia legislativa de Alagoas. Acorda bigode, ninguém está preocupado com o Gentili.

Anônimo disse...

O roubo e a desfaçatez dessa gentalha atingiu niveis tao explicitos QUE SOMENTE ATRAVÉS DA FORÇA/DITADURA DO STF tentarao manter o sistema...

TÁ MUITO NA CARA!!

TAO COM MEDO DO POVO!!

Só a CLAmidia vendida tenta tapar o sol com a peneira...

Braxil: pais de troxas

Unknown disse...

Não é a mesma coisa, STF satânico são deuses de barro, muito acima de seus lacaios da câmara, vão morrer de rir do atrevimento de se acharem seus iguais.

Anônimo disse...

Mansão de Flávio Bolsonaro causa revolta de internautas: "a mamata acabou":

Internautas denunciam que, com o patrimômio declarado, Flávio Bolsonaro não possui renda o suficiente para adquirir uma mansão avaliada em seis milhões de reais em região nobre de Brasília

2 de março de 2021

247 - A nova aquisição de Flávio Bolsonaro, uma mansão avaliada em seis milhões de reais em bairro nobre de Brasília, causou revolta nas redes sociais. O motivo é que o valor excede o patrimônio declarado pelo parlamentar, que era em torno de R$ 1,7 milhão na última eleição.

Internautas cobram investigação para apurar como a aquisição da casa foi feita pelo senador, que é investigado no esquema das rachadinhas, enquanto era deputado na Alerj.

Anônimo disse...

Promotora que investiga Flávio é madrinha de casamento da advogada de... Flávio:

02.03.21 - Antagonista

“A promotora Carmen Eliza, a nova encarregada de investigar Flávio Bolsonaro no inquérito que apura se o senador cometeu o crime de falsidade ideológica eleitoral, é madrinha de casamento de Luciana Pires, advogada do filho mais velho do presidente”, diz a Época.

A revista publicou uma foto das duas na piscina do Copacabana Palace. Só para avisar: a mansão de 6 milhões de reais de Flávio Bolsonaro também tem uma piscina.

PS: Mas que "sorte" tem esse rapaz, hein?

marsil.poa disse...

O povo tem que ficar atento e limpar do congresso estes ditadores em 2022. Senão vamos virar uma ditadura do judiciário e legislativo juntos. Caos.

Anônimo disse...

Essa PEC está mal discutida.
Querem carta branca para quê mesmo??

Anônimo disse...

Paradoxal.
A PEC é pra dificultar a prisão de deputado,e eles querem mandar prender quem democraticamente externou seu pensamento.
Eles têm ciúme do STF.

Anônimo disse...

Que democráticos.. Pelo jeito a era das liberdades acabou. E o cabo e o soldado, gordos, passeando num curso grátis na china.


A diferença entre o cidadão e os políticos é que o cidadã apenas fala, já os políticos cometem as atrocidades.

Anônimo disse...

POLÍBIO LEMBRAS O SEGURANÇA DO CAREFOUR CONDENADO INJUSTAMENTE ? POIS É AQUILO ALI DEU MARGEM PRA PRENDER O DEPUTADO SILVEIRA E APROVAR ESSA LEI MALDITA , TUDO ESTA LIGADO, AS SOCIEDADE VIU CLARAMENTE INDIGANDA QUE AQUELE SEGURANÇA FOI INJUSTIÇADO, O ELEMENTO QUE MORREU AMEAÇOU CLIEVVTES E FUNCIONARIOS E POR FIM AGREDIU O SEGURANÇA E NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ E DAI ? O STF ESTÁ CAUSANDO UMA ANARQUIA NO BRASIL , OU ESSES 11 MALANDROS DO STF SAO IMEDIATMENTE PRESOS E TROCADOS POR GENTE DE BEM OU JÁ ERA O BR, NÃO E´BOLSONARO QUE ELES QUEREM É CADA UM DE NÓS, NOSSOS FILHOS E MÃES , TODOS VÃO CHORAR LAGRIMAS DE SANGUE

Anônimo disse...

Estamos aguardando o site O Antagonista mostrar onde esta o ilícito da compra da casa do Flávio Bolsonaro. Por enquanto é só fuxico. O site O Antagonista bate palma pra maluco dançar e alguns vem dançando ate aqui.

Eduardo disse...

ATE QUANDO ZE DIRCEU FICARA AGUARDANDO CADEIA....ATE QUANDO LULADRÃO FICARA IMPUNE...ATE QUANDO O DINHEIRO NA CUECA FICARÁ LIVRE....GENUINO DEDUROU TODOS E SE APISENTOU COMO DEPUTADO....SO NO MEIO DE VCS PRA MATAREM CELSO DANIEL E NINGUEM SER PRESO

Eduardo disse...

MANSAO DE CARLIS NÃO SE IGUALA A SACANAGEM DO INSTITUTO LULADRÃO

Anônimo disse...

“O maior desafio é descolar do Bozo sem perder os apoiadores dele”, diz Deltan em mensagens da Lava Jato:

2 mar 2021 - DCM

Novas mensagens da operação Spoofing mostram a preocupação do então chefe da Lava Jato de Curitiba, Deltan Dallagnol, sobre perder o apoio dos seguidores de Jair Bolsonaro.

Os procuradores tentavam incriminar o capitão no caso da pescaria de Angra dos Reis julgado em 2015, mas ao mesmo tempo não queriam perder a base bolsonarista que ainda era a favor de Sergio Moro e da força-tarefa.

Em 26 de Março de 2019, Dallagnol chama o presidente de “Bozo” e afirma aos colegas que queria desvincular dele a imagem da Lava Jato.

“O maior desafio é descolar do Bozo – pra angariar o apoio de jornalistas – sem perder o apoio dos apoiadores do Bozo”, diz Deltan.

Veja a transcrição dos diálogos:

26 de Março de 2019 – CHAT FILHOS DE JANUÁRIO

12:47:28 Isabel Grobba Pessoal, podemos fazer um grupo sobre todas as questões do acordo petrobras – para colocarmos lá eventuais intimações e respostas etc? Ou acham que mais atrapalha que ajuda?

12:52:40Deltan Acho que mais atrapalha, Isabel. Todos estão respirando esse assunto. Acho melhor tratarmos aqui
12:57:08Juliana Camara (pral) Robinho estará fora semana que vem
12:57:37Deltan Pessoal, estou pensando em ligar pra todos os jornalistas de opinião, dos principais veículos, que falam sobre LJ (audio e impresso) para conversar, ouvir cenário, ouvir críticas, lembrar da importância de reformas e tentar trazê-los mais pra causa. Já aproveitaria pra esclarecer sobre a fundação. Tenho achado a defesa da LJ muito fraca por jornalistas e será bom pra sondar como estamos e como estão nos vendo, tentando trazer mais pro nosso lado. Agora, isso vai tomar um tempo danado, seria um grande esforço, mas acho manejável com Júlio de volta agora e Paulo ajudando bastante. Contudo, queria ouvir Vcs pra ver se também acham que vale a pena e pra ouvir eventuais sugestões de abordagem
12:58:46Deltan Pela agenda essa e a semana seguinte (em que Paulo estará fora) são as semanas com mais presença em Curitiba
12:58:50Jerusa Quarta tenho audiência
12:59:11Deltan Je, Vc olha a pauta de audiências e vê qual dia seria melhor, entre terça e quinta?
13:02:08Welter Prr Concordo
13:02:26Jerusa semana que vem, pode ser na terça (02) ou quinta (04) – nao ha audiencias nessas datas na outra semana, so nao tem audiencia na quinta (11) e sexta (12)
13:03:07Jerusa concordo, mas precisamos descolar do bozo tb 🙈
13:11:08Deltan O maior desafio é descolar do Bozo – pra angariar o apoio de jornalistas – sem perder o apoio dos apoiadores do Bozo
13:11:43Deltan boa, travei a quinta-feira então
13:12:14Jerusa pois é …. tarefa dificil!

Emmanuel disse...

Bem ... a reação desses deputados só evidencia que, pelo menos em parte, o apresentador tem razão.

José Corrêa disse...

Caro "corajoso" #gaadoPTba Anônimo das 11:59:

Mesmo achando que você talvez não tenha dois neurônios, já que só sabe copiar e colar matérias da esgotosfera onde habita, vou tentar lhe explicar.

Diferente de vocês nós, as pessoas de bem, bolsominions ou não, queremos que corruPTos, bandidos, assassinos, traficantes, ladrões e todos os que cometeram qualquer tipo de crime, não importando quem, sejam devidamente processados, julgados e condenados se culpados forem!!!

Nós não somos vocês, #gaadoPTba, que tem "corruPTos de estimação"!!!

Anônimo disse...

Errado não está o Gentilli pois estes políticos só querem saber de benesses e imunidades para se safarem de serem condenados.

Anônimo disse...

Ess tem povo, não vão mexer com ele. Só deputado sem amigos na câmara, mulher indefesa, jornalista que não tem padrinho político. Esses covardes não ousaram mexer com o Jeffersson que chamou um ou dois ministros de viado.

Anônimo disse...

DANILO DISSE O QUE TODOS NÓS PENSAMOS. ESSA LEI DA IMPUNIDADE É UMA ABERRAÇÃO. COM CENTENAS DE MORTES, COMO É QUE ESSA LAIA DE MALFEITORES QUER SE APROVEITAR E CRIAR MAIS REGALIAS, MAIS BRECHAS PARA PRATICAREM CRIMES?

Anônimo disse...

O retardado ninguêm que ler essa porcaria do blog 247 comunista acorda petista porqueira! Como a marisa muié do cachaça deixou um oatrimôniode 9 milhões se nunca teabalhiu na vida . E como o cachaçá tem uma aposentadoria de 9 milhões? Te peguei em mortadela tem telhado de vidro e quer apontar o dedo.

Anônimo disse...


Sorte não !

Ele trabalha.

É isso...


Anônimo disse...

Seria bom os Ministros do STF caminharem junto ao povo.

Anônimo disse...

O Blog do Políbio é do Antagonista e do 247?

Luiz Vargas disse...

Anônimo disse...
PS: Será que os bolsominions vão desdenhar da noticia do 247 e continuar defendendo a LJ?
2 de março de 2021 11:59

Nos conta uma coisa mortadela pixulequento: a tua parceira Lurian Lulla da $ilva já PresTou contas dos 7,5 milhões de reais que recebeu para a ONG que criou? A tua parceira, a amante do cachaceiro chamada Rose, já explicou o depósito de 25 milhões de Euros no Banco Espírito Santo, em Portugal? A tua parceira Rose, amante do cachaceiro corruPTo, já explicou as viagens para a África como mula para recebimento de pagamentos de diamantes de sangue?
Volta a comer a tua ração de alfafa. Quando tiveres estas respostas, voltamos a conversar!

Anônimo disse...

Um negócio quase perfeito:

02.03.21 - O Antagonista

A compra de uma mansão de R$ 6 milhões por Flávio Bolsonaro é notícia por si só, mesmo que a princípio não haja nenhuma irregularidade flagrante no negócio. Ao gravar mais cedo um vídeo para se defender, o senador disse que “já sabia que isso ia acontecer” e que foi tudo feito dentro da lei . “Tá tudo redondinho.”

Todas as partes envolvidas fizeram questão de sair a público para referendar a versão. Surpresa seria se fizessem o contrário.

Mas vamos aos fatos: o valor do imóvel parece abaixo do mercado, mas o vendedor Juscelino Sarkis disse que tinha urgência na venda — a mansão estava sendo usada pela ex-mulher. Uma justificativa plausível.

Atualmente, Sarkis mantém relacionamento com a juíza Claudia Andrade, que já assessorou ministros de tribunais superiores e se tornou amiga de vários deles, o que também é absolutamente normal na “alta sociedade” de Brasília.

Como herdeiro de um tradicional grupo empresarial, aliás, Sarkis possui negócios com vários órgãos públicos, o que a princípio não quer dizer muita coisa.

Em relação ao valor pago pela mansão em si, Flávio Bolsonaro poderia, como qualquer comprador, ter barganhado na compra em vez de pagar exatamente o valor de R$ 5.970.000,00 anunciado, como consta da matrícula obtida por O Antagonista.

Considerando a pressa de Sarkis para vender o imóvel, não seria difícil tirar uns R$ 20 mil, pelo menos.

Segundo o senador, o negócio “redondinho” foi possível graças à venda de seu apartamento na Barra da Tijuca. A escritura da compra da mansão mostra que ele pagou, à vista, R$ 2,87 milhões.

Outros R$ 3,1 milhões foram financiados pelo Banco Regional de Brasília (BRB).

O simulador de crédito do BRB indica que, para esse valor, seria necessária uma renda mínima de R$ 46,8 milhões.

Flávio e Fernanda declararam possuir renda total de R$ 37 mil, mas o mandato de senador termina em seis anos e a esposa dentista (com renda de R$ 8,6 mil) não tem como arcar com a despesa mensal – sem falar no custo de manutenção de uma mansão como aquela.

Só com muita boa vontade, mas muita mesmo, de gerentes, diretores, quiçá do presidente do banco, o casal conseguiria o empréstimo milionário.

Em relação à taxa de 3,65% a.a. + IPCA, não há novidade. O BRB, de fato, oferece essa linha de crédito. O valor da prestação pode até melhorar se você adquirir alguns produtos bancários, como cartões de crédito, seguros etc, como parece que ocorreu.

Mas aí surge finalmente a questão mais grave para uma instituição financeira sob fiscalização do Banco Central.

Flávio Bolsonaro é uma pessoa politicamente exposta (PEP), o que de cara eleva os requisitos para concessão de empréstimos. Pior, o senador é alvo (ainda) de um inquérito por crimes de peculado, organização criminosa e lavagem de dinheiro… com imóveis.

O seu aumento patrimonial está na base da denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro.

É duvidoso que um cidadão comum com tal score de risco conseguisse um empréstimo como esse em qualquer banco público ou privado.

Anônimo disse...

Caro "corajoso" #gaadoPTba Anônimo das 11:59:

Mesmo achando que você talvez não tenha dois neurônios, já que só sabe copiar e colar matérias da esgotosfera onde habita, vou tentar lhe explicar.

Diferente de vocês nós, as pessoas de bem, bolsominions ou não, queremos que corruPTos, bandidos, assassinos, traficantes, ladrões e todos os que cometeram qualquer tipo de crime, não importando quem, sejam devidamente processados, julgados e condenados se culpados forem!!!

Nós não somos vocês, #gaadoPTba, que tem "corruPTos de estimação"!!!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Filha de Queiroz repassou maior parte do salário ao pai enquanto trabalhava no gabinete de Bolsonaro:

12/08/20 - Isto É

Dados da quebra de sigilo bancário da personal trainer Nathália Queiroz, filha de Fabrício Queiroz, apontam que ela continuou repassando a maior parte de seu salário ao pai, mesmo quando empregada no gabinete do então deputado federal e agora presidente Jair Bolsonaro. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com as informações obtidas pela Folha, Nathália transferiu R$ 150.539,41 para a conta do ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) de janeiro de 2017 a setembro de 2018, período em que esteve lotada no gabinete de Bolsonaro. O valor representa 77% do que a personal trainer recebeu da Câmara dos Deputados.

Já durante o período em que trabalhou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro no gabinete de Flávio, de dezembro de 2007 a dezembro de 2016, Nathalia repassou ao menos 82% de seus vencimentos para o pai. As transferências ou depósitos ocorriam sempre em até uma semana após o recebimento do salário.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Por que Queiroz depositou R$ 89 mil na conta de Michelle?, questiona Livianu:

25.ago.2020 - Poder 360

A pergunta feita pelo repórter do jornal O Globo ao presidente da República era plausível e natural diante do princípio constitucional da publicidade, da Lei de acesso à Informação e até mesmo diante da lei de improbidade, que inverte o ônus da prova. Afinal, por que 27 cheques de Fabrício Queiroz, o assessor de Flávio Bolsonaro investigado pelas “rachadinhas” na Alerj, num valor total de R$ 89 mil foram parar na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro?....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/